Review da Palestra de Ronald Kyrmse na Bienal do Livro

Quem é fã das obras de Tolkien e foi à 18ª Bienal Internacional do Livro, com certeza assistiu a Palestra sobre “A Linguistica e G
 

Quem é fã das obras de Tolkien e foi à 18ª Bienal Internacional do Livro, com certeza assistiu a Palestra sobre “A Linguistica e Geografia da Terra-Média” dada por Ronald, muito boa por sinal.
Com mais ou menos umas 100 pessoas na platéia no auditório 3, passou do tempo que estava programado pois como ele mesmo disse: “Se fosse para falar sobre tudo, ficaríamos por horas…”. E acho que não só horas, mas dias…pois mesmo falando de assuntos mais complexos como a linguistica, ele tornava interessante interagindo os personagens, alguma coisa do filme, mas principalmente dos livros.
Uma das coisas mais interessantes foi a vista panorâmica feita de Minas Tirith, a vista “via satélite”, vista por dentro, de tudo quanto é jeito! Tudo incluído no Atlas da Terra-Média ao qual deu um coceirinha na mão pra comprar… :P
Além de Minas Tirith, ele comentou sobre o mapa detalhado do Bolsão na Vila dos Hobbits.
Realmente, estávamos num mundo paralelo ou num segundo mundo como ele mesmo disse. E ainda concordando que realmente parece que tudo o que lemos e assistimos já aconteceu em um passado remoto.
Mas, parabéns à ele, pois finalmente vimos uma palestra que não deu um pingo de sono!!! (risos) :lol: