Hobbitcon: como chegar

Para quem está se preparando para o grande evento tolkieniano de 2005, seguem algumas informações sobre como chegar até a Casa de Bruxa/Universidade Holística, em Santo André-SP, onde a II Hobbitcon acontece, no próximo dia 15, a partir do metrô de São Paulo:
 
A melhor opção de condução é mesmo o trem. Da estação Brás (ou Luz) do metrô é só pegar a ferrovia e tomar o trem que vai para Rio Grande da Serra. Do Brás até Santo André o trem leva uns 20 ou 25 minutos pra chegar, no máximo.

Descer na Estação Prefeito Saladino. Saindo da plataforma, não se deve sair pela saída que dá na Av. Do Estado, porque a Av. Dom Pedro II é do outro lado. Deve-se subir as escadarias, descer como quem vai para a plataforma de embarque para a Luz, e tomar a saída para a esquerda, que dá no Terminal Rodoviário. Contornar a Rodoviária pela esquerda; quando ela termina, há uma rua para se atravessar (em frente a um Drive-in) e deve-se seguir sempre para a esquerda, até chegar à primeira rua que sobe, que é a R. Porto Carrero. Subir a Porto Carrero por dois quarteirões e chega-se à Av. D. Pedro II. Ali há um farol de pedestres; atravessar no farol para ir ao lado ímpar da avenida, tomar à esquerda e atravessar o Viaduto (há caminho para pedestres no Viaduto). Assim que o Viaduto termina, é só atravessar a alça de acesso que vem de baixo e se chega ao número 1349, a Casa de Bruxa.

Para voltar, fazer o mesmo caminho, e pegar o trem para a Luz, que passa também pela estação Brás. Assim pode-se fazer baldeação para a linha azul e a vermelha do metrô.

Lembrando que mais informações sobre a II Hobbitcon podem ser encontradas no site oficial do evento:

http://www.hobbitcon.rg3.net

E não se preocupem, no decorrer das próximas duas semanas a Valinor continuará divulgando informações e mostrando o que de melhor teremos nesse grande evento!