11 de Out. de 1999: você sabe o que aconteceu neste dia?

Há exatos 6 anos começavam as filmagens da maior trilogia da história do Cinema, baseado num dos livros mais vendidos da História, dirigido por Peter Jackson, um antigo fã neozeolândes que desde os 18 anos tinha o desejo de ver O Senhor dos Anéis nas telas, mas não imagina que ele seria o seu diretor.

 

 

Esta data é uma data marcante, pois provou que uma trilogia com mais de 9 horas de duração pôde ser produzido ao longo de 18 meses sem interrupções. Os três filmes de "O Senhor dos Anéis" entraram para a lista das maiores bilheterias do Cinema, e o seu desfecho, O Retorno do Rei é o segundo mais visto da história, levando também 11 prêmios Oscar.

A adaptação cinematográfica do livro do escritor britânico J.R.R. Tolkien trouxe como responsáveis pelo visual do filme dois conceituados ilustradores dessa mitologia, John Howe e Alan Lee. Todo o cenário que vemos nos filmes foram gravados na Nova Zelândia, um país com paisagens fantásticas. Saiba mais sobre: aqui.

E se os fãs sentem saudades de uma nova história, uma nova aventura, que tal torcermos pela adptação de O Hobbit? Quem sabe.

Fonte: extras de A Sociedade do Anel