logo_cb

Conselho Branco, a Sociedade Tolkien do Brasil, reabre Associações

O Conselho Branco – Sociedade Tolkien  é uma entidade sem fins lucrativos criada para estudar e divulgar a obra fantástica do escritor, professor e filólogo J.R.R. Tolkien, considerado por muitos como o pai da Fantasia Moderna. Criado por fãs, o Conselho Branco tem o firme propósito de contribuir para o desenvolvimento do hábito da leitura e da cultura no Brasil atuando através de ações sociais e culturais em parceria com outros grupos de estudo, iniciativa privada e Governo.

Para isso, o Conselho Branco dispõe do trabalho voluntário de seus Associados, organizados em todo o país em Tocas (sedes regionais) e grupos de estudos estruturados em diversas áreas da Cultura tolkieniana. São estes mesmos Associados que assumem posições naDiretoria Nacional e desenvolvem os projetos e parcerias do Conselho Branco, como descrito no Estatuto da sociedade.

E projetos não faltam! A obra literária de J.R.R. Tolkien não teve paralelos no século que terminou e seu principal livro, a trilogia O Senhor dos Anéis, vendeu sozinho mais de 150 milhões de exemplares no mundo todo. Sua criação é tão fabulosa que diversos e renomados estudiosos se dedicam a estudá-la e mereceu, inclusive, a criação de uma cadeira para estudos de lingüística na Universidade de Oxford, Inglaterra. O Conselho Branco vem fazer sua história junto a uma vasta Comunidade Mundial, levando a esta a rica contribuição de nossa cultura, certo de que cumprirá com seu papel.

Associe-se ao Conselho Branco, a Sociedade Tolkien brasileira, e participe ativamente das nossas atividades, projetos, pesquisas e eventos. Ajude a movimentar esta parceria Conselho Branco + Valinor (tenho a honra de seu o   atual presidente do Conselho Branco, além, claro, de fundador e administrador da Valinor)

 

Associe-se ao Conselho Branco

Comentários

  1. Olha, eu tô tentando me cadastrar, mas depois de algumas cervejas, a tarefa está muito complicada, porque a parte dos documentos está me parecendo absurdamente complexa. Tanto número, meu Deus! Não sei cadê meu CPF, tô tentando encontrar, mas tá difícil, viu. Uma dúvida, pra que mesmo que precisa do CPF e da Identidade? #noob

    1. Eu sei que é um pouco mais complicado que o normal, mas é pela natureza do CB, que é uma Sociedade Tolkien. Os associados votam, assumem responsabilidades e possuem direitos e deveres – bem acima e além de um simples fã-clube :) Por isso o cuidado no cadastro, pra garantir lisura e a responsabilidade (e logo teremos CNPJ!)

      1. Obrigada pelo esclarecimento. =)
        Mas desisti de tentar acertar os números, hoje. Outro dia, SEM A INTERFERÊNCIA DO ÁLCOOL, tentarei novamente. hahaha

  2. Boa noite, caros e honrados guerreiros.
    Agradeço por terem divulgado este Conselho. Não era de meu conhecimento a existência de tal trabalho – tão logo fiz meu cadastramento e aguardo boas respostas à isso!
    Recomendo aos amantes da fantasia de Tolkien que adentrem para que possamos ajudar de alguma forma!
    Hail!