O Trailer Oficial de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”!

TH-DoS-Valinor

Conforme o prometido, eis o trailer oficial de O Hobbit: A Desolação de Smaug, segundo filme da trilogia de Peter Jackson e adaptação do romance O Hobbit, de J. R. R. Tolkien. Confira os elfos Legolas e Thranduil, a fuga dos Anões nos barris de vinho do Rei-Élfico, Tauriel, Bard, a Cidade do Lago e…. Smaug, o Dragão!

(Para ver legendado em português, deixe as anotações ativadas)

 

 

O Hobbit: A Desolação de Smaug estreia em 13 de dezembro de 2013.

Comentários

  1. E onde estão os puristas que criticaram PJ mesmo hein ?!?!? Trailer espetacular, filme perfeito, a única coisa que vai deixar esse filme chato é a dublagem da voz do Legolas… Vai ser estranho, afora isso acho que vai ser mil vezes melhor que o primeiro… Espero que dessa vez venha pelo menos umas 4 estatuetas (Y’

    1. Como assim????? Já sabe como será a dublagem? Não é o mesmo? Que coisa!
      Vídeo IN-CRÍ-VEL!!!! Passei a té mal… digo, passei bem demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Elfos! Elfos! Elfos!
      Eu sempre imaginei o Thranduil com uma voz específica, mas agora não encontro algum personagem para dizer qual é. E o Smaugh é maravilhoso!
      BJs!

      1. Isso… A voz do Thranduill ficou legal na dublagem… A do Balin “PARECE”, LEIA BEM, “PARECE” que mudou, não é a mesma voz “fanha” de Uma Jornada Inesperada… A do Legolas é estranha, acostumado né com a dublagem de O Senhor dos Anéis, no site do UOL já tem o trailer dublado disponibilizado, dêem uma olhadinha depois e digam o que acharam ;)… Como disse antes o TRAILER é PERFEITO, me pergunto se Smaug está finalizado, ou se há algumas alterações ou “incrementações” a serem feitas… De qualquer forma a boca dele meio que mexe momentos antes de tudo ficar escuro no trailer… FANTÁSTICO !!!!! Sem palavras… Surgiu-me uma grande dúvida… Azog pelo visto não morrerá neste segundo filme né ?!? Ao que me parece seria interessante deixá-lo vivo até o final do terceiro filme, já que não há “cavaleiros negros” para perseguir a companhia seria interessante deixá-lo como “cão farejador”. O que vocês acham ? E me surgiu um GRANDE temor quanto a versão brasileira, a voz de Benedict é “estonteante” e com os acréscimos de efeitos sonoros ficará Única… Mas e quanto a dublagem pessoal ? Eu sei que a maioria aqui deve assistir ao filme legendado, não tiro os méritos do Legendado, mas, o filme foi feito para atingir a todas as idades e não somente um público específico, portanto as crianças por exemplo assistirão ao filme dublado e nenhuma delas terá o prazer de deleitar da voz de Benedict, afinal dublagem brasileira é sempre uma m@#$# !!!! Não to querendo pagar de “poser” aqui e nem de “purista” mas o filme legendado vai bater de 10 a 0 na versão dublada (Y).
        E vai ser uma baita sacanagem se A Desolação de Smaug não ganhar ao menos umas 4 estatuetas (Y”.

          1. Querido Papai do Céu: proteja o amiguinho Lucas que me fez conhecer o trailer e me deixar ouvir a voz do Rei Thranduil. Abençoe também o site (dublanet.com.br) que me ajudou a encontrar o nome do cara que dublou o Clive Owen (em Rei Arthur) e que se chama Luiz Carlos Persy. E se não for muito, ajude alguém a descobrir quem vai dublar O rei Élfico e seu filho…
            Obrigada!

        1. Ainda vou assistir, mas lembrei a voz de quem eu sempre imaginei para o Thranduil. É o cara que dublou o Clive Owen em Rei Arthur. Sempre achei que seria algo assim.
          Com certeza o Azog vai ficar para o terceiro filme, mas algo em que também penso é na presença do Necromante… Não podemos esquecer que PJ é fã do filme e embora o veja com admirável respeito não posso esquecer nunca do Haldir morrendo no Abismo de Helm… Vivia dizendo entredentes para meus alunos (com um leve rosnar, é verdade…): Isso não acontece no livro…….!!! Desde essa passagem derradeira eu espero qualquer coisa do PJ em relação a alterações. Vejam lá, isso não quer dizer que eu seja contra. Não me vejo purista, mas é claro que é esperado que a história siga o livro. Neste caso, diretamente, algo que ainda me deixa apreensiva é a Floresta das Trevas. Não era como eu imaginava, mas espero que Peter me surpreenda como sempre.
          Em relação à exibição dos filmes legendada, concordo plenamente. Fica mais fácil assistir dublado, mas um pouco de magia se perde.
          Outra coisa com a qual concordo com você: a voz do Benedict. Basta eu me lembrar da dublagem do Gollum…
          Não vejo a hora de ver a versão dublada para ver como ficou; acho que vou passar “beeeem” de novo ao ver as cenas simplesmente fantásticas.
          Desculpe, Guilhermo, mas TINHA que ser o PJ!
          Carnillë.

          1. Tbm fiquei um pouco decepcionada com as alterações feita em o senhor dos anéis personagens importantes foram deixado de lado como os filhos de Elrond q acompanharam Aragorn por exemplo, mas mesmo assim ficou muito bom… Espero PJ tbm não modifique tanto em “O hobbit”…

        2. Não é o mesmo dublador do Balin, é outro dublador, eu reconheço ambas as vozes. Pai do céu, espero que eles não vão começar a trocar os dubladores. Por isso que eu detesto quando eles fazem mais de um filme com os mesmos personagens, a voz deles sempre mudam, igual em Harry Potter, Piratas do Caribe Batman etc, a Delart parece não saber respeitar um classico. Me poupem, estou muito decepcionado com eles. Mas as vezes não é o mesmo dublador do trailer é o oficial.

          1. Pois é, fiquei chateado… A voz é diferente mesmo, bom, acredito que esses sejam os dubladores oficiais né, afinal de contas no trailer dublado aparece nomes em português, como por exemplo a data em que o filme estreará nos cinemas, é triste, quem me dera se tivessem mantido o mesmo estúdio de dublagem de OSDA, fazer o que né…

  2. Bem, falar o que? rsrs Mais uma vez com a ansiedade a mil pra chegar dezembro logo… E realmente não achei que veríamos Smaug (ou pelo menos a cabeça dele) tão cedo assim… Fantástico, novamente!

    1. HAHAHAHAHA – Também fiquei exatamente com a mesma impressão, principalmente no momento em que o Azog escala a muralha: to vendo um CG ou o que?

      Bem, em suma, eu ainda tinha esperanças de que o segundo filme pudesse tomar outra linha, mas com os elfos macaco-prego pulando nas árvre e com os saltos de super-heróis de personagens sem nenhuma alma própria, teremos mais do mesmo.

      Bom pra quem gostou do primeiro. Mal pra quen não gostou (Y).

  3. Muito bom, na verdade ótimo!!!!!! Vamos ver se eles não exageram muito na elfa criada por PJ, senão vai sair da tradição de que PJ sabe adaptar um bom livro. E Smaug, bem legal, ainda bem que é um dragão tradicional e não aquele desenho do Quilhermo Del Toro, aquele Smaug era muito feroz

  4. hobbit , será um filme de nível, 1° filme Incrível, 2° filme, SensacionalLLLLLLLL, 3° filme, ESPETÁCULAR!!!!!!!!!!!!!?, esse novo trailer, mostra que essa segunda parte do O hobbit , vai ser muito criativo em cada cena , e mais sombrio, da pra perceber pela trilha sonora do trailer, a fuga dos Anões nos barris, vai ser show!!! e com muita criatividade, efeito especiais nem se fala, impecável, como sempre, mais esse vai ganhar o oscar, não só pros efeitos, mas várias categoria. Mas o que me chamou atenção, foi a “arte“ e de primeira, ex: o reino Thranduil. que venha dezembro, Peter Jackson é foda, um gênio

    1. Achei o Bard parecido com o Orlando Bloom no Piratas do Caribe. Até voltei a cena pra ver o que se passava ali! hahahaha – tenho algumas ressalvas ao trailer que queria comentar depois (sem ofensas pessoais), mas o Smaug ficou muito legal.

      1. Concordo plenamente!!!!!!!!!!
        O olhar e principalmente a voz dele estão muuuuuito parecidas! Vai ver que nessa cena o Bard teve que ir ao banheiro e sabe, né? Com as gravações já tão atrasadas o PJ não quis esperar muito…rsrsrsrsrs
        Carnillë.

    2. Ah, tão não, Nathália… É que teve uma recente febre de vampiros… Creio que assistir faça com que a gente se acostume. Voc~e fala da aparência ou dos movimentos (cena dos elfos correndo nas árvores)?
      Bjs!
      Carnillë.

      1. Aquele olhar do thranduil quando ele fala com um dos anões me lembrou o Louis Pont Du Lac em entrevista com vampiro, (Brad Pitt) e os movimentos dos elfos também me lembraram vampiros.

        1. Filha, que memória!!!!!!!!!!
          Eu não lembro mais disso, não… Mas isso também acontecerá com você quando tiver minha idade… rsrssrsrsrs…
          Bem que eu imaginei que fosse pelos movimentos e de fato trazem essa lembrança, mas acho que com o filme nós vamos conseguir nos acostumar. (Obs.: sem querer causar flod, apenas digo que apesar de gostar (muito) do Crepúsculo, ainda sou mais Damon Salvatore (uuuuuuuiiii!!!, que calor!)
          Bjs, Nathalia.

  5. Adorei!!!!… não vejo a hora de poder assistir mais uma parte dessa história..
    Obrigada VW Baggins por me apresentar esse mundo! Amei

  6. Gente to sem palavras e Trailer é esse?????!!!!!!!! ta espetacular arrepiei todinha só de assistir ta muitoooooooooooo FODASTICO!!!! Bem melhor que o primeiroo esse filme vai arrasar Meu Deus Dezembro Chegaa logoooo!!!!!

  7. PERFEITO!!!!!!!!!! O Pouco que vi da floresta das trevas já me deixou maravilhado, tava curioso como ele faria ela e esta como imaginei… SOMBRIA.

  8. gente, eu acho que por que nunca vimos elfos correndo entre troncos de árvore como uma velocidade incrível, e porisso tivemos essa sensação de vampiros, mas sabemos que elfos fazem coisas incríveis, por exemplo, Legolas em Senhor dos anéis fazia coisa incríveis, e ele é da floresta das trevas, pelo que mi lembro, ele era o único de lar, então elfos da floresta das trevas tem esse tipo de agilidade, agora imagine… vários elfos da raça de Legolas, tendo essa abilidade. agora com várias tecnologia pra fazer coisa impossível, Peter Jackson,e sua equipe saberá usa essa tecnologia muito bem, se em 2001 ele fez isso perfeito com outros elfos, imagine com avanço tecnológico de agora, será impecável!!!!!

  9. É incrivel que 10 anos se passaram e nenhuma grama do amor que eu sinto por essa Obra se perdeu!!!
    Devo adimitir, isso foi expetacular, e owwwww ver o Legolas é Fenomenal kkkkkkkkk não sou purista, nem de longe, apesar de realmente preferir a riquesa de detalhes dos livros, mass não nego que a obra cinematográfica realmente me encanta, e por nenhum segundo sequer eu tiro os méritos do meu respeitado PJ!!!!
    Muita expectativa, muita ansiedade, estou oficialmente contando as horas!!!
    E a todos nós, conectados de algum modo, talvez através do amor e adimiração que sentimos pelo maravilhoso e fantástico universo da Terra média, eu desejoooo uma espera repleta daquele friozinho gostoso de ansiedade no estomago!!!!

  10. Amigos,
    Notei algo no trailer e gostaria de saber a opinião de vocês. Logo no início, os anões estão subindo por um dos monumentos de Erebor, acredito que lá deve estar a passagem secreta. Ao ver o trailer, pensei que os anões estavam subindo pelo machado de uma das estátuas da entrada de Erebor. Mas ao assistir Uma Jornada Inesperada, notei que as lanças dos machados estão voltadas para fora do reino, e no trailer a lança do machado está voltada para o reino. Diante destas diferenças, conclui que os anões subirão por caminho, talvez atrás da montanha solitária. Alguém notou isso também, ou estou ficando louco?

    1. Reparei também, PJ ao que parece detalhou bastante a montanha, se você notar bem, no início do trailer aparece um lago e um barco navegando mais a frente montanhas e além a Montanha Solitária… Ela deve aparecer várias vezes durante o filme e sendo mostrada de vários ângulos… Na parte em que Bard alerta Thorin é possível perceber que cai algo do céu não sei ao certo se é neve ou cinzas da montanha… A única coisa certa é que será EXCELENTE O FILME (y’…
      Ah, esqueci de algo, muitos achavam que o Thrain apareceria na VERSÃO ESTENDIDA de Uma Jornada Inesperada, porém, não será !!! Pode-se notar no TRAILER que, no momento em que Gandalf “luta” com um orc em Dol Guldur a cena é cortada e algo ou alguém pula de uma suposta “torre” em direção ao corpo de Gandalf em uma cena seguinte, esse orc e esse alguém nada mais é do que Thrain pai de Thorin, por ter sido capturado e por passar muito tempo preso ele obviamente está bem mais magro e com uma aparência muito suja além de um cabelo maior…
      Por conseguinte é de se esperar que aquela conversa entre ele e Thrain que acontece no livro ANTES DA VIAGEM acontecerão DURANTE A VIAGEM (no filme). Notei também o seguinte, quando aparece aquele urso na casa de Beorn, ele está atacando o grupo, usando a lógica pode-se imaginar que eles chegaram no alojamento sem avisar Beorn, este só chegou a sua casa após a estadia dos anões e por não conhecer tentou atacá-los, bom foi isso o que eu imaginei !
      Estive pensando também, e, faz mais sentido Azog morrer neste segundo filme, só assim Bolg (filho dele) teria um papel de destaque na terceira parte da trilogia.

  11. Ainda estou apreensiva com a Floresta das Trevas e espero muito, mas muito mesmo que PJ mostre um Thranduil mais sábio do que arrogante. Sei que a maioria das pessoas (vejam bem, nem todas) acham que o rei Élfico é arrogante, mas só o acho desconfiado e firme pois afinal não deve ser fácil comandar (e defender) um reino que é o maior em relação ao número de elfos e sua extensão, principalmente estando ás portas do Necromante e de suas criaturas nefastas, sempre com a ameaça de ser sitiado, reduzido (em seu território) e com o histórico de baixas que tem… Isso é algo que me deixa contando os dias para a estréia!
    Bjs!
    Carnillë.

    1. É verdade, mas a imagem que ele conseguiu passar até agora ( por incrível que pareça foram poucos minutos em cena mas já deu para perceber ) é que existe uma baita arrogância por parte dele… Pelo menos isso ele deixa transparecer !! De qualquer forma será espetacular o filme, é uma pena que estreie só dia 20 do último mês deste ano, nossa faltam 6 meses e 2 dias ainda :(…
      Em relação a floresta das trevas no livro os “detalhes” não detalhados especificam que é muito escuro… Ficaria um pouco estranho deixar a floresta tão escura assim, deu para observar nesse trailer que a floresta é clara… Só assim perceberemos os detalhes dela, estou tranquilo em relação a isso, acho que PJ fará algo mais uma vez incrível e único, a única ressalva fica por conta deste estúdio de dublagem esdrúxulo, ridículo e cafona que não respeita um BLOCKBUSTER, é inaceitável colocaram dubladores para o primeiro filme e mudarem alguns no segundo filme !!! Ridículo, isso demonstra a falta de profissionalismo por parte deles, os críticos de plantão que amam colocar defeito nessa adaptação poderiam direcionar suas críticas a isso também !!!

  12. sei muito bem que eh uma adptaçao, mas nao gostei da parte em que os anoes sao perseguidos pelo elfos no rio… nao tem nada a ver com o livro, e ate onde me lembro o thranduil nao sabia sobre o plano de thorin para recuperar o tesouro… mas o mais estranho pra mim eh ver o legolas nao se dando bem com anoes…. acho que me acostumei muito com o sda.. kkkkkkkkkkkk

  13. acabei de ver o trailer dublado… eh uma mrd@…. na verdade o hobbit dublado eh uma desgraça, sera que algum dia alguem tera a decencia de fazer uma redublagem com as vozes que vimos no sda????

  14. É verdade que o filme foi adiado no Brasil para o dia 20? Alguém sabe a razão? Depois desse trailer eu fiquei muito animado com o filme, é a adaptação da melhor parte do livro (Smaug) na minha opinião, aí nós brasileiros vamos esperar 7 dias a mais para ver esse clássico, isso não é legal! E nos outros países a estréia ainda é dia 13 isso é sacanagem, não curti!

  15. Decorei praticamente o trailer !!! Assisti o Hobbit sete vezes no cinema, nunca havia feito isso antes…acredito que neste filme, bato o meu recorde pessoal !!! Digo isso por aqui, pois não me acharão tão “louco”, como as pessoas do meu ciclo pessoal hehehehe ….Poucas coisas me fazem desligar do dia-a-dia, uma delas com certeza é a Terra Média !!!

  16. Gente, para quem gosta de elfos e entende bem o inglês (o que não é o caso desta analfaenglish para minha desgraça), achei um vídeo no qual duas fãs conversam com com os três elfos dO Hobbit, caso é claro, ainda não tenham tido conhecimento.
    Desculpas gerais a TODOS se o lugar de informar isso não seja aqui.
    Podem encontrar com o título “Tauriel Legolas and Thranduil reaction to a fans reaction”
    Desculpem mais uma vez pelo uso inadequado do espaço, só quis compartilhar.
    Carnillë.

    1. eu tb nao entendi nada, mas as duas quase surtaram!! na verdade fiquei curiosa pra ver o que elas assistiam XD

      1. Na verdade os atores estão assistindo a reação das fans ao assistir o trailer do Hobbit pela primeira vez, e eu acho pelo som do trailer e o tempo, elas dão uma surtada no final quando vem o Smaug!!!

        Coisa que também me surpreendeu bastante quando vi o Dragão, pois não esperava velo tão cedo…

  17. Galera, para quem ainda não viu: http://www.empireonline.com/news/story.asp?NID=37895

    Imagens: http://thorinoakenshield.net/2013/06/26/the-desolation-of-smaug-article-in-empire/

    Legolas: http://heirsofdurin.files.wordpress.com/2013/06/tumblr_mp0apq4xs71rgyiu5o3_1280.jpg
    Thranduil: http://heirsofdurin.files.wordpress.com/2013/06/tumblr_mp0apq4xs71rgyiu5o1_1280.jpg
    Tauriel: http://heirsofdurin.files.wordpress.com/2013/06/tumblr_mp0apq4xs71rgyiu5o2_1280.jpg

    Dezembro podia pegar uma carona com os coelhos de Rhosgobel para chegar mais rápido, mas pelo visto acho que dezembro está vindo de carona é com o Barbárvore! Só pode! Dezembro que não chega logo!

  18. Lindas fotos!!! Mas agora tive certeza de algo que suspeitei assim que vi a primeira foto de Legolas com Bard: os olhos do elfo não são os mesmos. Estão mais claros e bem parecidos com o de Thranduil. Será que o PJ perdeu as lentes antigas?????????