Versão Estendida de “A Batalha dos Cinco Exércitos” terá 30 minutos de cenas novas!

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos nem estreou oficialmente e já temos notícias sobre sua versão estendida em Blu-ay e DVD. De acordo com o Omelete, o próprio diretor Peter Jackson revelou (durante a premiere mundial realizada ontem em Londres) que a versão estendida do último filme da franquia O Hobbit terá 30 minutos de cenas adicionais

O curioso é que o mais curto dos filmes da trilogia O Hobbit é o que terá mais tempo de cenas extras, uma vez que Uma Jornada Inesperada teve apenas 13 minutos e A Desolação de Smaug conta com 25 minutos de cenas novas em sua versão estendida.

TrailerLBDLCE107

Ainda segundo o Omelete, Jackson disse que precisará de quatro a cinco meses para realizar a versão estendida de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, assim, esta versão não estará no mercado antes do meio do ano que vem. No entanto, é mais provável que obedeça a época de lançamento das versões estendidas dos dois primeiros filmes, ou seja, meados de novembro de 2015.

A última parte da franquia O Hobbit estreia no Brasil em 11 de dezembro, mas o filme terá sua pré-estreia por aqui na Comic Con Experience e contará com a presença do ator Richard Armitage, o Thorin Escudo de Carvalho. O evento será realizado em São Paulo entre os dias 4 e 7 de dezembro, saiba mais aqui.

[Ataulização, 09/12/14] Passando pelo Brasil para participar da Comic Con Experience, Armitage também falou por lá sobre a edição estendida de A Batalha dos Cinco Exércitos, de acordo com o Omelete. O ator inglês disse que acha que esta edição terá muito mais do que os 30 minutos mencionados por Peter Jackson (acima). Confira o que o intérprete de Thorin disse:

“Há algumas cenas bem empolgantes que não chegaram ao corte final do longa. Mas você não nota, foi só quando vi o filme completo que percebi que algumas coisas estavam faltando, então. Tenho a impressão que a versão estendida terá quatro horas de duração. (…) Existem algumas cenas de ação, um pouco mais de lutas, mas também uma cena importante, da qual não posso falar pois estragará a história para quem não leu o livro, mas há uma cena importante no final da história de Thorin, que ficou faltando. Era muito bonita, era um cenário muito bonito e acho que será algo que valerá aguardar [pela versão estendida]”.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

93 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arwen Tyler

Vou vender meu rim pra comprar o box com os 6 filmes. Kkkkk Gente, até para estrangeiros está caro demais.

Sentinela de Gondor

Estão prestes a lançar (pelo menos na gringa) uma versão com os seis filmes:

http://tolkienbrasil.com/noticias/sobre-filmes/box-com-todos-os-filmes-da-terra-media-e-anunciado/

Bolg- filho de Azog

[QUOTE="Elrond, post: 2730796, member: 47178"]Ainda não lançaram a versão estendida no Brasil?[/QUOTE]

Que eu saiba, já lançaram sim. Procura nas Lojas Americanas ou na Livraria Saraiva, Submarino ou Livraria Cultura. Eles devem ter. A versão em DVD é a que está mais em falta, mas acho que ainda é possível comprá-la. Eu ainda não comprei a versão estendida do Hobbit 3.

Eles lançaram em dezembro do ano passado, bem pouco tempo após o lançamento internacional. Procura em qualquer loja grande que eles devem ter.

Espero ter ajudado.

Elrond

Ainda não lançaram a versão estendida no Brasil?

Sentinela de Gondor

[QUOTE="Elessar Hyarmen, post: 2718627, member: 30362"]Alguém sabe dizer se estas duas cenas abaixo estão na versão estendida?

[ATTACH=full]68551[/ATTACH]

[ATTACH=full]68552[/ATTACH]

Outra pergunta:

Na versão estendida mostra a chegada de uma segunda força (exército) de anões das Colinas de Ferro?[/QUOTE]

Parece que não (para ambas as perguntas).

Elessar Hyarmen

Alguém sabe dizer se estas duas cenas abaixo estão na versão estendida?

[ATTACH=full]68551[/ATTACH]

[ATTACH=full]68552[/ATTACH]

Outra pergunta:

Na versão estendida mostra a chegada de uma segunda força (exército) de anões das Colinas de Ferro?

Grimnir

[QUOTE="Elessar Hyarmen, post: 2717272, member: 30362"]PJ disse que agora vai lançar o filme Mordor, The Land of Shadow…[/QUOTE]

Fontes?

Elessar Hyarmen

[QUOTE="MrBeto, post: 2717189, member: 78888"]

Quero mais Terra-Média, qlqer coisa, por favor PJ![/QUOTE]

PJ disse que agora vai lançar o filme Mordor, The Land of Shadow…

MrBeto

Vi hoje, foram boas adições as cenas estendidas, principalmente a parte de Dol Guldur e a Chariot Scene, ficou muito divertida. Confesso que esperava mais, pelo menos em questão de quantidade, mas não foi decepcionante.

Agora não sei pq fui assistir isso na semana do ano novo, to tão depressivo pensando q esse foi o fim (pelo menos por uns anos). Pq fui fazer isso cmg? 🙁

Quero mais Terra-Média, qlqer coisa, por favor PJ!

Sentinela de Gondor

Alguém tem notícia de algum fan-edit completo, com cenas da VE do terceiro filme?

Sentinela de Gondor

Ainda vão lançar um interlúdio da Terra Média (minha esperança). Nem que seja uma série animada tipo The Clone Wars, onde o enredo se passa entre os episódios II e III.

Grimnir

Saruman acabou bem inustiçado nessa trilogia nova. Deixaram a impressão que ele estava mal intencionado desde o começo.

[QUOTE="Gandin, post: 2714073, member: 67441"]Concordar eu devo.

Essa cena é um colírio, perto das do Alfrid.

[DOUBLEPOST=1446908995,1446908824][/DOUBLEPOST]A propósito: E a especulação do Radagast lutando em Dol Guldur? Beorn preso?

Uma pergunta: quem mais preferia ter visto uma batalha entre Sauron e Saruman, Elrond e Galadriel, com o Sauron naquela forma mais "humana" (que cortaram até da EE)? Acho que teria ficado beeeeem mais foda, em vez da Galadriel camaleão.

Eu teria diminuído o tempo de luta com os nove, e acrescido uma batalha de verdade com Sauron, ao estilo das que imaginamos em Os Filhos de Húrin.[/QUOTE]

Eu gostaria de ver uma batalha em especial d Saruman vs Sauron… eu fiquei em choque quando vi o (2º ou sla) trailer d OH- batalha dos cinco exercitos.

Galadriel caída atrás com o Elrond como apoio e Saruman vindo a frente;

– Deixe Sauron comigo.

Me desapontou por que no trailer ver aquela cena junto com a musica me deixou tenso e ansioso pelo que viria… D longe foi o esperado.

Elessar Hyarmen

Fico imaginando como que seria legal ver milhares de orcs, wargs, homens, elfos e anões lutando numa zona muito louca em frente aos portões de Erebor, ver Beorn chegando na forma de urso e lutando com Azog ou Bolg.

Ver as águas descendo a porrada e ao mesmo tempo centenas de morcegos atacando ás águias. Até mesmo o Legolas poderia estar nessa confusão lutando na batalha, mas apenas isso ao lado do seu pai.

Acho que o simples seria mais fantasioso…

Sentinela de Gondor

[QUOTE="Elessar Hyarmen, post: 2715204, member: 30362"]Os efeitos especiais foram muito bons, mas mesmo assim, aquele monte de trolls me incomodou. Aqueles morcegos com cara de retardados também foram péssimos…

Os morcegos poderiam até ser menores, mas agressivos verdadeiramente e tais morcegos poderiam acompanhar a chegada dos orcs e wargs.

Se PJ tivesse feito conforme o livro a parte da batalha em si acredito que ficaria melhor.[/QUOTE]

Concordo. Ao pegar o projeto no meio, inacabado, o certo era ele ser o mais fiel possível à obra original. Tivesse inventado menos e mais de Tolkien a trilogia estaria próxima ao SdA.

Elessar Hyarmen

Os efeitos especiais foram muito bons, mas mesmo assim, aquele monte de trolls me incomodou. Aqueles morcegos com cara de retardados também foram péssimos…

Os morcegos poderiam até ser menores, mas agressivos verdadeiramente e tais morcegos poderiam acompanhar a chegada dos orcs e wargs.

Se PJ tivesse feito conforme o livro a parte da batalha em si acredito que ficaria melhor.

Dinodas

Não acho que o filme tenha sido ruim e concordo com o adriel quando ele diz que não se deve comparar SdA e Hobbit. O SdA foi o pioneiro e muitos filmes se espelharam por algum tempo. O hobbit se espelhou neles. Mas acho que alguns erros foram cometidos. Quando saí do cinema lembro que tinha uma sensação de algo inacabado, a versão do cinema ficou muito a desejar, por ter sido muito cortada. Diferente da versão estendida do SdA que as cenas a mais eram bônus, feitas para agregar a um filme já muito bom. As cenas do Hobbit, vieram para completar o filme. Cenas que estavam no trailer e que não estavam no cinema. Na versão do cinema, o exército elfico apanhou muito. Mas fiquei muito feliz com a estendida, pois o filme ficou completo agora, pena que não tem a estendida da estendida, pois merecia.

Gandin

O filme não é ruim, apenas deixou a desejar.

E muitas dessas coisas de que não gostamos devem ser atribuídas, também, à Philippa Boyens, que teve mais participação na produção e, consequentemente, mais tempo para fazer merdas.

Neoghoster Akira

É verdade, mas também é verdade que pairou um ar de agonia e incerteza muito ruim para o projeto no começo. Luta judicial se arrastando nos estúdios e tudo mais. No que pese um profissional ter que realmente entregar um serviço profissional o clima por dentro parecia ser de "pressa", na edição e na inserção de cenas menos elaboradas.

Grimnir

Ele saiu em 2010 e o primeiro filme foi em 2012…

Neoghoster Akira

Eu estava lendo outro dia que uma das razões que ajudaram a desandar tinha sido o ritmo insano do projeto. Aos 45 do segundo tempo o Del Toro abandona tudo deixando a bucha para o próximo diretor com um monte de coisa feita que o estúdio deve tê-lo obrigado a rodar com o que já vinha sendo delineado sem poder começar de novo. A partir daí PJ conta passou por um momento de desamparo (talvez desespero) pra rodar um projeto de outro, que seria "esticado demais" com tempo que era menos da metade do que SDA teve para poder ser produzido.

Foi tão conturbado que dá pra sentir perda de controle sobre os personagens em relação a SDA. E sai tipo aquela comida que todo mundo põe a mão e não dá para saber a intenção inicial…

Sentinela de Gondor

Cara, mas não era o PJ que dizia que sempre pensou em fazer O Hobbit? É bem provável que ele já tivesse um esquema geral da história. Realmente isso parece mais uma desculpa.

Grimnir

Who cares? I care.

A trilogia do Hobbit é pior não pq a história é diferente ou pq os personagens são diferentes ou pq a dinâmica é diferente. É ruim pq é uma adaptação ruim. Cenas que são desperdício de tempo, cenas deletadas que tinham valor para o filme, edição ruim, música ruim, enfim, decisões ruins.

Não são apples and oranges, definitivamente.

adrieldantas

Em relação a isso eu achei um comentário válido:

Is 'The Hobbit' trilogy better or worse than 'The Lord of the Rings' trilogy… who cares? Different story, mostly different characters, different dynamic, different time… apples and oranges, I take everything on it's own terms and not constantly comparing it to things past.

Não acho a trilogia ruim, apenas diferente. E concordo com o comentário acima.

Grimnir

Vergonhoso esse vídeo. Felizmente algum dia vão regravar.

Haran Alkarin

Caramba, soa como a produção se desculpando por O Hobbit ter sido tão ruim.

Thor

[MEDIA=youtube]SQkygZdZ_Vk[/MEDIA]

tolfalas

A versão estendida é bem melhor que a do cinema.

Mesmo assim, decepcionado com essa trilogia

Sentinela de Gondor

[QUOTE="Gandin, post: 2714073, member: 67441"]Concordar eu devo.

Essa cena é um colírio, perto das do Alfrid.

[DOUBLEPOST=1446908995,1446908824][/DOUBLEPOST]A propósito: E a especulação do Radagast lutando em Dol Guldur? Beorn preso?

Uma pergunta: quem mais preferia ter visto uma batalha entre Sauron e Saruman, Elrond e Galadriel, com o Sauron naquela forma mais "humana" (que cortaram até da EE)? Acho que teria ficado beeeeem mais foda, em vez da Galadriel camaleão.

Eu teria diminuído o tempo de luta com os nove, e acrescido uma batalha de verdade com Sauron, ao estilo das que imaginamos em Os Filhos de Húrin.[/QUOTE]

É isso. Parece que até gravaram alguma coisa nesse sentido, mas cortaram tudo. Poderiam ter explorado mais do Sauron numa outa forma que não fosse o Olho. E não incluiram a queda de Saruman também…

Gandin

[QUOTE="Sentinela de Gondor, post: 2713852, member: 76533"]Já eu achei interessante, frente a algumas cenas alfridescas dessa versão…:cool:[/QUOTE]

Concordar eu devo.

Essa cena é um colírio, perto das do Alfrid.

[DOUBLEPOST=1446908995,1446908824][/DOUBLEPOST]A propósito: E a especulação do Radagast lutando em Dol Guldur? Beorn preso?

Uma pergunta: quem mais preferia ter visto uma batalha entre Sauron e Saruman, Elrond e Galadriel, com o Sauron naquela forma mais "humana" (que cortaram até da EE)? Acho que teria ficado beeeeem mais foda, em vez da Galadriel camaleão.

Eu teria diminuído o tempo de luta com os nove, e acrescido uma batalha de verdade com Sauron, ao estilo das que imaginamos em Os Filhos de Húrin.

Thor

Nossa, assisti a versão extendida ontem. Teve muita cena de ação foda e gore que foi cortada na versão original. Nossa, a descida dos Anões para o campo de batalha foi absurdamente foda.

[MEDIA=youtube]nZiht4YISzw[/MEDIA]

O único problema é que ficam cortando para as cenas do Bard & dos otários o tempo todo. Tô seriamente pensando em fazer uma edição do Desolation of Smaug e do Battle of Five Armies, para transformar em um único filme, retirando todo o lixo que embutiram no meio para enrolar. Dá pra ficar uma coisa muito foda.

Brunus

Essa cena não está na VE.

Sentinela de Gondor

[QUOTE="Grimnir, post: 2713848, member: 66474"]Espero que não, pq essa cena não faz sentido nenhum. O pau comendo em Dale e os três filosofando e plantando castanha? C'mon…[/QUOTE]

Já eu achei interessante, frente a algumas cenas alfridescas dessa versão…:cool:

Sentinela de Gondor

[QUOTE="Grimnir, post: 2713848, member: 66474"]Espero que não, pq essa cena não faz sentido nenhum. O pau comendo em Dale e os três filosofando e plantando castanha? C'mon…[/QUOTE]

Já eu achei interessante frente a algumas cenas alfridescas dessa VE…:cool:

[DOUBLEPOST=1446549712,1446549636][/DOUBLEPOST][QUOTE="Grimnir, post: 2713848, member: 66474"]Espero que não, pq essa cena não faz sentido nenhum. O pau comendo em Dale e os três filosofando e plantando castanha? C'mon…[/QUOTE]

Já eu achei interessante frente a algumas cenas alfridescas dessa VE…:cool:

Grimnir

Espero que não, pq essa cena não faz sentido nenhum. O pau comendo em Dale e os três filosofando e plantando castanha? C'mon…

Sentinela de Gondor

Isso aqui tá na VE?

Spoiler
[MEDIA=youtube]FbjoNUVny-4[/MEDIA]

Gandin

Menos..

Grimnir

Já prevejo fanedits cortando essa frase idiota.

Haran Alkarin

[MEDIA=youtube]ArnQtIy2j6A[/MEDIA]

Caramba, que frase original no funeral hein? Quem ia esperar uma coisa dessas…

Gandin

[QUOTE="vxpm, post: 2713642, member: 54526"]Também acho o primeiro o melhor de todos, é uma pena que a trilogia tenha sofrido com coisas desnecessárias. A morte do Alfrid pra mim foi ridícula, aliás, por quê dar tanto tempo de cena pra ele e só um pouco de Beorn? Que por sinal, a cena dele só ficou um pouco maior.

A cena em dol guldur ficou legal, mas eu esperava mais coisas. Um minuto de silêncio pra aquela cena de Sauron nas escadas que vimos no trailer, mas que não apareceu nem nessa versão estendida. Eu gosto dos filmes e com certeza os verei várias vezes, mas PJ vacilou em muita coisa :/[/QUOTE]

Sim… essa cena do Sauron na escada me pareceu ter sido injustamente retirada da EE. E por que não ter incluído mais Beorn ou qualquer outro personagem? A cena do funeral por exemplo, por que não deixá-la maior e cortar todas as cenas inúteis do Alfrid? Uns foras assim estão à margem de qualquer compreensão. É bruxaria mesmo…

Também sou fã e verei-os novamente. Mas claramente não foi um filme produzido somente para fãs… quiseram mirar no público infantil, no adolescente, etc. Muitos diálogos bobinhos, simplórios… exemplo: Galadriel ao encontrar o Orc carrasco em Dol Guldur: "I come for Mithrandir" ou "if you try to stop me, I will destroy you" 😐 Essa cena em total silêncio teria sido melhor. Ou simplesmente em elfico… Outro exemplo: Elrond falando a um dos Nove: você deveria ter ficado morto!

Enfim… PJ fez esse filme cansado… mas ainda assim, foi um belo presente a todos nós fãs.

vxpm

Também acho o primeiro o melhor de todos, é uma pena que a trilogia tenha sofrido com coisas desnecessárias. A morte do Alfrid pra mim foi ridícula, aliás, por quê dar tanto tempo de cena pra ele e só um pouco de Beorn? Que por sinal, a cena dele só ficou um pouco maior.

A cena em dol guldur ficou legal, mas eu esperava mais coisas. Um minuto de silêncio pra aquela cena de Sauron nas escadas que vimos no trailer, mas que não apareceu nem nessa versão estendida. Eu gosto dos filmes e com certeza os verei várias vezes, mas PJ vacilou em muita coisa :/

Brunus

Minha breve análise sobre a versão estendida do terceiro filme:

Fraco. Melhor do que original? Melhor! Mas fraco ainda.

Alguns cortes e edições das cenas ficaram muito amadoras, sem fluidez, evidenciado algo feito às pressas.

Nada contra adições e adaptações. Até gosto para ligar pontas soltas e enriquecer e amadurecer o enredo. Fazendo com esmero e maturidade, sai coisa boa sim. Não sou determinista como os puristas.

Só que PJ e PB foram extremamente bobocas e pueris nas adições e adaptações, em três pontos: descambaram para o sentimentalismo adolescente, exageraram (põe exagero nisso) nas tiradas cômicas (em vez de ser algo perdido e pontual, como Gimli e Pippin-Merry) e pelo extremo sensacionalismo nas batalhas, fugindo de algo mais cru e visceral, como na Trilogia do Anel.

Foram decisões muito erradas.

Se mantivessem a pegada da Trilogia do anel, esta trilogia seria muito melhor.

Parecem que trabalharam sem o capricho e o cuidado, zelo, demonstrado na primeira trilogia.

O primeiro filme, para mim, disparadamente, ainda é o melhor filme da Trilogia de Erebor.

Grimnir

[QUOTE="Gandalf The Black, post: 2713568, member: 8097"]A chegada de Théoden de Rohan no Pelennor salvou o velho Gan das mandíbulas de um Nazgúl. [/QUOTE]

Invenção da primeira trilogia.

Gandalf The Black

[QUOTE="Grimnir, post: 2713486, member: 66474"]Cara, vc é louco de gostar não apenas do Alfrid, mas da cena estendida dele. Sério, louco de verdade, do tipo que tem ser enjaulado.[/QUOTE]

De duas, uma (ou vai as duas mesmo…):

Os sábios só falam do que conhecem, Gríma, filho de Gálmód. Você se transformou em um verme estúpido. Portanto fique em silêncio, e mantenha sua língua bifurcada atrás dos dentes. – Gandalf, o Cavaleiro Branco

Não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte, jovem. – Gandalf, o Cinzento

:chibata:

O cajado foi a última piada de Radagast, o Castanho. Bem o estilo dele… :rofl:

A chegada de Théoden de Rohan no Pelennor salvou o velho Gan das mandíbulas de um Nazgúl. E confesso que fiquei estarrecido com a morte de Alfrid, mas foi por uma boa causa. Mithrandir quase vira paçoca na ponta do porrete do troll.

:doido:

Sentinela de Gondor

Galera, o filme só tá disponível nos itunes e plays da gringa é?:(

Gandin

[QUOTE="Gandalf The Black, post: 2713482, member: 8097"]That's all folks!

Spoiler
discordo da maioria pq a morte do Alfrid foi sensacional! hahaha

Sou defensor da personagem… 😎

Impressão minha ou o funeral foi demasiado curto? Parece que sofreu cortes.

Aliás, diferentemente de todas as outras participações do ator no filme, a atuação do Martin no funeral foi fraca.

Não convenceu.

E se o PJ, antes do lançamento do terceiro filme, prometeu que a batalha seria algo nunca antes visto no cinema, nessa versão final ele cumpriu a promessa.

Anéis e Galadriel… :clap:

Beorn… :clap:

Alfrid… :rofl:

[/QUOTE]

Pois é. Fiquei esperando cair uma lágrima dos olhos do Bilbo… mas não sei, acho que os anões e os demais já deviam ter chorado tudo antes (Bilbo chorou, por exemplo, quando Thórin morreu aos seus braços). Ali, entendi, seria mais o ato final da peça, onde as cortinas já se fecharam e não há mais atuação; apenas sofrimento. E os outros anões também não choram (Dwalin, Bofur, Nori, etc.).

Agora a morte do Alfrid e o cajado bixado do Radagast foram osso…… 😆

Grimnir

Cara, vc é louco de gostar não apenas do Alfrid, mas da cena estendida dele. Sério, louco de verdade, do tipo que tem ser enjaulado.

Gandalf The Black

That's all folks!

Spoiler
discordo da maioria pq a morte do Alfrid foi sensacional! hahaha

Sou defensor da personagem… 😎

Impressão minha ou o funeral foi demasiado curto? Parece que sofreu cortes.

Aliás, diferentemente de todas as outras participações do ator no filme, a atuação do Martin no funeral foi fraca.

Não convenceu.

E se o PJ, antes do lançamento do terceiro filme, prometeu que a batalha seria algo nunca antes visto no cinema, nessa versão final ele cumpriu a promessa.

Anéis e Galadriel… :clap:

Beorn… :clap:

Alfrid… :rofl:

vxpm

Não acredito que aquela foi a morte do Alfrid, sinceramente…

Elessar Hyarmen

Não existem novas cenas da batalha de Valle?

93
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex