Peter Jackson fala na Comic-Con sobre cenas perdidas de “O Senhor dos Anéis”

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Promovendo O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos na San Diego Comic-Con, o diretor Peter Jackson e a roteirista Filippa Boyens comentaram com os fãs lá presentes que há ainda muitas cenas da trilogia O Senhor dos Anéis que nunca foram vistas antes.

De acordo com a cobertura do evento Comic-Con realizada pelos membros do fan site TheOneRing.net, um fã perguntou ao diretor se um dia veríamos uma versão ainda maior dos três filmes que retratam a saga de Frodo Bolseiro. Jackson e Boyens se entreolharam e sorriram um para o outro, parecendo não saber o que responder. O diretor disse, então, que há cenas ainda nunca vistas. Dentre elas, o primeiro encontro entre Arwen e um jovem Aragorn, por exemplo, e possivelmente retirado dos Apêndices no final do livro O Retorno do Rei.

Primeiro encontro entre Arwen e Aragorn mais jovem.
Primeiro encontro entre Arwen e Aragorn mais jovem.

De acordo com o IndieWire, Peter Jackson disse que em algum lugar no Arizona (EUA) há um cofre cheio de cenas deletadas de sua trilogia e que não estão nem mesmo nas versões estendidas. E comentou sobre a possibilidade desse material vir à luz: “Se houver interesse suficiente por aí…”, disse.

Assim, não houve confirmação de que um dia os fãs poderão ver estas cenas, apenas uma sugestão. Jackson e Boyens também não especificaram quais cenas mais poderiam estar guardadas neste local nos EUA, que é, na verdade, um gigantesco depósito de propriedade da Warner Bros.

Mas que cenas deletadas são essas, além do encontro do jovem Aragorn com Arwen?

Quem vem acompanhando notícias e fóruns na web (como no Fórum Valinor – As “cenas perdidas” do SdA), por todos esses anos desde a estreia dos filmes O Senhor dos Anéis nos cinemas, já se deparou uma vez ou outra com algumas imagens que mostram cenas nunca vistas em nenhuma das versões da trilogia lançadas até hoje. Separamos algumas delas para você que ainda não as conhece.

Confira a galeria de fotos e quatro vídeos com cenas deletadas da trilogia O Senhor dos Anéis!

 

Acompanhar
Avisar sobre
guest

1 Comentário
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] cena deletada mostraria um flashback de um Aragorn muito mais jovem ao lado da filha de Elrond, deixando mais […]

1
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex