Benedict Cumberbatch fala sobre o Necromante em “O Hobbit 3”

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Em recente entrevista publicada na revista britânica Empire, em sua edição de outubro, o ator inglês Benedict Cumberbatch fala sobre sua carreira e outros papéis no cinema e TV, mas também comenta sobre os personagens que interpreta em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos: Smaug e o Necromante.

Apesar de seus comentários não revelarem tanto, as palavras de Cumberbatch podem soar como spoilers para você. Por isso, leia por sua própria conta e risco!

benedictcumberbatchsmaug

Em um trecho da entrevista, Benedict Cumberbatch diz que não apenas dá voz aos personagens, mas também os interpreta usando captura de movimento, além de revelar que o Necromante terá mais destaque no último filme que fecha a trilogia O Hobbit:

“Levei anos para convencer as pessoas de que eu não só faço a voz de Smaug e do Necromante, mas, na verdade, também interpreto os personagens fisicamente. O Necromante é uma grande peça do próximo filme. Sei que o dragão rouba a cena no segundo capítulo [“A Desolação de Smaug”], mas o Necromante é Sauron, basicamente. Eu estava fazendo um pouco [de captura de movimento] ontem (05 de setembro). Provavelmente a minha última sessão.”

Sauron-necromancer1

Em seguida, o entrevistador comenta que, até agora, vimos muito pouco do Necromante nos dois últimos filmes. Sobre isso, Cumberbatch responde:

“O que vocês podem esperar? Não sei se deveria dizer, porque é uma grande, grande cena do filme. Mas é um personagem-chave. Terão a oportunidade de ver o que Gandalf esteve fazendo e o resultado dessa interação. Isto resulta em uma conclusão bastante devastadora. Eu não direi mais nada. Smaug sai de cena nos primeiros momentos do filme. Não destrincharei aqui a história para ninguém, pois há um livro por aí.”

Sauron-Necromancer-THTDOS

No livro O Hobbit, o Necromante é citado de passagem, apenas para dar um motivo para o Mago Gandalf deixar Bilbo e os Anões à própria sorte na Floresta das Trevas. Mais tarde, ao escrever O Senhor dos Anéis, Tolkien faz do feiticeiro de Dol Guldur o próprio Senhor do Escuro – Sauron. O diretor Peter Jackson tem usado o material dos Apêndices no fim do livro O Retorno do Rei como base para a história do Necromante/Sauron e seu confronto com o Conselho Branco (Saruman, Gandalf, Galadriel, Elrond, Radagast e, nos livros, outros sábios).

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreia em 11 de dezembro.

Fonte: El Anillo Único

Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex