Eleni Valinóreva III – Entrevista com Seventh

 
 Cristiano Rossi, o Seventh Hill, ou Seventh, nasceu em 1978, é músico e arte-finalista, vive na cidade de Dois Irmãos-RS. Foi o vencedor da categoria "Destaque da Lista Valinor" na escolha do Juri, no Eleni Valinóreva III.

Colaboradores Valinor: De onde surgiu esse nick, Seventh???
Seventh: De um livro que comecei a escrever a um tempo a trás, A Sétima Colina. Que teria como pano de fundo, uma época onde ainda havia "magia" no mundo. A princípio bem clichê, mas com um diferencial voltado a teorias especiais, que tentam explicar a natureza do homem de esquecer o belo da vida, ignorar os valores e transformar em mito o inexplicável…

Colaboradores Valinor: Quer dizer que temos um escritor aqui, é?
Seventh: Digamos que temos alguém com um projeto…

Colaboradores Valinor: Conta mais.
Seventh: A historia se passa boa parte em um continente que não existe mais… O fim da era dos "Magos Originais" por assim dizer, que inspiravam os homens… Quando estes "partiram" deixaram mortais encarregados de registrar o essencial nos primeiros "livros" que se tem notícia. Nestes livros, deixados a seus pupilos de confiança, guarda os segredos que ligam nosso mundo a sua real essência… além de ensinar a interagir com a "maioria" dos elementos Materiais e Espirituais através da "palavra". Tem uma longa história sobre os "Senhores Caídos" e seus propósitos de alavancar o mundo conforme sua pressa.
Os livros então, foram motivo de muita desavença entre os povos. Quando os reis nobres se dão conta do seu papel na terra começam a reivindicar poder e a oprimir.
Na verdade essa é, mais ou menos, a filosofia da primeira história, que é contada de forma um pouco diferente entre as raças de todo o lugar… Só através dos fatos tem se a noção de pra que direção os fatos levam…
Onde Entra a Sétima Colina, ainda é surpresa.

Colaboradores Valinor: Mas "Seventh" então se refere a essa colina do título.
Seventh: Exatamente. “The Seventh Hil”. O "Ingréis" é pra mistificar, hahahaha.

Colaboradores Valinor: E já escreveu muito da obra?
Seventh: Boa parte, fiz inclusive um tutorial sobre o primeira procedência e origem dos principais personagens, pra mais tarde associar com os relatos do povo…