Urucubaca de Saruman

Tem vezes que a gente para e fica pensando… terei batido na minha mãe? Cuspi em padre? Torci pra Argentina contra o Brasil? Votei no Lula? de tanta desgraça junta que acontece. E a Valinor não escapou de seu inferno astral, do qual pretendo dar alguns relatos.

 

Ontem mesmo a Valinor ficou fora do ar por quase 24 horas por uma falha em um dos HDD do RAID SATA do servidor. Arrumaram o HDD mas o sistema ficou instável e não poderá ser arrumado até quinta-feira depois do Carnaval, e isso quando já tínhamos arrumado uma série de coisas, inclusive a codificação da nova Valinor. Issoimplica que, infelizmente, teremos que ficar com os acentos incorretamente configurados na Valinor até quinat-feira, 2 de março. Para os interessados, basta mudar o Charset no browser para UTF-8 para visualizar a Valinor corretamente.

 

Durante boa parte de dezembro e janeiro tivemos diversos períodos fora do ar por causa de quedas do MySQL causados por (depois de muito tempo de pesquisa)… um cabo de rede com mau contato. Já se trocou de servidor no Datacenter por três vezes em três meses (e mais uma na próxima quinta). Tem sido uma desgraça atrás da outra, parece até Saruman cantando suas frases maléficas.

 

Mas dá nada! Vamos ficar aqui firmes e fortes, resistindo a todas as interpéries e fazendo o possível para estabilizar os sistemas. E aproveitando o Carnaval vamos dar uma benzida, um banho de arruda e comprar uns vazinhos de espada de São Jorge, just in case.

 

{mos_vbridge_discuss:23}