Tauriel “é mais áspera e mais espontânea”, diz Evangeline Lilly

Tauriel-prévia-Valinor

De acordo com o site brasileiro Omelete, a atriz canadense Evangeline Lilly, que interpreta a elfa Tauriel em O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, explicou à revista Total Film que sua personagem é muito jovem para um elfo e menos polida e mais espontânea se comparada a Legolas e Thranduil.

“Ela é uma elfa muito, muito jovem. Tem apenas 600 anos, diferente de Legolas, que tem uns 1900 e de Thranduil, que passa dos 3 mil. Ela não tem a sabedoria e a classe que esses dois têm. Ela é mais áspera, mais espontânea e apaixonada. Para interpretá-la em precisei ter alguma graça, mas também precisei ser uma assassina letal, totalmente impiedosa”.

Lembrando que Tauriel foi criada exclusivamente para os filmes, e não é uma personagem original do autor J. R. R. Tolkien.

Luke Evans, o ator galês que interpreta Bard, o Arqueiro, em O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, também falou rapidamente sobre seu personagem na adaptação de Peter Jackson. A entrevista está em vídeo e você pode conferir também no Omelete.

Comentários

  1. Estranho… Acho que Tolkien nunca mencionou sobre a idade de Legolas… Mas imaginava que ele tinha mais ou menos uns 100 ou 200 anos… Essa história de 600 anos é novinha é coisa de filmes tipo Sabrina aprendiz de feiticeira…

  2. não tem um trecho em As Duas Torrs (o livro) que o Legolas afirma ter visto 500 invernos passarem sobre a Floresta ou algo assim? 1900? não sei…achei estranho.. mas se pensar assim acho que não tá tão errado… Thranduil era filho de Ondoher, que lutou e morreu na ultima aliança e devia ter mais ou menos uns 3500 anos também né …entre a ultima aliança e a guerra do anel.