MTV arrisca palpite sobre o Elenco do Hobbit

Com as recentes notícias de que Peter Jackson está realmente retornando à Terra-média, não são apenas os fãs de "O Hobbit" que estão comemorando. Basta perguntar a Ian McKellen ou Andy Serkis. Como Gandalf o Cinzento e Gollum, respectivamente, estes dois titãs Tolkienianos com certeza retornarão.

 

 
Mas e para os demais personagens em "O Hobbit"? Nós da MTV demos uma espiada nos papéis maiores que estão disponíveis e selecionamos nossos favoritos. Seguindo as decisões de elenco do Peter Jackson para "O Senhor dos Anéis", nós consideramos nomes que são conhecidos, mas não necessariamente grandes estrelas. Veja abaixo as escolhas da MTV:

Smaug
O Livro Diz: O maior dos dragões em seu tempo, Smaug o Magnífico guradava seu tesouro roubado, na Montanha Solitária. Ele é quase invencível devido à sua barriga coberta de gemas, e seus pontos fortes incluem o tamanho imenso e a cauda. Ele possui um olhar penetrante com poder de hipnotizar. Desenhoso e odioso, ele tem apenas duas fraquezas: sua arrogância e um pequeno espaço descoberto em sua couraça.

Nós Dizemos: Samug claramente será uma criação em Computação Gráfica, seja através da captura de movimentos ou animação pura. Mas enquanto sua aparência sem dúvida será espetacular, é sua voz que deve impressionar ao máximo – misturando seua inteligência, sua avareza, seu desdém por Bilbo, seu amor por possuir riquezas só por possuí-las. Ele pensa que é melhor e mais valoroso que qualquer outra criatura, tornando sua conversação com Bilbo um aterrorizante jogo de gato e rato. Ele deve ser interpretado por Jeremy Irons.


Alternativas: Ninguém faz melhor o tipo de desdém odioso que estamos procurando do que Irons… mas como Lucius Malfoy em "Harry Potter", Jason Isaacs chega perto. Nós gostaríamos de vê-lo sem a peruca loira e dentro da barriga vermelha do monstro.

Thorin Escudo-de-Carvalho
Brian CoxO Livro Diz: É o grande desejo de Thorin, líder dos Anões, por sua herança que coloca em movimento os acontecimentos de "O Hobbit". Embora velho quando o livro começa (mesmo para um Anão), Thorin é um líder capaz e esperto. Rápido a se enfurecer, sua maior fraqueza é uma imensa e lendária teimosia. Ele recusa até a hora da morte em ver seus erros.

Nós Dizemos: Qualquer um que aceite passar pelo processo de maquiagem até se tornar um Anão já é um herói, no nosso livro. Mas apesar de Ben KingsleyJackson ter que conseguir 13 deles, tudo gira em torno da decisão que ele fará com relação a Thorin, em cuja autoridade moral está não apenas a honra de seus companheiros mas toda a integridade da história. O papel não pode sofre a indignidade de ter alguém que personifique nada mesma que a própria força. O ator escolhido, portanto, deve ser alguém não sofra qualquer indignidade. Ponto. O ator deve ser brian Cox. Ele tem a idade, a proporção física e o temperamentos certos.

 Alternativas: Se as qualidade físicas não forem um problema (que é uma maneira de dizer "se não estivermos procurando um ator atarracado"), Ben Kingsley faria um Thorin ideal pelas mesmas razões que Cox.

Bard o Arqueiro
Ryan GoslingO Livro Diz: Um experiente arqueiro da cidade de Vale, Bard atira a flecha que derruba o poderoso Smaug. Apesar de descrito como tendo uma face um tanto sombria, Bard é um homem belo e sábio, que assume a liderança da cidade após a partida do Mestre, e acaba por se tornar rei do Vale. Ele, nO Hobbit, é o mais próximo que temos de personagens coimo Aragorn e Faramir, um heróis anglo-saxão aos moldes de Beowulf.
gerard_butler.jpg
Nós Dizemos: O papel de Bard é o mais fácil e a maneira mais simples de encaixar uma grande estrela – um homem como Russel Crowe ou Christian Bale – na produção. Embora seja do tipo bom rapaz, sem as nuances dos homens de O Senhor dos Anéis, nós gostaríamos de ver Jackson escolher um ator que pudesse investir no personagem tanto quanto Viggo Mortensen e Sean Bean investiram em Aragorn e Boromor. Nós gostaríamos de ver Jackson fazer as pazes com Ryan Gosling, que deixou "The Lovely Bones".

Alternativas: Nós dissemos que gostaríamos de resistir à tentação de escolher uma grande estrela. É tarde demais para Gerard Butler?

Thranduil
David BowieO Livro Diz: Rei dos Elfos da Floresta, Thranduil lidera os Eldos de Mirkwood. Ele aprisiona os Anões quando eles ultrapassam os limites de sua floresta e então exige uma parte do tesouro de Samug quando o dragão for derrotado. Ele é descrito como sendo loiro… assim como seu filho Legolas.

Nós Dizemos: Se Orlando Bloom não voltar pelo menos para uma pontinha, nósstellan_skarsgard.jpg desistimos. Naturalmente desconfiado dos Anões, Thranduil pode ser malicioso e duro – mas ainda assim possui a sabedoria comum à sua raça.Idealmente, o ator escolhido deve ter um ar de realeza, alguém que acreditemos ter grande poder mas também grande benevolência. Idealmente, esse ator deve ser um tanto parecido com Orlando Bloom. Idealmente, esse ator deve ser David Bowie.

Alternativas: O pai de Orlando Bloom? Sim, Stellan Skarsgård já fez esse papel muito bem antes.

Beorn
alfred_molina.jpgO Livro Diz: De grande tamanho e força, Beorn é um troca-peles, capaz de assumir a forma de um grande urso. Ele possui uma espessa barba negra, ombros largos e cabelo castanho. Um homem da floresta capaz e dedicado, mantém muitas criaturas inteligentes, das quais é protetor. Inspira medo ao mesmo tempo que não tem medo nenhum.

Nós Dizemos: Se já não fosse conhecido por um trabalho similar, como Hagrid Bruce Campbellna série "Harry Potter", Robbie Coltrane seria uma escolha fácil. Mas Beorn é muito mais explosivo, muito mais cinético que Hagrid e demanda alguém bem mais ameaçador. Ele exige alguém possivelmente um pouco insano, alguém que possa passar da mansidão à ferocidade em um segundo. Ele exige Alfred Molina.

Alternativas: O rumor atual é de que o diretor de "Homem Aranha", Sam Raimi, irá assumir a franquia "O Hobbit". Se ele dirigir – e atualmente ele parece mesmo que vai – bem, você sabe o que isso quer dizer. Dadas as circunstâncias ele teria que aparecer em algum lugar na nossa lista. Vamos colocar Bruce Campbell aqui.