Aragorn e a Vila Bree em “O Hobbit”?

aragorn-strider-Valinor

Mesmo com a fotografia principal já pronta e com as filmagens adicionais começando nesta segunda-feira, 20 de maio (e que se estenderão até o fim de julho ou início de agosto, de acordo com o TheOneRing.net), especulações e rumores sobre os próximos filmes O Hobbit ainda existem.

 

 No início da última semana foi anunciado que a produção dos filmes necessitava de figurantes com “cara de personagens” (o que quer dizer que características físicas como cabelos compridos, barba grande e até defeitos físicos ou cicatrizes são bem-vindas) para cenas adicionais para a Batalha dos Cinco Exércitos, que ocorre no final do livro O Hobbit. Segundo o The Dominion Post, Matt Dravitzki, porta-voz dos estúdios, disse que as filmagens já estavam programadas desde o verão passado e serão feitas em Stone Street Studios, na capital da Nova Zelândia, Wellington, e não em locações externas. O elenco recentemente também confirmou cenas adicionais para a Batalha dos Cinco Exércitos.

Porém, de acordo com o espanhol El Anillo Unico, “fontes confiáveis” confirmaram que neste quarto bloco de filmagens também serão rodadas cenas em Bree, a vila próxima ao Condado onde Frodo e os demais hobbits se hospedam no Pônei Saltitante e onde conhecem Passolargo, o Aragorn, em O Senhor dos Anéis. Segundo esta fonte, a convocação dos figurantes desta última semana não foi exatamente para as filmagens da Batalha dos Cinco Exércitos, mas para cenas na vila de Bree.

Agora a pergunta é: que cenas e personagens filmarão em Bree? O site espanhol lista algumas possibilidades:

 

  • Poderia ser um encontro entre Gandalf e Thorin na hospedaria Pônei Saltitante. Essa passagem na história aparece brevemente na seção “O Povo de Durin”, nos Apêndices de O Senhor dos Anéis, e em algumas versões em “A Busca de Erebor”, Contos Inacabados. Seria uma cena estendida para Uma Jornada Inesperada ou um flasback para um dos próximos dois filmes.

 

  • Cena para a versão estendida de Uma Jornada Inesperada, com Gandalf, Bilbo e os anões em O Pônei Saltitante, descansando antes de seu encontro com os Trolls.

 

  • Uma cena da viagem de retorno de Gandalf e Bilbo para o Condado.

 

  • Ou cena que conecta a trilogia de O Hobbit com O Senhor dos Anéis, como um epílogo no último filme, Lá e De Volta Outra Vez.

 

Os sets de Bree - A Sociedade do Anel
Os sets de Bree – A Sociedade do Anel

Porém, e relacionada com a possibilidade do epílogo, uma possível cena entre Gandalf e Aragorn, onde o Mago Cinzento pediria ao Guardião para ficar de olho no Condado e até mesmo algo relacionado ao Gollum, como foi visto no filme feito por fãs, The Hunt for Gollum, foi a especulação mais comentada entre os fãs. Viggo Mortensen, em entrevista recente  ao Digital Spy comentou que gostaria de voltar ao papel se fosse pertinente, mas que não tinha nada para confirmar sobre isso. Disse o ator:

“Voltar a interpretar Aragorn? Claro que sim, mas só se me parecesse sensato. [Aragorn] não está no livro ‘O Hobbit’, mas estão trabalhando com o material dos Apêndices, assim podem cobrir o vazio de 60 anos entre ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’. Acredito que eu já teria ouvido alguma coisa, devo confessar… Mas Peter Jackson é famoso por voltar a filmar [para cenas adicionais], então nunca se sabe!”

A possibilidade existe, ainda que mínima. Aragorn poderia protagonizar cenas de fechamento da nova trilogia e que a ligasse à trilogia do Anel. Essa ideia pairou sobre O Hobbit assim que o projeto foi anunciado oficialmente em 2007. O primeiro filme abarcaria toda a história contada no livro O Hobbit e o segundo, utilizando os Apêndices e o próprio livro O Senhor dos Anéis, daria conta dos 60 anos que separam as histórias contadas nos dois livros.

Posteriormente, o “filme ponte”, como o segundo filme era provisoriamente chamado, foi descartado num anúncio feito por Peter Jackson e Guillermo Del Toro, então o diretor. Segundo eles, o filme baseado todo em material extra foi deixado de lado para que pudessem fazer O Hobbit com “mais estilo”, nas palavras de Jackson. O novo roteiro, dividido ainda em dois filmes, daria conta do livro O Hobbit e do material extra dos Apêndices, mas somente aquele diretamente relacionado ao O Hobbit, como um pouco da história dos Anões, a chegada de Smaug, a reunião do Conselho Branco, Sauron como o Necromante e o ataque a Dol Guldur. Somente no meio do ano passado é que O Hobbit foi anunciado como uma trilogia.

Comentários

  1. Aragorn em The Hobbit é extremamente desnecessário.
    O primeiro filme já tava com umas meia hora sobrando, será q não aprenderam nada?

    1. Tá legal o pôster, apesar de fake. Só acho que o cara ou a mina que fez poderia ter colocado a Galadriel mesmo, porque é a Éowyn ali, naquela imagem que ela aparece com roupa branca na porta de Meduseld, antes do Aragorn, Legolas, Gimli e Gandalf chegarem. heheheehehe

  2. Em o Hobbit, no Capitulo A Viagem de Volta, Bilbo se encontra sozinho após o transcorrer da Batalha. Um homem o encontra e diz “se Gandalf não dissesse que sua voz foi ouvida pela última vez neste lugar. Fui enviado para procurar aqui pela última vez.” . E as características desse homem lembram muito Aragorn, “O homem era rápido e tinha passos firmes”. Sei que isso pode ser muuuuuuita idiotice, e acho que nos Apêndices não diz se estava nessa batalha. Pode ser que eu esteja falando besteira, mas foi essa a sensação quando li trecho do final do livro.

    1. Nessa época Aragorn era só um menininhu de uns 12 anos e vivia sobre os cuidados de Elrond em Valfenda depois da morte de seus pais.

      1. Cara, se em O Senhor dos Anéis o Aragorn tinha 87 anos, em O Hobbit ele devia ter 27 anos… Eu acho!

          1. Amigos, se for seguir como vcs dizem e ele aparecer logo no fim do filme depois da batalha dos 5 exércitos Aragorn tinha pouco mais de 10 anos.

            Aragorn nasceu em 2931 … Thorin morreu na Batalha dos 5 exércitos no ano de 2941.
            Então logo depois q acaba a guerra Aragorn tinha pouco mais de 10 anos uns 11 ou 12 anos, nessa época somente Elrond sabia que Estel era o unico numenoriano vivo e ele estava sobre seus cuidados aprendendo todas as técnicas élficas que ele demonstra na trilogia do anel.

          2. Se for esse personagem (não me lembro disso mesmo!!!) que o Guttemberg disse, estou com o Fëanor. Não tem como. Mas acho que a aparição do Aragorn se daria aí num salto de tempo pra época próxima do começo da Sociedade do Anel. Não exatamente e imediatamente a volta do Bilbo pra casa. Mas sei lá… sou contra!! Muita coisa pra aparecer, medo de no fim o que é importante ficar corrido demais. Tem coisas no 1º filme que se arrastam porque nem deveriam ter sido colocadas. PJ vai precisar de uma “quadrilogia” pra por tudo que ele quer ou que os boatos dizem. huaauhhuahua

          3. Ah, então a diferença Cronológica entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis não são de apenas 60 anos como já vi alguns dizerem, mas sim 77 anos. A Guerra do Anel começou por volta de 3018, enquanto a aventura de Bilbo em meados de 2941.

          4. A diferença de 60 anos são relacionados apenas com a festa de 111 anos de Bilbo, porém, se passam mais 17 anos desde a festa até a ida de Frodo e os demais hobbits até Bree.

  3. já fiquei contente em saber sobre a villa bree que eu tanto gosto….viggo mortensen novamente seria um IMENSO PRESENTE!!!!!

  4. Não apareceu nem Estel em Valfenda … achei q ele apareceria.
    Só se aparecer nas estendidas, ja q nem a Narsil quebrada apareceu no filme, mas no primeiro trailer mostra Bilbo analisando-a nos salões de Valfenda; então é capaz de aparecer o Estel tbm.
    Mas sera q Aragorn poderia protagonizar uma traminha paralela antes do fim do ultimo filme? Acho q não! Seria um corta clima fudido acabaria com a sequencia.