Diário Secreto de Frodo

Dia 1: Sinto-me muito melhor na Casa de Elrond depois de um longo e agradável cochilo. Também, Sam me fez uma massagem nas costas e me deu um banho de espuma fabuloso. Amor fraterno e platônico é tão maravilhoso. Ainda não sei por que ele precisou chupar meus dedão do pé, mas estou certo de que tem algo que ver com o medicamento élfico.
 
Dia3: Concordei em levar o Anel para Mordor. Pensando bem, provavelmente uma péssima idéia.

Dia 4:
Aragorn e Boromir tiveram uma briga feia sobre quem iria me carregar na subida do Monte Caradhras. Aragorn empurrou Boromir num monte de neve. Boromir mordeu Aragorn na orelha. O Anel os está afetando mais seriamente do que eu pensava.

Dia 6: Acordei com Aragorn brincando com os botões da minha camisa. Ele deve estar atrás do Anel. Dane-se se o alarme tocar. Ah bem, Sam o matará se ele tentar qualquer coisa.

Dia 10:
Hoje Legolas começou a acariciar a parte interna da minha coxa com o arco dele. Estava fora de si. Não tinha idéia de que Legolas queria o Anel também. Deve ser realmente um objeto de poder tremendo.

Dia 11: Gandalf me mostrou um truque muito estranho que ele sabe fazer. Aparentemente o chapéu pontudo do mago não é só para enfeitar. Imagino se o Anel está afetando, ou talvez ele é só muito excêntrico.

Dia 24: Finalmente me sinto descansado. É muito escuro em Minas de Moria para Aragorn me achar e me beliscar como ele tem feito ultimamente. Gandalf caiu nas sombras. Foi triste ver o chapéu pontudo ir.

Dia 27: Lothlorien é tão bonita. Galadriel também é. Ofereci à ela o Um Anel, mas ela continuou dizendo, "Não, há outra coisa que eu queria de você, Frodo Baggins", e tentando deslizar o pé para dentro das pernas das minhas calças. Então, lhe dei meu par extra de calças, já que ela parecia tão apaixonada por elas. Talvez há algum tipo de escassez de calças em Lothlorien.

Dia 30: Remado todo o dia em barcos. Muito cansado. Merry e Pippin ofereceram-se para me dar uma massagem em grupo. É adorável ter amigos tão preocupados. Bom saber que o Anel não está afetando-os. Embora não precisasse esfregar tanto assim atrás, nem outras partes. Pippin se lembra que nós somos primos, certo? Certo?

Dia 33: Boromir tentou levar o Anel. Não estou completamente certo, mas estou bastante desconfiado que ele também tentou me abraçar. Estava muito indefeso, já que Boromir é bem grande.

Dia 36: Todomundo continua tentando me agarrar. Não agüento mais. Vou fugir para Mordor. Sam também vem. Legal, assim poderei ter mais dessas massagens nos pés fraternas e platônicas que ele faz tão bem. Estou triste em deixar o resto da Sociedade, entretanto, me achei cogitando a idéia de dar em cima do Gimli. Tranças cheias e capacete enorme realmente me deixam louco. Ah, bem, ele nunca gostou de mim mesmo…