As Torres Brancas

As Torres Brancas
As Torres Brancas se situam nas Colinas das Torres, a oeste do Condado,
perto dos Portos Cinzentos. Foram construídas pelos Elfos de Lindon em
honra Elendil, a mando de Gil-Galad, pouco depois de este se ter
fundado o reino de Arnor. A mais alta das três se chamava Elostirion, e
nela Elendil guardou uma das sete palantiri que trouxe de Númenor.
 
 

Essa palantir não estava em sintonia com as restantes, e ficava virada para Oeste, olhando através do mar para Tol Eressea, onde a Pedra-mestra ficava, na Torre de Avallone. A palantir de Elostirion se chamava Pedra de Elendil. É dito que o rei vinha muitas vezes à torre, para vislumbrar o Reino Abençoado.

As Torres BrancasAs Torres Brancas e a palantir foram protegidas por muito tempo por Cirdan e os Elfos dos Portos Cinzentos, e quando Elrond deixou a Terra Média em 3021, Cirdan colocou a palantir em seu navio.

Os Hobbits diziam que era possível ver o mar do alto de Elostirion, nos dias mais claros, mas nunca se soube de algum Hobbit que tivesse estado no topo dela, pelo menos até muitos anos mais tarde. Na casa de Tom Bombadil, Frodo Bolseiro, portador do Anel, sonhou com Elostirion em um dos muitos sonhos que teve sobre o mar:

"Depois escutou um ruído distante. A princípio, pensou ser um vento forte vindo sobre as folhas da floresta. Então percebeu que não era o vento, mas o som do Mar ao longe; um som que nunca ouvira quando acordado, embora com freqüência lhe perturbasse os sonhos. De repente descobriu que estava fora de casa, ao relento. Não havia árvore alguma no fim das contas. Estava numa charneca escura, sentindo no ar um estranho cheiro salgado. Olhando para cima, viu uma torre As Torres Brancas, no LOTRObranca e alta, que se erguia solitária sobre um penhasco. Sentiu um enorme desejo de subir na torre e ver o Mar. Começou a subir com dificuldade: mas de repente um raio cruzou o céu, e houve um barulho de trovão."

As Colinas das Torres, onde Elostirion fora erguida, marcavam a antiga fronteira entre Lindon e Arnor, e a Grande Estrada Este, que vinha desde Valfenda, passava por eles. No ano 34 da Quarta Era, a filha de Samwise Gamgee, Elanor, e seu marido Fastred Fairbairn de Greenholm mudaram-se para as Colinas das Torres, fundando a vila das Torres Inferiores. Os seus descendentes vieram a ser chamados de os Fairbairns das Torres, e passados vários anos, o rei Elessar decretou que as Colinas das Torres marcavam a nova fronteira este do Condado.


Outras Informações


Localização

As Torres Brancas

Nome
A palavra Elostirion é composta por el, que significa "estrela", ost, "fortaleza", e tirion que significa "grande torre de vigia".

Outros nomes:
As Torres Brancas de Elendil


Autores

AlissonTuor – Imagens
O 10º membro da Sociedade – Texto, Imagens e Revisão Final
Turin PK – Tradução de texto


Fontes

Websites:
Thain’s Book
Livros:
O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel: Conspiração Desmascarada – p. 112
O Senhor dos Anéis – Apêndice A: O Reino do norte e os Dunedain.
The Complete Tolkien Companion, J. Tyler

Comentários