Mais Poder Valinoresco

escudo.jpgNos últimos dias a Valinor teve um incremento importante de performance, de forma que vamos dividir com todos mais esse pequeno grande sucesso – pois cada segundo a menos de carregamento nas páginas é um segundo a mais lendo textos e artigos.
 
 

Há dois dias fizemos um belo upgrade de hardware, duplicando a memória disponível no nosso servidor, além de termos uma bela surpresa: nosso processador também teve um incremento e sem aumento de custos! Com a malhoria de 8% no processador e a duplicação da quantidade de memória a melhoria de performance está em cerca de 25%.

E isso não foi tudo. Percebemos que tínhamos um gargalo e conseguimos ganhar muito, muito mesmo com a instalação e configuração adequada do XCache 1.2.1 (muito recomendado a todos!) ao invés do eAccelerator, o que nos deu uma melhoria significativa principalmente no Fórum Valinor e no carregamento das páginas PHP.

Para completar o pacotão, finalmente encontramos a solução adequada para a melhoria definitiva de performance do Procurar no Fórum Valinor, um software chamado Sphinx (open-source SQL full-text search engine). Agora estamos "livres" do MySQL para as buscas, deixando o servidor muito mais "folgado".

A maior dessas informações é técnica demais, mas espero que tenha sido útil a algumas pessoas. São boas soluções, e de código aberto. Para todos os demais o que deve ficar é que agora a Valinor está bem mais rápida para todos nós e que não descansamos um minuto seque, sempre melhorando mais e mais! E na chega de tecnicidades pois logo mais teremos notícias sobre o "Meu Nome Élfico" e a "Desciclopédia de Valinor".