PJ não gostou de trabalhar com a EA

A Ubisoft será a responsável pelo game de King Kong, atual filme no qual Peter Jackson vem trabalhando. Fica então a pergunta: Mas por que a Ubisoft, e não a Eletronic Arts, que produziu os jogos baseados nos filmes de "O Senhor dos Anéis", todos eles bem recebidos por público e crítica?

 

 
Primeiro, o diretor neozelandês, amante dos jogos eletrônicos, disse, após ter contato com o game Beyond Good and Evil, da Ubisoft (aclamado por quem conhece mas um fracasso de vendas), que queria trabalhar com o produtor Michel Ancel.

Agora, o jornal The New York Times dá uma nova versão aos fatos, afirmando que PJ simplesmente não gostou de trabalhar com a EA, pois essa não queria a intromissão do diretor na produção dos jogos, mas vendeu os produtos como se Jackson tivesse se envolvido inteiramente com seu desenvolvimento.

Deixando as brigas de lado, se levarmos em conta que a Weta Workshop, empresa de Peter Jackson responsável pelos efeitos especiais dos filmes de "O Senhor dos Anéis" e "King Kong", auxiliou a EA no desenvolvimento dos jogos de SdA, é de se esperar que também auxiliem a Ubisoft no jogo de King Kong (que será lançado dia 21 de novembro para todas as plataformas). Portanto, é possível que venha um bom game por aí.

Fonte: Omelete