Pesquisa sobre a Trilogia cinematográfica

Martin Barker, da Universidade de Gales em Aberystwyth, lançou em dezembro de 2003 o International The Lord of the Rings Audience Research Proj
 

Martin Barker, da Universidade de Gales em Aberystwyth, lançou em dezembro de 2003 o International The Lord of the Rings Audience Research Project (Projeto de Pesquisa da Audiência Internacional de O Senhor dos Anéis)

É interessante ler que para 60% dos respondentes, o livro foi a principal fonte de expectativa para o filme. Isso demonstra que, além de o filme estimular as pessoas a lerem, é também freqüente o fenômeno inverso: entusiastas dos livros de Tolkien que queriam ver seu mundo retratado na tela. Quase a metade dos respondentes leu o livro todo mais de uma vez, e mais de 80% assistiram mais de uma vez aos filmes componentes.
47,9% dos respondentes – divididos igualmente entre mulheres e homens – têm idades entre 16 e 25 anos; há esperança entre os jovens!

Os resultados provisórios são mostrados [url=http://www.lordoftheringsresearch.net/]aqui[/url]

Mais informações no site [url=http://icwales.icnetwork.co.uk/0100news/0200wales/tm_objectid=14564276&method=full&siteid=50082&headline=king-s-epic-return-name_page.html]ic Wales[/url]