Família Tolkien realiza pré-estreia especial de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Parte da família do autor J. R. R. Tolkien realizou na semana passada uma pré-estreia do segundo filme da trilogia O Hobbit, adaptação do famoso livro de Tolkien.

zz171213PFLtolkien-6428402

O evento teve como objetivo levantar fundos e conscientização social para o MS Centre em Saltney, onde Mike Tolkien, bisneto do autor, faz tratamento contra uma doença neuromotora que afeta o sistema nervoso, por isso usa cadeira de rodas para se locomover. Mike, que tem 38 anos, frequenta o centro de tratamento há um ano.

Voluntários e funcionários foram convidados para o evento que exibiu O Hobbit: A Desolação de Smaug como uma forma agradecimento pela sua ajuda e apoio a Mike durante o ano passado.

“Nós somos uma família muito unida e isso foi bom para dar a Mike o carinho e o apoio extra que ele precisava para sair – é muito difícil quando se é uma pessoa tão ativa e de repente perder tudo isso e estar em uma cadeira de rodas – é preciso muita coragem”, disse Mandy Doyle, a irmã de Mike.

Mike Tolkien também teve uma grande surpresa antes de ver o filme. No telão foram exibidas mensagens de apoio do diretor Peter Jackson e de estrelas do seu elenco, como Martin Freeman (Bilbo) e Benedict Cumberbatch (Smaug e Necromante).

O irmão de Mike, Royd Tolkien (no centro da imagem acima, ao fundo), disse:

“Mike amou as mensagens de todos os astros. Nós só tivemos uma semana para organizar tudo e não tínhamos certeza se isso realmente aconteceria. Mas quando eu os vi, isso me surpreendeu. Foi muito emocionante e as mensagens  foram únicas. Foi fantástico.”

 A noite de exibição do filme arrecadou mais de £ 700 (R$ 2,700 aproximadamente) para a instituição, que é o único centro de tratamento na região de Cheshire, North Wales, Wirral e Merseyside dedicado a tratar a doença que atinge Mike Tolkien. Jane Johnston-Cree, gerente do centro, disse: “Estamos muito gratos à família Tolkien e Warner Brothers por nos apoiar e levantar recursos fundamentais e para nosso fundo de caridade.”

Fonte: DailyPost 

Localize-se na Família Tolkien

Os irmãos Mike e Royd Tolkien (citados acima) são bisnetos do autor J. R. R. Tolkien e netos de Michael Tolkien, segundo filho do autor e  irmão de Christopher Tolkien, executor oficial do espólio de Tolkien, responsável pela publicação de suas obras póstumas, e presidente da Tolkien Estate, empresa que legalmente gerencia os direitos autorais das obras de J. R. R. Tolkien com exceção dos direitos de filmagem e marketing do O Hobbit e do O Senhor dos Anéis.  Royd e Mike são, portanto, sobrinhos-netos de Christopher Tolkien.

Christopher Tolkien não tem envolvimento algum com as adaptações cinematográficas dos livros de seu pai e, na verdade, foi e continua totalmente contra a produção desses filmes. Sempre que acha pertinente recorre à justiça para garantir os direitos da família sobre as adaptações, ou supostos direitos.

Já no sentido inverso, o ramo da família Tolkien derivado de Michael Tolkien pouco se importa e até incentiva as adaptações. É o caso de Royd Tolkien, que participou como figurante no filme O Retorno do Rei (como publicamos AQUI) e tornou-se amigo do diretor Peter Jackson, responsável pelas adaptações dos livros de seu bisavô. Royd tem pouco contato com o ramo da família chefiado por Christopher Tolkien.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

3 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] Retorno do Rei interpretando um gondoriano no cerco de Osgiliath. Saiba mais sobre Royd Tolkien em Família Tolkien realiza pré-estreia especial de “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e em A Incrível conexão J.R.R. Tolkien – Peter […]

Demétrius

Só o Cristopher Tolkien não comparecerá, pois estará em casa roendo as unhas de desgosto e raiva.

Lucas

Que gaaaata essa mina de preto ein ;o

3
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex