RdR ganha no SAG Awards mas perde no WGA

A décima edição dos prêmios do Sindicato de Atores privilegiou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, filme que receb
 

A décima edição dos prêmios do Sindicato de Atores privilegiou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, filme que recebeu neste domingo o prêmio de melhor elenco. Este prêmio é considerado o equivalente ao melhor filme dentro de premiações entregues pelos atores e para os atores. Além disso, é considerado um ensaio geral do que pode ser a grande vitória desta popular trilogia na próxima entrega do Oscar, em 29 de fevereiro.

Os prêmios do Sindicato de Atores ofereceram poucas surpresas e junto ao galardão de melhor elenco para O Senhor dos Anéis esteve o de Charlize Theron como melhor atriz por Monster. Além disso, Tim Robbins e Renée Zellweger cumpriram os prognósticos ao receberem os prêmios como melhores atores coadjuvantes em Sobre Meninos e Lobos e Cold Mountain, respectivamente.

A maior surpresa da noite foi a inesperada vitória de Johnny Depp na categoria de melhor ator por seu trabalho em Piratas do Caribe. Os prêmios do Sindicato de Atores também homenagearam os principais trabalhos de interpretação no campo da televisão.

Fonte: [url]http://www.terra.com.br[/url]

Por [b]macflii[/b]

Ontem ainda ocorreu o WGA (Writers Guild of America), onde o Retorno do Rei estava concorrendo para Melhor Adaptação. Infelizmente, o filme “American Splendor” venceu.

Apesar de perder a premiação de Melhor Adaptação no WGA, o diretor Peter Jackson recebeu o prêmio para melhor diretor no DGA (Directors Guild of Great Britain). Confira mais [url=http://entertainment.tv.yahoo.com/entnews/va/20040221/107741553600.html]AQUI[/url].

Fontes: [url=http://www.wga.org/]WGA[/url]
[url=http://entertainment.tv.yahoo.com/entnews/va/20040221/107741553600.html]Yahoo[/url]

Agradecimentos também aos usuários “YavannaLan”, “macflii”, “Marreco Herunolë” e “LOTR RULES US ALL” :kiss: