Revista alemã conta detalhes de uma cena de “A Batalha dos Cinco Exércitos”

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

A revista alemã Cinema publicou em sua edição de outubro uma reportagem completa sobre A Batalha dos Cinco Exércitos e revelou alguns detalhes do capítulo final da trilogia O Hobbit. Mas cuidado, há spoilers no texto a seguir!

O artigo foi escrito a partir da filmagem adicional de O Hobbit, e descreve uma cena em Valle que deverá aparecer no filme:

destaque45

“Flocos de neve caem lentamente ao longo das muralhas da cidade em ruínas. Casas, caminhos cheios de lama, uma fileira de árvores em decomposição dão a impressão do desastre que deve ter ocorrido aqui. Há 171 anos, o Dragão Smaug abriu fogo sobre Valle e deixou a cidade em ruínas.  Agora, a cidade na encosta de Erebor é novamente um cenário de morte e destruição. Os Homens de Esgaroth que fugiram para as ruínas de Valle são perseguidos por Orcs horríveis, lutando e gritando com machados e velhas espadas nas ruas estreitas da cidade em ruínas. Até que são finalmente derrotados pelos elfos da Floresta das Trevas. No final do combate, Thranduil (Lee Pace), Rei dos Elfos da Floresta, enfurecido e triste ao mesmo tempo, olha para os seus companheiros mortos e para os corpos dos Orcs, quando Gandalf (Ian McKellen) tira-o de seus pensamentos. O mago está vestido de cinza e implora a Thranduil para ajudá-los em sua luta contra os poderes das trevas. Mas ele apenas responde: ‘Os Elfos já derramaram sangue suficiente nesta terra’. ‘Obrigado!’ Grita Peter Jackson, que faz os Orcs saltarem contra as espadas élficas mais algumas vezes naquele dia. A Terra-média tornou-se sinistra. No final desta trilogia, que cobre o mundo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien em 1937, Peter Jackson permite que o inferno caia sobre a Terra-média. Como em O Retorno do Rei, sua última aventura em O Senhor dos Anéis, com cenas enormes de batalhas, perdas trágicas e abismos emocionais.”

O artigo continua falando sobre as filmagens adicionais de 2013, que foram um desafio para os atores.

“’É como há dois anos e meio atrás, quando eu interpretava Bilbo pela primeira vez’, diz Martin Freeman. ‘Desde então, tenho trabalhado em muitos outros projetos. No começo, precisei de algum tempo para criar empatia novamente com o papel de um Hobbit’”.

O artigo observa que a cota de malha de mithril, dada a Bilbo por Thorin, provavelmente ajudou Freeman a encarnar Bilbo novamente.  E também o perfeccionismo de Jackson.

“’Peter sabe como fazer uma cena antes mesmo de filmá-la’, explica Ian McKellen. A história continua com as filmagens adicionais, algo que geralmente é motivo para alarme na indústria do cinema, mas neste caso é diferente, porque Jackson, Walsh e Boyens continuam a escrever novas cenas o tempo todo’. ‘Sigo sem acreditar que terminamos’, brinca McKellen. ‘Eu já disse adeus ao mundo de Tolkien muitas vezes.’”

O artigo continua a falar da magnitude da produção, de todo o trabalho envolvido na conversão da florescente cidade de Valle, vista no prólogo de Uma Jornada Inesperada em uma cidade em ruínas, algo que necessitou de 130 artesãos trabalhando por seis semanas. “Depois desta batalha”, diz Jackson, “a ideia de filmar um pequeno drama soa muito tentadora”.

Confira abaixo algumas fotos dos bastidores publicadas na revista alemã:

Fonte: ThorinOakenshield.net

Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex