Novo filme de fantasia reúne Tolkien e C.S. Lewis

A Warner Bros. Pictures comprou os direitos para adaptar o livro inédito Here, There Be Dragons, de Jamos A. Owen.
 
 
A história narra a vida de três jovens – John, Jack e Charles – em Londres durante a Primeira Guerra Mundial, quando descobrem o Atlas Imaginarium Geographica. A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. O trio viaja então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso.
John, Jack e Charles são na verdade J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis, O Silmarillion), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos Inklings, uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.
David Heyman (Harry Potter) e David Goyer (Batman begins) produzirão este filme a partir de roteiro do próprio autor do livro, que será lançado na próxima semana pela Simon & Schuster. A idéia do escritor é produzir uma hexalogia, as Crônicas do Imaginarium Geographica, estando já mais quatro livros sendo planejados.
Nos resta esperar para ver o resultado disto. Pode ser muito bom, ou nem por isso.
 
Fonte: Omelete