Feliz Aniversário Elijah Wood

[b][28/01]Feliz Aniversário Elijah Wood![/b]

[b]Autores:[/b] Sr. Cachopardo e Bagrong

Em 28 de Janeiro de 1981 nascia em Cedar Rapids, Io

 

[b][28/01]Feliz Aniversário Elijah Wood![/b]

[b]Autores:[/b] Sr. Cachopardo e Bagrong

Em 28 de Janeiro de 1981 nascia em Cedar Rapids, Iowa nos Estados Unidos, o futuro ator [url=http://www.probertencyclopaedia.com/j/Elijah%20Wood.jpg]Elijah Jordan Wood[/url]. Hoje, aquele que fez o hobbit [url=http://www.boardsnet.com/Frodo.jpg]Frodo[/url] nos cinemas tem razões para festejar seus 24 anos.

Elijah mostrou-se ativo na infância quando trancou acidentalmente a sua mãe em casa, com apenas dois anos, recebendo o apelido de Monkey ou “Pequeno Macaco” por ter esculhambado a cozinha de casa.

Com seis anos participava do evento anual de sua escola primária, no coro de “O Som de Música”, revelando-se um talento na música tocando violão e piano, além de aos poucos cantar profissionalmente.

Em 1988, foi levado por sua mãe para Los Angeles, para fazer um teste na International Model e Associação de Talentos, em pouco tempo sua carreira de ator começaria oficialmente.

Foi com oito anos, em 1989, que Elijah fez seu primeiro trabalho profissional: apareceu no clipe da cantora Paula Abdul, Forever U Girl. No mesmo ano, fez o filme “[url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/de-volta-para-futuro-2/de-volta-para-futuro-2.htm]De volta para o futuro II[/url]” (“[url=http://www.bttf.com/]Back to the future part II[/url]”) e depois disso não parou mais, de 1990 até 2003 ele atuou em mais de 25 filmes!

Com 11 anos atuou ao lado de Mel Gibson, no filme [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/eternamente-jovem/eternamente-jovem.htm]Eternamente Jovem[/url], onde ele faz o papel de Nat Cooper, um garoto que acorda o congelado Capitão Daniel (Gibson). No mesmo ano participou do filme para a TV, Day-O, em que vive um amigo imaginário de uma mulher.

No ano seguinte continuou atuando ao lado de famosos atores, como Macaulay Culkin, em [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/anjo-malvado/anjo-malvado.htm]O Anjo Malvado[/url], em que eles são primos. Já em 1994 estrelou um filme não muito agraciado pelo público, [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/anjo-da-guarda/anjo-da-guarda.htm]O Anjo da Guarda[/url], na qual Elijah vive um garoto que passa por diversos sonhos em busca de seus pais ideais. O Filme teve a presença de [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades/atores/bruce-willis/bruce-willis.htm]Bruce Willis[/url].

Com 16 anos, participou do filme dirigido por [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades/diretores/ang-lee/ang-lee.htm]Ang Lee[/url], o [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/tempestade-de-gelo/tempestade-de-gelo.htm]Tempestade de Gelo[/url], ao lado de [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/tempestade-de-gelo/tempestade-de-gelo03.jpg]Christina Ricci[/url]. Em 1998 atuou como Leo, o astro-mirim, em [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/impacto-profundo/impacto-profundo.htm]Impacto Profundo[/url], filme catástrofe com ótimos efeitos especiais.

Com certeza o filme que consagrou o ator foi a trilogia “O Senhor Dos Anéis”, de [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades/diretores/peter-jackson/peter-jackson.htm]Peter Jackson[/url]. Elijah fala que fazer o personagem Frodo foi um grande desafio pois teve de começar como um ingênuo e inocente Hobbit no Condado e terminar como um sofrido e sombrio Hobbit corrompido.

O ator acha que as mudanças em Frodo podem ser comparadas às mudanças que ocorrem em um drogado, alguém que se vicia e vai consumindo seu própio ser sem aceitar ajuda de ninguém – que bom que nessa história o personagem tem um final feliz.

Filmar a trilogia deu ao ator alguns bons amigos, inclusive ele também tatuou o número 9, assim como os outros membros da sociedade,[url=http://justelijahwood.12m.de/files/justelijahwood/woodshowstatoo.jpg] a tatuagem de Elijah[/url] fica na virilha.

Certo dia, enquanto ainda estava na Nova Zelândia, bebeu de mais com o amigo [url=http://www.tuckborough.net/images/merry.jpg]Dominic Monaghan (Merry)[/url] e saiu causando estragos pela cidade, depois de muita baderna, subiram num chafariz e começaram a urinar, foi nesse momento que [url=http://www.tuckborough.net/images/arwen.jpg]Liv Tyler (Arwen)[/url] apareceu e deu uma bronca na dupla. Depois disso ambos se comportaram bem.