Ian McKellen espera ser lembrado pelo seu papel como Gandalf

McKellenGandalf-Valinor

Sir Ian McKellen pode ter desempenhado inúmeros personagens clássicos em sua longa carreira no teatro e no cinema, mas ele diz que o mago Gandalf, dos filmes O Hobbit e O Senhor dos Anéis, é o papel pelo qual vai provavelmente ser lembrado quando morrer. Ele disse:

“Quando eu morrer, o que eles dirão é, ‘morre Gandalf’”.

 Ele acrescentou que nunca se cansou do papel e ficou encantado por poder reprisá-lo em O Hobbit.

“Parece que é uma grande responsabilidade. Não sinto ser assim. O trabalho tem sido maravilhoso para mim por um longo, longo caminho, e há muito tempo. Normalmente você interpreta um papel e é isso. Às vezes, se você tiver sorte, pode repeti-lo. Mas ele não é assim para mim: ‘Oh, eu tenho que ir e fazer o Gandalf de novo’. Nunca me senti assim. Essas histórias são tão maravilhosas e a produção e o elenco são tão variados e divertidos que eu adoro voltar para a Nova Zelândia, onde filmamos. Por isso, não é uma obrigação maçante para mim.”

 Assim como em muitos lugares no mundo, o filme O Hobbit: A Desolação de Smaug também teve sua pré-estreia em Nova York na semana passada, e Ian McKellen fez uma aparição surpresa para os fãs no cinema AMC Lincoln Square, na madrugada do primeiro dia de exibição do filme.

Quando o ator subiu ao palco em frente ao telão antes que o filme começasse, o público pulou das cadeiras e em pé ovacionou o intérprete de Gandalf. O ator disse à multidão:

“Parabéns por ser este o primeiro público em Nova York a ver ‘A Desolação de Smaug’ . Este é o lugar onde eu queria estar agora. Já vi o filme. Vocês terão momentos maravilhosos. A sequência do dragão é um pouco longa, mas caramba, como é feroz.”

McKellen também relembrou os tempos de O Senhor dos Anéis, quando tudo que envolvia a ambiciosa produção era cercado de incertezas e riscos.

“Peter Jackson acredita que este [‘A Desolação de Smaug’] é o melhor dos cinco até agora e os críticos parecem concordar com ele. E eu só quero que vocês saibam que quando estávamos fazendo ‘O Senhor dos Anéis’, todos aqueles anos, no início do século, nós realmente não sabíamos se alguém iria querer ir ao cinema vê-lo. E aconteceu que vocês e outras pessoas gostaram dele. Assim, quando nós voltamos para fazer cenas extras para ‘O Senhor dos Anéis’, era como se estivéssemos fazendo esses filmes para pessoas que realmente se importavam. E o mesmo vale para ‘O Hobbit’.”

Você pode ver o vídeo, gravado por um fã, em que McKellen aparece no cinema novaiorquino:

Enquanto isso, aos 74 anos, Sir Ian não pensa em parar. Está agora ocupado com seu novo filme que será sobre um idoso Sherlock Holmes, acrescentando que sua versão será diferente da de seu colega e conterrâneo, e que também trabalha em O Hobbit, Benedict Cumberbatch, da série Sherlock, onde atua com Martin Freeman (Bilbo em O Hobbit e Watson na série da BBC). Ele acrescentou que também gostaria de estar em um filme de James Bond, talvez interpretando um vilão. No cinema poderá ser visto no ano que vem na sequência O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez (dezembro de 2014) e novamente como o mutante Magneto, em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (maio de 2014).

Fontes: WiganToday e DailyNews

Comentários

  1. com certeza esse foi um dos personagens mais marcantes, sem sombra de duvida o Ian sera ser lembrado para sempre!!!!!!

  2. Ian Mckellen, um dos personagens mais fodão dos Senhor dos Anéis e Hobbit :D
    Só esperando O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez (dezembro de 2014).