25 de Março é o Tolkien Reading Day (Dia de Leitura Tolkien)!

tolkien_society.gif25 de Março é o Tolkien Reading Day (Dia de Leitura Tolkien)! O Tolkien Reading Day encoraja o uso das obras de Tolkien na educação e em grupos de leitura em bibliotecas, e em 2008 isso será logo após a Páscoa, então a ênfase é na leitura por prazer com a família ou com os amigos.
 

 

A atração que os livros de J.R.R. Tolkien têm para todas as idades e leitores ao redor do mundo, confere prazer, entretenimento e grande importância à sua obra.

O Tolkien Reading Day é uma chance para adultos e crianças lerem juntos e compartilhar suas idéias sobre as histórias de J.R.R. Tolkien que eles leram e talvez descobrir novas.


Idéias para explorar os livros de Tolkien juntos estão disponíveis online e em versão impressa.

Para adultos e crianças lerem juntos é divertido, e estimula uma boa conversa, desenvolvimento do vocabulário, um interesse por história e para alguns um interessem em lingüística. 25 de Março possui significância para os leitores de Tolkien, como sendo o dia da Queda de Sauron na conclusão da “Guerra do Anel” em “O Senhor dos Anéis”. Há mais para Tolkien do que “O Senhor dos Anéis”, contudo. Familiares e grupos de leitura podem apreciar a história do cachorro perdido “Roverandom” e suas aventuras na lua, ou a zombada revolta medieval de “Farmer Giles of Ham” completa com gigantes e dragões.

Membros do público (ou bibliotecas e escolas desejando organizar um evento próximo a 25 de Março) podem entrar em contato com a Tolkien Society para obter pôsteres gratuitos e ajuda na divulgação de seu evento.


Pedidos de pôsteres ou perguntas com respeito a essa notícia devem ser enviadas para:
Ian Collier, Publicity Officer, 22 Oaklands Road, Wolverhampton, WV3 0DS UK
e-mail: publicity@tolkiensociety.org

Iniciado em 2003, o evento do Dia de Leitura desperta o interesse na leitura e grupos de leitura em diversas nações e idades, das crianças do primário aos estudantes universitários e freqüentadores de bibliotecas de todas as idades. Assim se justifica a circulação desse comunicado na internet, os demais meios de comunicação, em publicações educacionais e em bibliotecas municipais.

Fonte: TheOneRing.net