100 mil fãs fazem festa para "O Retorno do Rei"

Mais de 100 mil neozelandeses tomaram as ruas da capital Wellington para prestigiar a pré-estréia de O Retorno do Rei, o terceiro e &uac
 

Mais de 100 mil neozelandeses tomaram as ruas da capital Wellington para prestigiar a pré-estréia de O Retorno do Rei, o terceiro e último filme da saga O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Os fãs se acotovelaram para ver a chegada dos astros Orlando Bloom, Liv Tyler, Elijah Wood, Ian McKellen, entre outros, que participam hoje à noite da premiére mundial do filme.

A nova produção, assim como as anteriores, foi filmada na Nova Zelândia, por um neozelandês, Peter Jackson, daí a comoção com que o filme é recebido por lá. Há duas semanas, as pessoas vêm enfeitando as casas, prédios e ruas com pôsteres do filme, que no resto do mundo só estréia no dia 17.

O Retorno do Rei é o mais longo dos três filmes, com 3h10 de duração. A New Line Cinema, subsidiária da Warner, estima que o faturamento de O Retorno do Rei chegue a US$ 1,3 bilhão. A Sociedade do Anel e As Duas Torres arrecadaram US$ 2,9 bilhões, além de seis Oscars.

[b]Fonte:[/b] [url=http://www.estadao.com.br/divirtase/noticias/2003/dez/01/51.htm]Agestado[/url]