Diário Secreto de Cevado Carrapicho

Dia 36:
Como foi o meu dia hoje: Estranho.
Gandalf, o velho barbudo e chato veio até aqui falar comigo e pediu (Sabia que ele iria pedir alguma coisa, ele nunca vem aqui sem alguma intenção!) para eu levar uma carta até o Condado. Mas que cara folgado! São uns 200 km daqui até o Condado e se eu mandar por correio, vai ficar muito caro e eu vou perder meu precioso dinheiro.
Deixei a carta na gaveta

 

 
 
Dia 40:
Como foi o meu dia hoje: Relaxante, Muito bom e feliz.
Ahh! Como fazia tempo que eu não tinha um dia desses! Hoje é o meu aniversário e por isso fechei a estalagem e mandei Bob massagear minhas costas enquanto eu ficava deitado contando meu precioso dinheiro e Nob ficava aparando meu bigode.
Alguns bêbados reclamaram de eu ter fechado a estalagem, mas fazer o quê? Eu estava totalmente relaxado lá dentro de um quarto, em uma cama macia e comemorando meu aniversário com Bob e Nob e nada (Nada mesmo!) poderia me interromper.

Dia 46:
Como foi o meu dia hoje: Normal, mas estranho.
Hoje um tal de Passolargo (Metido pra caramba) veio até aqui dizendo que queria falar com Gandalf, falei que ele não estava então o cara foi embora.
O pior foi que eu lembrei de alguma coisa quando o nome Gandalf veio a minha mente…
Ah, verdade, a carta de Gandalf, mas ela ainda está na gaveta.

Dia 54 e 55:
Como foi o meu dia: No começo do dia foi normal, mas no fim o dia foi assustador!
Hoje de manhã o tal de Passolargo Metidão veio novamente e mais tarde chegaram quatro hobbits do Condado pedindo para mim avisar Gandalf que eles chegaram, mas falei que não via Gandalf fazia seis meses para não ficar nada suspeito se os hobbits falassem sobre a tal carta. Não tirei a carta da gaveta.
O final do dia foi terrivelmente assustador! Veja só o que aconteceu, Querido Diário: Passolargo me ameaçou e eu então dei a carta, depois eles pegaram vários travesseiros e lençóis que foram estragados (Mais despesas para mim) por aqueles terríveis cavaleiros negros e ainda por cima pediram emprestado meu precioso dinheiro para comprar um pônei.
Jurei para mim mesmo que quando eu visse aqueles hobbits folgados e aquele Passolargo metido eu colocaria veneno nas cervejas deles. He, He, He, como eu sou mal.

Dia 67:
Como foi o meu dia hoje: Assustador.
Hoje enquanto eu passeava pelas ruas de Bri vi algo assustador: Gandalf vindo na direção da minha estalagem!
Entrei rapidamente na estalagem e mandei Bob colocar um bigode e uma peruca ridícula e ficar atendendo os clientes dizendo que ele era o Cevado Carrapicho, dono da estalagem (Ou seja, eu!) enquanto eu me escondia em algum canto para não ser percebido por aquele velho barbudo.
Coitado do Bob, Gandalf deve ter perguntado alguma coisa sobre a carta, mas ele não sabia de nada!
Mas como eu sou esperto He, He, He! Espere aí… Aquele sapo me parece familiar! Bob!