Terceiro Filme de O Hobbit Confirmado

Escrito por Fábio Bettega

Essa notícia é um tanto inesperada, embora alguns rumores tenha vazado nos últimos dias. Não teremos apenas dois mais sim três filmes de O Hobbit.  Sem delongas, as palavras do próprio diretor, Peter Jackson:

É apenas no final de uma filmagem que você finalmente tem a chance de sentar e olhar o filme que você fez. Recentemente Fran, Phil e eu fizemos exatamente isso quando assistimos pela primeira vez uma edição preliminar do primeiro filme – e um grande pedaço do segundo. Nós ficamos realmente satisfeitos com a maneira com a qual a história se agregava e em particular com a força dos personagens e o elenco que os trouxeram à vida. Tudo isso deu origem a uma questão simples: aproveitamos essa oportunidade para contar mais dessa história? E a resposta, da nossa perspectiva como  diretores e como fãs, foi um ‘sim’ sem restrições.

Nós sabemos quanto da história de Bilbo Bolseiro, o Mago Gandalf, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromante e a Batalha de Dol Guldur iria continuar sem ser contada se não aproveitássemos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit bem como alguns dos materiais relacionados nos apêndices de O Senhor dos Anéis nos permitem contas a história completa das aventuras de Bilbo Bolseiro e a parte que ele representou na algumas vezes perigosa mas sempre excitante, história da Terra-média.

Desta forma, sem mais delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e o elenco e equipe dos filmes “O Hobbit” eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três.

É uma jornada inesperada de fato, e nas palavras do próprio Professor Tolkien, “um conto que cresceu ao ser contado”

Cheers,
Peter J

E você, caro fã valinoreano, o que acha dessa pequena revolução (ou grande reviravolta)?

Acompanhar
Avisar sobre
guest

95 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Igor

Fantastico… Os apêndices entarão no filme isso é maravilhoso!!!!!!!!!

Igor

Estarão*

Eric

Tipo, seria demais se no Terceiro filme, lá pro final fosse feito o que foi dito por muitos logo no início. Uma ponte entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Seria perfeito pra mostrar personagens como o Aragorn e o Gimli.
As filmagens acabaram, mas não sei se foi aqui que eu li que vai ter mais 2 meses de filmagens ano que vem. O que significa muito mais pra acrescentar.

Falando de algo mais fora do assunto. Bem que poderiam lançar A versão estendida dos 3 filmes de O Senhor dos Anéis em 3D no cinema, hein? Eu ouvi algo do tipo, mas não a versão extendida. Tipo, seria incrível ver no cinema.

Tchesco

SEria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito booooooooooooooooooooooooom;)
Mas acho que se tiver a versão estendida ñ lança no cinema

Eric

Saiu uma versão diferente do primeiro trailer do Hobbit com cenas novas. OMG

KonataGreyish

É, nós vimos! Mais acima o santo (a) BlackMoon colocou o link… Coisa mais linda né? Minha reação real tá mais acima também, típico ataque de fangirl (LOL).
O Mais incrível disso tudo, é que fã fica animado só de ver dois ou três segundo adicionais de filme… LOL, quase pulei da cadeira quando vi Gandalf correndo com o povo atrás ( CORRIDAS! Mas sendo fumante como ele é, Gandy não devia estar correndo…. LOOOL… Nah, erva do condado não tem nicotina… Mas não me esqueço do ataque de tosse do Retorno do Rei ( Estendida) …kkkkkkk)… E o Bilbo no meio das árvores…
Eu queria mesmo um NOVO trailer, mas isso só mês que vem…
E pensando bem, se contarmos, só faltam 3 meses… 3 CURTOS MESES! HELL YEAH!

Eric

Verdade mesmo, só são poucos coisas novas mais foi o suficiente pra animar o meu dia. Nossa, to muito ansioso pra ver a parte que Bilbo encontra Gollum, só o finalzinho do trailer que ele aparece das sombras já mostra o quão foda vai ser esse momento.

Fora um novo trailer logo logo vem os comerciais de tv, cenas e coisas do tipo. Daí que ninguém vai conseguir se segurar e gritar de alegria.

Ruan N.S.R.

Nossa, spots, clipes, featurettes e toda essa loucura de divulgação de filmes de histórias que eu amo me deixam em estado de êxtase; sou do tipo que surta MUITO, MUITO KKKKKKKKKKK SAIO QUEBRANDO TUDO

Tchesco

rsrrsrrsrs

Eica

Demaaaaaaaaaais! Meu dia estava uma porcaria, mas com essa notícia, poderei dormir feliz! Não entendo por que o povo fica desconfiado, não gosta… Tivemos a sorte de alguém neste mundinho fazer LOTR, e agora esta mesma pessoa fará O Hobbit. É pra chorar de felicidade.

KonataGreyish

MEU DEUS, exatamente! Pena que a maioria dos cidadãos não compreende isso…
Mais um ano de pura animação made in Middle-Earth, e o pessoal só pensa nos contras! E este filme está sendo feito pelo mesmo cara que filmou uma trilogia que era aparentemente IMPOSSÍVEL de ser filmada…
HATERS GONNA HATE ( tenho que usar essa frase) mas ninguém pode impedir a revolução que o PJ vai trazer pros cinemas ( Haha, dou o resto de cabelo que eu tenho se não forem 11 oscars pra cada um dos filmes… E VIVA A LENDA!)

Dinodas

Sabe, não acho que as pessoas não tenham gostado da noticia. Se fosse dito que seriam 4 filmes tenho certeza que aqueles que adoraram a noticia de que o hobbit seria lançado no cinema, iriam adorar que fossem 4 filmes também. Mas acho que a questão que algums tem o pé atrás é mais de um planejamento alterado do que a quantidade de filmes. Tipo eles planejaram dois filmes, assim que terminaram as filmagens ele anuncia um terceiro. As perguntas são pertinentes. Não é um fato de odiar o terceiro filme. é mais uma pulga atras da orelha. será que vão esticar o filme ou vão gravar mais?
Tenho certeza que quem é fã mesmo, e que não tem problema com o livro virando filme, esses vao adorar, não importa quantos filmes façam. Já aqueles fãs que, assim como Christopher Tolkien, odeiam a ideia de o livro virar filme, esses vão odiar não importa se são 2 ou 3 filmes.
agora, para falar a verdade, esse tempo de espera pelo filme é muito legal também… todo o processo de acompanhar trailer, discussões e troca de ideias, tudo isso é bem empolgante tanto quanto o filme =]

KonataGreyish

Pois é , os fãs de verdade não vão se incomodar, como você disse, mas estou relatando por experiência própria certas coisas bobas que eu ouvi, várias conversas e muito latim gasto internet afora. Tentei convencer vários do meu ponto de vista, e acredite, existem certas pessoas que dizem certas coisas tão fora de hora e sem propósito, que é por isso que eu disse de odiadores odiarão. Não posso mudar a mente deles, já que ninguém consegue agradar a gregos e troianos, mas,s e você odeia, não tente argumentar com alguém que ama, não é verdade? Existem os que estão só receosos, afinal, é um projeto enorme e vai mudar muita coisa ( quiçá a indústria do cinema em geral), mas existem aqueles que nem sabem do que falam e só reclamam porque é conveniente reclamar pra ficar de acordo que o pessoal que realmente tem ARGUMENTOS. E terminam causando uma onda de ódio de pessoas que nem conhecem o filme ou os livros! E isso me deixa meio grilada.

Quanto a esticarem ou gravarem mais… eu fico pela hipótese do Onering.net de que não é uma nem outra, e sim, de que eles gravaram em excesso,assim, eu espero acreditar. Mas no fundo é só um belo chute, mas eu acho que o PJ não faria nada disso se não tivesse tudo planejado desde o começo… Hum… e muito me intriga o fato de não ter sido anunciado como trilogia logo de cara… ( Haha, conto que cresceu enquanto foi contado… TOUCHÉ, PJ.)… Tem um plano para domina os cinemas em ação,estou lhe dizendo… E eu não tenho absolutamente receio nenhum, PJ ganhou minha confiança ao longo dos anos… Esse filme vai ser show e disso eu não tenho dúvidas.

Eu só não concordo com você em uma coisa… A ESPERA ESTÁ ME MATANDO! sim, eu gosto de discutir e antecipar as coisas, mas desse jeito eu morro antes de dezembro, é muita ansiedade!

Tchesco

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

10 pontos para a KonataGreyish

Dinodas

Bom se eu te disser que tenho receio, vou estar mentindo, acho que o que o pj quis dizer com a parte do “o conto que cresceu ao ser contado” pode significar muitas scenas a mais que fechariam mais um filme. mas eu tinha esperanças de que ele gravasse mais. hahaha Quer dizer, quando falaram que sairia algumas historias dos apendices, eu imaginei que mostrariam toda a trajetória do aragorn, quando criança e tal, como conheceu a arwen. Eu realmente queria ver ele lutando ao lado do pai do Theodén. por isso tinha esperanças de que ele iria filmar isso haha mas fazer o que né hahah.
Vc tem razão quanto a isso, tem muita gente criticando sem nem ao menos conhecer. Dos apêncides tem muita historia com grande potencial.
Tente se acalmar, se vc morrer agora, não vai perder apenas dois filmes, mas 3 =P

P.S. Parece que vc ganhou um fã aqui no valinor Konata =P lol

KonataGreyish

Então, como eu disse BEM acima, o filme saiu mais longo que o esperado… e quem dera contasse um pouco da história do Aragorn, mas acho meio difícil já que não vimos nada do Viggo Mortensen, nada mesmo. E Aragorn meu amigo, só o Viggo pode fazer ( Assim como Ian já virou o Gandalf há muito tempo… Pra mim, o Ian vai ser sempre o Gandalf, e o fato de ele ter feito o Magneto, que por sinal eu amo também, foi só uma troca de roupa temporária, pra variar um pouquinho do Branco ( ou Cinza, dependendo do gosto do freguês) de sempre… Magneto é Gandalf no verão (LOL) ). Aragorn sem Viggo não dá. E infelizmente, eu duvido que muitas das cenas que nós queremos filmadas vão um dia sequer existir… MAS um bando de cenas interessantes vão ser filmadas ( Dá uma olhada nisso aqui, dá esperanças, sabe? : http://www.theonering.net/torwp/2012/08/03/60354-greenbooks-guest-post-in-defense-of-a-hobbit-trilogy/).

Agora eu juro que mato o PJ a sangue frio se os trolls não discutirem ( Eu AMO essa parte… Você pode imaginar os motivos), se eu não ver Gandalf adquirindo a Glamdring, se ele fizer qualquer alteração nas cenas dos Wargs… E dependendo do que ele fizer com Beorn, eu mato ele também! ( LOL)… Nah, não tenho realmente do que reclamar, PJ faça do filme o que quiser, desde que faça uma obra-prima como SDA foi… E disso eu não duvido, e é bom saber que você não duvida também. E no artigo ai em cima, você pode ler sobre as cenas que o cara do Onering ( convidado, aliás) acha que vai ter nos filmes… Mais Gandalf, com um arco da história só pra ele… O QUE ESTA HUMILDE FANGIRL pode querer mais nesta terra? NADA, eu lhe digo! Nada. Se Gandalf vai ganhar uma história, que queimem os haters, eu vou colocar esse filme num altar!

E é, estou tomando chá de camomila, pra ver se funciona… Mas acho que do trailer de setembro eu não passo….T.T

P.PS: Pra cê ver né? Nós fazemos o que podemos! Tchesco, valeu pelos dez pontos rapaz!

Dinodas

É minha esperança é que ele chame o Viggo para filmar mais hahaha. mas sei que é muito dificil de isso acontecer.e com certeza, Gandalf sem o Ian, não é gandalf.

Mas então, com relação ao que vc falou sobre as cenas. Particularmente sobre a Glandring. Vc lembra que os orcs chamavam de a batedora e a mordedora. As espadas do Gandalf e do Thorin eram temidas por eles. e tem toda uma historia. Mas porem no SdA pouco se fala da espada do Gandalf. tanto que ela não brilha na presença de orcs. Agora, preste atenção na foto que saiu aqui na valinor, onde mostra o Thorin com a Orchrist. Que espada ela parece? =] Então, eu acho, e isso é só “achismo”, que as espadas “irmãs” não serão glandring e Orchrist, mas sim Orchrist e ferroada. Pois acho que a espada do thorin vai brilhar no escuro tanto quanto a Ferroada, pois o formato dela lembra e muito a espada do bilbo. Eu sempre achei legal o fato da ferroada ser temida por que o Bilbo construiu a historia dela. Mas se no filme ela for “aparentada” com a Orchrist também vai ser muito legal. Por isso, se for desse jeito pesso que perdoe o pj por essa licença poetica para com a espada do Gandalf. =]
Com relação aos Trols, acho que vai ser bem parecido com o livro, se vc olhar a pose em que os trols estão como estatuas, parece que eles estão discutindo.
Mas uma coisa eu tenho que pedir… pelo favor, que os wargs não sejam parecido com hienas dessa vez. hahaha. Acho que o pj, poderia fazer uns lobos bem assustadores =]

Viu, setembro está quase aí, então é novo trailler, e para o filme daí é um pulinho. Hang in there. =P

KonataGreyish

Haha, quem sabe? Disseram que o John-Rhys Davies tava fora de cogitação… E olha só, ele vai e quase entrega o ouro praticamente dizendo que está no filme sim, (http://www.theonering.net/torwp/2012/07/02/58108-john-rhys-davies-may-have-a-hobbit-cameo/) então, não podemos negar a possibilidade de o Viggo aparecer ( ARAGORN FAN DETECTED! Ou é só impressão minha? XD).

Sim, a Orcrist parece mesmo com a Ferroada… Mas também parece com a Glamdring, se você olhar direito… ( Ela lembra bastante mesmo a Glamdring… Bom, pode-se dizer que as espadas élficas são todas meio parecidas…XD)… E sim, Glamdring não brilha em SDA, mas isso é um mero detalhe que PJ pode compensar no novo filme ( ela tem uma participação maior nesse filme do que em SDA também)…Eu só queria ver a história dela sendo contada… a parte em que Glamdring é chamada de batedora me empolga ( e saber que meu mago favorito a carrega de um lado pro outro me empolga mais ainda)… Mas acho que se PJ quiser transformar essa parte eu não vou matá-lo… Só cortar um dedo dele, só isso.
Na boa, já fiquei feliz com a possibilidade de o filme ser dividido entre arcos de história ( Arco do Bilbo/dos Anões/Do Gandalf)… Isso significa que pode ser que meu favorito ganhe um destaque maior do que em SDA ( Sim sim, eu sou da tribo que acredita que Gandalf merecia muito mais história do que ele tem…)… E eu tô muito feliz com todo o troço de Dol Guldur ( E Saruman vai voltar! E temos o Radagast também… LOL, ver ele cuidando de um porco-espinho vai ser épico demais).
Mas ainda sou mais a versão Glamdring é irmã da Orcrist,e Gandalf e Thorin ruleiam geral quando elas estão fora das bainhas!

É bom mesmo, porque eu adoro a discussão entre eles, é muito épica. ( E eles são tão burros que merecem um prêmio.)
E os wargs são quase lobos ( você deve ter visto o tal do “Storyboard”)… E eles parecem bem lupinos! O que eu quero ver é Warg tostado por Magia, KTHXBAI! XD
( E eu só quero pedir… Bem esquece… Mas Galadriel e Gandalf me empolgaram bastante… Sim, eu sei que é só amizade que rola na treta aí, mas só a cena deles dois juntinhos… HEHEHE… Acho que fui a única que gostou do ar de Love Story).

Aiai, mas eu não aguento mais! Vão ser os 3 meses mais longos da minha vida….

Dinodas

# KonataGreyish

Muito interessante aquele link. Agora me pergunto será que teremos gimli? ou ele vai fazer a vóz de algo? Sabe acho que seria muito plausível que o gimli fosse a batalha ao lado do exército anão. Tanto quanto é plausível o Legolas ter ido a batalha ao lado de seu pai. Surpresas, surpresas =P.

Bom, o Aragorn é o cara. acho que todo mundo é um pouco fã do cara. rss. Mas particularmente sou mais fã do gimli. Acho que a lealdade que ele sempre teve para com a sociedade faz dele um personagem cativante. Mas o fato de ele ter desafiado o Éomer dizendo que a Galadriel é sem duvida a mais bela de todas, meio que me faz gostar mais do personagem. hahaha (Galadriel fan detected!) hahaha… Dois personagens que nunca fui muito com a lata, Thranduil(meio arrogante demais) e Celeborn, pelo jeito como ele tratou o gimli em lothlórien. Por isso nunca entendi como alguém tão legal como a Galadriel acabou com alguém como Celeborn hahaaha. Mas fazer o que, não tem como contestar amor né haha. por isso acho que Galadriel e Gandalf vão ficar só como amigos mesmo. =P Ok acho que me desviei bastante do topico hehe
A discussão entre os trolls tem que aparecer, vc disse a verdade, eles são muito burros hahaha. Acho que a forma como a historia foi trabalhada, pelo menos como foi dito que foi trabalhada, bem interessante. e o local escolhido para o corte entre os filmes não deixa pontas soltas. Se for como mostrado lá, temos finais bem empolgantes que não deixam a sensação de que vc foi ao cinema e pagou preço inteiro para assistir meio filme. Realmente espero que se concretize o que foi dito lá.
Aguenta aí, haha, pense pelo lado positivo, são 3 dias a menos de espera agora. xD

[…] No site do marido da Anica: Peter Jackson anuncia terceiro filme d’O Hobbit. […]

Gustavo

CARACA (p num falar outra coisa) DE MAIS (p num falar outra), daqui a pouco já ta saindo O Silmarillon e o PJ Vai fazer filmes da Quinta Era…… e os hobbits vão estar andando de carro e o Aragorn vai trocar sua Palantír por um iPhone, kkkkkkkkkkkkkkkkk…. enfim to muito animado com essa notícia e mal posso esperar pra ver o terciro filme da, agora chamada de Trilogia O Hobbit, que demais….

Marlon

Não vai ter filme do silmarillion, os direitos autorais não permitem.

Valir

Outra questão! Essa atitude de PJ e studios e produtores abre caminho (havendo o sucesso esperado e desde que não façam nenhuma cáca…) para uma revisitação da trilogia SDA! Quem sabe uma reprodução que transformaria a trilogia de filmes em seistologia ou nonalogia???!!! A obra do Professor é uma fonte inestimável… quem sabe não agora que as coisas podem começar (uma série televisiva em animação seria uma oportunidade de contar toda a estória direitinho…. silma, contos…. sonhar é bom demais!!!).

KonataGreyish

Não se pode dizer que você não tem um bom ponto aí… Quem sabe né? Sonhar nunca é demais! A iniciativa do PJ em transformar ” O Hobbit” em trilogia é um passo e TANTO. Envolve muita gente, muito tempo, e muito dinheiro… Vai terminar sendo a trilogia mais cara da história do cinema! Eu li um artigo muito bom na Onering.net sobre os prós e contras de uma trilogia, e sobre o tamanho do passo que o PJ estava tomando… E cara, se esse filme não for um sucesso, o mundo acaba mesmo agora no fim do ano… Porque uma falha nesse caso é quase impossível! IM-POS-SÍ-VEL.
Só deixe sua mente vagar e pense em uma única coisa. Se você leu o livro, é mais fácil.
Você se lembra de um tal dragão avarento chamado Smaug? Não é a toa que o apelido dele é Smaug, O MAGNÍFICO.
IMAGINA o Smaug em 48 FPS, 3D, num telão gigante, rugindo e soltando chamas na cidade do lago, e você ouvindo e sentindo o fogo com se fosse em você. Imaginou?
Agora volta comigo pra terra e pensa como é chato voltar. Pronto. É ISSO que você tá sentindo agora que vai fazer esse filme estourar nas bilheterias. É ISSO que vai fazer desse filme um sucesso.

Aliás, eu recomendo a todo mundo que sabe inglês por aqui dar um olhadinha no artigo… Aclamou muitos dos meus receios ( e eu já não tinha quase nenhum)… E me fez ter esperanças! E façam o exercício acima também… Faz bem a saúde! ( Agora, pensem no Smaug…)
( O link pro artigo que eu mencionei: http://www.theonering.net/torwp/2012/08/02/60244-the-bold-hobbit-trilogy-decision-and-what-to-expect-now/)

Valir

Por Erú…. Smaug não sai da minha cabeça!!! SDA foi um divisor no cinema, nenhum diretor que filme épico ou grandes batalhas ou queira contar uma grande estória poderá fazer menos do que PJ fez na trilogia (esse mérito ele tem… ninguém pode negar, nem os mais puristas (eu me incluo)). O grande cinema se divide entre antes e depois da trilogia…. por isso acredito na revisitação de SDA. Estou aflito para ver O Hobbit e estou preparado (eu creio…) para alguma bobeira hollywoodiana pelo trajeto. Acredito e torço que será um novo divisor para a produção cinematográfica (pobre, na atualidade, de grandes sagas).
Meu Deus…. Smaug decendo direto dos céus sobre a Cidade Lago… na telona… 3D….
Só espero que nossos sonhos não se tornem pesadelos….

Valir

Ótimo! Agora como será o terceito filme? Algo a mais do que já está pronto (inventado como comentaram ae) ou será o desmembramento dos filmes já prontos (ou quase… ) de modo a contar o Hobbit completo ou seja completar o que já foi feito??? A questão do inventado preocupa muito!

BlackMoon

Algumas cenas diferentes.

Ruan N.S.R.

MEU DEUS DO CÉU EU NÃO ACREDITEI MAS MEU DEUS DO CÉU TEM DUAS CENAS DIFERENTE MESMO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O GANDALF CORRENDO COM A COMPANHIA A ATRPÁS O VBILBO SE ESCONDENDO EU TO MORTO

KonataGreyish

TU TA MORTO? IMAGINA EU! Meu Gandy correndo like a boss…*FORTE HEMORRAGIA NASAL* (E ele corre muito rápido pra idade dele… O dublê do Ian fez um bom trabalho, corre feito um condenado kkkkkkkkk)
Na boa, deixa eu te fazer uma manobra de ressuscitação rapidinha aqui… Voltou aos vivos já?

Na realidade são 3 cenas novinhas…
0:23 – Parece que a reação do Bilbo mudou um pouco nessa parte
1:57 – Bilbo nas árvores ( AMEI ISSO por alguma razão que nem eu mesma compreendo)
1:59 – Corridas! Como se Legolas, Aragorn e Gimili correndo o tempo todo já não fossem o suficiente, teremos MAIS corridas! E EU AMO MUITO TUDO ISSO ( sim sim… Isso mesmo que você está pensando XD)

Tchesco

Só uma pergunta

KonataGreyish = Anna?

Se for acho que vc me conhece ñ?

Francesco

KonataGreyish

Nah, não sou a Ana não… Costumava me chamar Gray nessas bibocas… Ai fiquei fora por um bom tempo, troquei de PC e de nick ( E desculpe a demora na resposta, tava sem net)…
E não, não te conhecia de antes não XD

Tchesco

blz

Sony

# Dinodas
realmete seria legal o que disse. Eu tb gostaria que mostrassem com mais detalhes o que aconteceu na volta dos hobbits, e a ida do gimli com seu amigo legolas

Sony

Muito obrigado PJ e Tolkien por isso.
Tomare que façam O Silmarillion tb, o PJ deve dar um jeito pra ficar muito incrivel

Dinodas

Então. Prós e contras a parte… isso é uma grande noticia. quer dizer, é um filme a mais, isso significa alguma coisa hahaha. Quando lançaram as estendidas eu lembro que fiquei empolgado com o fato de consegir algums minutos a mais, agora vem me dizer que tem um filme todo a mais… isso é realmente empolgante..

Com relação a historia. bom convenhamos que nos apêndices tem muita história. E só o fato de contar a história do necromante, quem ele é e tal.. e depois como o conselho lidou com o necromante… isso também é muita historia. “Isso não é mais parte do Hobbit” Bom, a historia se passa na mesma época. por isso está sobre este no me no filme. porque como já disseram, chamar um filme de “Apêndices” fica muito estranho. ahaha
Mas falando em historia. li que talvez sejam feita novas filmagens, filmagens complementares. Não sei se é verdade ou o que filmariam, mas não seria legal trazer um certo “Rei” devolta, mostrando tudo que se passou com ele durante a época pré senhor dos anéis. Mostrando ele lutando ao lado do pai do Théoden, ou quando ele lutou por Gondor como Torongil? ou como ele patrulhou o condado a pedido do gandalf. ou a busca por gollum. Ok a gente precisa de um 4° filme hahahahaha.
brincadeiras a parte, acho legal termos mais um filme. historia para isso tem. e o PJ sabe contar uma história como ninguém.

abraço a todos.

Itaci

Que noticia magnifica. Nao espera mesmo por isso. PJ e o dono da Taberna. Eu pago a bebida entao. Um seriado sobre o Senhor dos Aneis para mim e algo que um dia espero que aconteca. Alguem de acordo? Hehe…

Dark Wizard

AHHHH Gente quando eu recebi an otícia pela primeira vez como um rumor eu quase explodi minha casa! Maas quando FOI CONFIRMADO! AI SIM EU TIVE UM PIRIPAQUE! Realmente há tanto para se aproveitar da históris de “O Hobbit”, e há também tanta coisa que está nos apendicies que ocorreram durante a mesma época que também pode ser contada com uma história só. Eu tenho certeza absoluta que Peter não vai nos desapontar, ele já fez o que muitos consideravam impossível adaptando “Senhor dos Anéis” de maneira épica e memorável, não vejo razão para não ser da mesma maneira desta vez. Embora muitos dissesem, eu eu acho que voces vão concordar, Senhor dos Anéis não é uma série, e sim uma Trilogia, mas agora, huhu, seremos uma grandiosa série do cinema. Mais uma série como Harry Potter e Star Wars para nos fazer demasiadamente felizes e satisfeitos.

Marlon

Pra aqueles que estão com medo, só digo isso: Estão com medo á toa.

PJ já demonstrou ser um cineasta competente.Lembram quando surgiram os anões todos diferentes? todos diziam que ia dar merda, olha o que deu: Uma escolha genial, todos muito bem caracterizados, Quando ele decidiu dividir em 2 partes, a maioria se queixava mas depois se acostumaram, e acredito que o mesmo ocorrerá com essa nova divisão.

Além disso os apêndices tem uma boa dose de história pra ser adaptada como a Guerra dos anões e dos orcs, cujos personagens(Dáin,Azog,Bolg) Foram escalados pro elenco.

Enfim, In Peter Jackson We Trust…

KonataGreyish

AMEN!

Falou e disse,manolo! In Jackson we trust!

Mas ainda tem gente amedrontada por aí… Quem sabe English dê uma olhada no artigo da IGN acima…. Bem esclarecedor. ( LOL, eles disseram que vão aumentar, provavelmente, a participação do Gandalf no filme… NÃO TENHO MAIS MOTIVOS PRA RECLAMAR DE NADA!)

Mas de qualquer maneira, o pessoal ainda tá receoso. Como eu disse acima, nem adianta mais vocês ficarem com cabelos brancos, porque agora a coisa já tá confirmada… E poxa vida, PJ merece um voto de confiança! A despeito das reclamações na época, “O Retorno do Rei” ganhou nada mais nada menos do 11 lindas estatuetas… E vai me dizer que você, cara pessoa revoltada que está lendo isso, não gritou ” MORTE!” com os Rohirrim ? Eu gritei e grito até hoje!
O meu ponto é, confie no diretor e seja feliz! Vocês vão terminar todos idolatrando o filme e chorando de orgulho por ser fã de Tolkien quando tudo isso acabar! E SMAUG… não se esqueçam dele… Tenham fé, homens… Afinal, como já disse um grande homem:

” Talvez chegue um dia em que faltará coragem aos homens… mas hoje não é esse dia! HOJE nós lutamos!”
( Tá bem resumida aqui, mas espero que tenham pego o espírito da coisa… Ainda tá muito cedo pra perder a fé e a coragem!)

EU confio no PJ de olhos fechados! Vou dar uma chance pro cara… Se eu fosse vocês, daria uma chancezinha também.

Eric

Tipo, só não acharei tão bom se PJ fizer 3 filmes de 2 horas em vez de 2 filmes de 3 horas. Daí vai ser óbvio que foi só por grana mesmo. Os 3 filmes pra mim deviam ter pelo menos 3 horas cada que nem na trilogia do anel. Acho que fazendo isso conveceria a todos.

KonataGreyish

http://www.theonering.net/torwp/2012/08/02/60244-the-bold-hobbit-trilogy-decision-and-what-to-expect-now/

Aqui, está dizendo que PJ nos deu pistas de que faria uma trilogia o tempo todo… O bagulho na parada é que ninguém REPAROU! Bem, melhor vou traduzir uma partezinha usando a minha precária habilidade em inglês:

” Na Sala H ( na Comic-Con) na frente de 6.500 pessoas, Jackson falou sobre o processo de corte dos filmes:

” … Não é até que você chega BEM no fim em que você consegue começar a olhar para um corte conjunto do filme… Olhe, no fim das contas, você termina com um filme que é muito longo (*PRESTE ATENÇÃO AQUI*). E só por isso, pelo que os estúdios e as distribuidoras precisam, você precisa cortar um pouco. E é o que nós tentamos e fazemos. Mas, infelizmente, não somos bons em fazer filmes curtos.”

“Na sala de conferência internacional ( aí eles mencionam um repórter da OneRing) reportou que Jackson disse quase exatamente a mesma coisa. Em reposta a uma pergunta sobre a duração do primeiro filme ele disse que poderiam ser duas horas, duas e meia ( risos notáveis ao redor da sala), duas e quarenta e cindo, três? ( Mais risadas ) seguida pela mensagem: ” Realmente, nós não somos bons em fazer filmes curtos.”

” Eu o ouvi dizer a mesma coisa para uma platéia diferente.”

” E aqui temos. Duas – Ou três vezes. Uma vez para uma sala com 6.500 pessoas e novamente para uma potencial audiência de vídeo e televisiva de milhões: ELES ESTÃO FAZENDO FILMES MAIORES QUE O IDEAL COMERCIAL ( *O Caps lock é necessário ao entendimento aqui, sorry*). Jackson não só disse que estaria fazendo três filmes de ” O Hobbit”, ele disse o porque. Em detalhes”

(Fim do trecho)
VIU? Os filmes são ENORMES. Com isso você pode ficar tranquilo. Por serem grandes, gigantescos e pomposos, eles foram divididos em três. Menos que três horas, pelo jeito como PJ falou, não é possível… Afinal, ele não sabe fazer filme curtos…
PARA A NOOOOOOSSA ALEGRIA!

Dan

Ao invés de ganhar 2 bilhões, eles vão ganhar 3 bilhões…$$$$$$$$

Simples

Ives Leocelso

Artigo bem legal sobre os prós e contras de uma trilogia de O Hobbit. Em inglês: http://www.ign.com/articles/2012/07/31/the-pros-and-cons-of-a-hobbit-trilogy

KonataGreyish

IGN, sempre fico um pé atrás com esses caras ( geralmente eles dizem umas coisas bem tensas…). Vou dar uma checada no artigo e depois digo o que achei…

[…] por Fábio Bettega, atual diretor do Conselho Branco. A tradução foi originalmente publicada na Valinor. Tweet(function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; […]

ghudgsydsu@hotm

Parece que já deram titulo aos 3 filmes.

HugoCT

Que da hora ….. ancioso para assistir ……

Tchesco

De qualquer forma ñ memospresa o autor:
http://pinterest.com/pin/163888873910496786/

KonataGreyish

Tolkien Pode fazer isso e o que ele quiser… O cara era o mestre, Sensei de gerações, meu segundo Muso inspirador… Montanha da Perdição tá mais que bom! XD

Tchesco

Alguem da uma medalha para o KonataGreyish
Ele fez uns dos melhres comentarios que eu já li

rsrsrrsr.

Quer dizer que vamos ter que esperar bem mais para ver o hobbit completo,eu já nen tinha me acostumado com a ideia dos 2 anos :'( De qualquer forma tenho ceteza que vai valer a pena esperar

KonataGreyish

HAHA, que nada,que nada… Nóis é humilde ( português errado de propósito, pessoal, não me matem… E só pra futuros esclarecimentos, eu sou uma garota, tá? XD)… E obrigado pela proposta, quando você falou sobre medalhas, me senti em Londres, nas Olimpíadas (LOL)! Se me derem uma medalha, já quero agradecer a Odin, minha mãe, Gandalf por ser meu “Muso” inspirador e a Xuxa… LOOOOL

Ok, voltando a terra…
Sim meu amigo, o terceiro filme vai ser lançado seis meses depois do segundo… E a New Line registrou patentes para os seguintes títulos:

– The Desolation of Smaug ( A Desolação de Smaug)
– The Battle of the Five Armies ( A Batalha dos Cinco Exércitos)
– The Hobbit: The Desolation of Smaug ( O Hobbit: A Desolação de Smaug)
– The Hobbit: The Battle of the Five Armies ( O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos)

AGORA SIM a coisa ficou feia… Se for pra escolher entre os dois,ainda fico com A Desolação de Smaug… Mas registrarem ” A Batalha dos Cinco Exércitos” como título, pode sugerir que o terceiro filme pode ser BEM focado nessa batalha específica…
Também pode ser que terminem não usando esses títulos… OMFG, A ESPERA! é pior que esperar pelo meu aniversário, EU NÃO AGUENTO!

Tchesco

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Em falar em olimpíadas
http://pinterest.com/pin/163888873910703452/

rrsrsrsrrsrsr
Eu prefiro o segundo título
Pra quer voltar para a terra,eu viuvo muito ben no meu mundo 😉
rsrsrrsrs

é verdade,é pior que esperar pelo aniversário.

Voltei as auylas ontem e fiquei sabendo que uma pesso da minha sal passou as férias inteiras a ums 2 km da comic-con,eu perguntei se ela foi na comic,ela respondeu”O q é isso”

Dá para acreditar,quen tem pão ñ tem dentes

rsrrsrs

Tchesco

Vivo

KonataGreyish

AH MANOLO, QUE ISSO!! Ali pertinho da Comic-Con e não foi? HERESIA! BLASFÊMIA!
( E eu aqui, neste Brasil Brasileiro, na época da Comic-Con, recitando na minha cabeça :” Se não têm pão, comam brioches!” pra me acalentar e me contentar e não pensar que estava só lendo coberturas e não estava lá… E o povo da tua sala pode ir E NÃO VAI POR DESCONHECIMENTO DE CAUSA?

*Facepalm* É por isso que eu vou encher a cara de Coca-Cola de novo… (LOL)

(E eu vi essa foto aí ontem, chorei rios…T.T… LONDRES, Y U NO fica mais perto do Brasil? T.T)

Bem, de qualquer maneira… Acho que não vou aguentar mais esperar. Lá vou eu me consolar nas Estendidas de novo…T.T

Ives Leocelso

O nome do segundo filme não será mais There And Back Again e a Warner só se refere a ele como “the second film”, o resto são especulações. Segundo declaração do Peter Jackson eles irão abordar, dentre outras coisas, a Batalha de Dol Guldur, quando o Conselho Branco expulsou o Necromante (Sauron) da Floresta das Trevas. Pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu, já que o livro O Hobbit foca somente nas aventuras de Bilbo e o longo tempo que Gandalf passa longe dele não é documentado. Creio que só esse tema já poderia preencher no mínimo meio filme. Há outras coisas a serem levadas em consideração. A Batalha dos Cinco Exércitos, por exemplo, no livro se passa em poucas páginas e a participação do Bilbo nela é quase nula. Em filme creio que alcançará o nível da Batalha dos Campos do Pelennor, ocupando pelo menos uns 40 minutos de tempo de tela. É importante lembrar que O Hobbit é um livro infantil que está longe de ter a densidade e profundidade de O Senhor dos Anéis; nos filmes isso obviamente será mudado para alcançar o padrão estabelecido pela trilogia.

KonataGreyish

Bom, isso já explica muita coisa… Uma trilogia nesse caso é perfeitamente cabível ( Expicarem porque Gandalf ficou fora? MEU SONHO SE TORNOU REALIDADE!). LOL, a Batalha dos Cinco Exércitos… Foram colocarem Beorn como Urso no meio do campo dando porrada com suas “patinhas” ( o que deve dar um Oscar de efeitos especiais, digamos, assim… NO MÍNIMO)… As nuances da batalha, a provável inclusão de mais coisas não previstas… E o fim da luta em si… bem, só isso, vai o resto do filme.
E eu tô avisando, esse filme vai igualar SDA em termos de o quanto um filme pode ser épico.

O bom é que os atores continuam os mesmos… Então, tá tudo numa boa… MAL POSSO ESPERAR pelo terceiro filme agora ( excelente explicação, meu caro.)

Ives Leocelso

Um exército de elfos de verdade em batalha é mais do que um sonho se tornando realidade (aquele grupo decadente que combateu na Batalha de Helm em As Duas Torres foi muito deprimente, até entendo que queriam mostrar os elfos sendo massacrados como metáfora para a morte do Mundo Antigo e a alvorada do Era dos Homens na Terra-Média, mas peraí, elfos são elfos!). Pelo que vi dos vídeos da produção o Thranduil vai ser um Rei-Elfo extraordinário e só imaginá-lo em combate com o Legolas já me deixa louco de expectativa! Sem mencionar um exército de anões, Beorn, Águias, os homens de Valle.. é muita coisa! Vai se igualar ao Senhor dos Anéis em termos de épico sem dúvidas.

KonataGreyish

LOL, meu comentário nem apareceu! Fazer o que… escreveremos… ( se aparecer duas vezes, considerar o primeiro… net ruim.)

Elfos são só a Cereja do bolo! ( Mas a bem da verdade, mal posso esperar pra ver Elrond de novo… e Lee Pace tava tão elegante no jeito de lutar no vídeo blog que tá me dando arrepios até agora! THRILLS…)
Tem centenas de cenas que quero ver,se for pra citar… tem todo o trá-lá-lá por trás da cena de Galadriel e Gandalf ( que eu aposto que não é nada, mas a mente de fangirl vagueia… vagueia…)… E Onering.net não ajuda minha mente a sair do tópico quando colocam esse tipo de afirmativa:

“Now, it could be that the filmmakers decide that rather than explain thousands of years of history, they make the pair “lovers from a long way back” and then my head will explode.”

WTF? Se o pessoal do PJ fizer isso, a fangirl dentro de mim vai enlouquecer! NO BOM SENTIDO!
Bem, temos também Gandalf sendo perseguido ( E machucado no braço,segundo um outro blog) por Dol Guldur ( eu acho)… A cena em que Gandalf aparece todo pomposo num cavalo branco enquanto os outros estão em pôneis… Os Trolls ( E a discussão sobre Meias Cinzentas… Que eu achei extremamente divertida no livro, porque na época que li eu tinha um par! XD)… Beorn… Anões em Barris… A cidade do Lago… A batalha contra o Grão-Orc… Charadas no Escuro… Os Gigantes jogando pedras… E SMAUG! Principalmente, o Smaug, montado no ouro!

E agora me diz, como podem não ficar animados com esse filme? IMPOSSÍVEL! Que venha o 3 pra família também!

Danilo

MUITO FODA!!!!!!!!!!!!!!!MAIS UM FILME, ISSO É FANTASTICO!!!!!!!!!!!!
HISTORIAS QUE FICARAIM PERDIDAS SEM SER CONTADAS PODERÃO SER VISTAS NA TELONA!!!!!!!!!!
PETER JACSON É FODAO!!!!!!!!!!!!!

KonataGreyish

Tá vendo povo? Mais felicidade é o que nós precisamos! É isso ae, Danilo, concordo contigo… Você e eu somos dois que gostaram… Tem o Germano ali em cima, então são 3 que gostaram da ideia. somos 3, faltam só uns 300 mil, mas o negócio é não desistir!

Bora lá, rumo ao oscar ( vou estar no cinema na estréia em todos os 3 filmes, SEM DÚVIDA.)

Germano

Às vezes parece que fui o único (ou um dos) a ler os apêndices. Não é possível.

“Ah mas aí não pode ser chamado de “o hobbit” porque isso não tem no livro.”
1 – Os apêndices contam como um background da história central do livro, apêndices esses, vale rassalva, que foram incluídos APÓS publicação de O Hobbit, onde tolkien fez arramas, complementos e desenvolveu a história, como não podia mais alterar o livro publicado usou de apêndices, logo, É “o hobbit”.
2 – Certeza que estão querendo dividir toda terra média? Se você fizer LOTR não pode usar Silma, se fizer Contos não pode usar Filhos de Húrin. Me desculpem, mas sempre li o mundo de tolkien como um só e que os livros contavam histórias desse mundo interligado e complexo.
3 – Se o filme tem que mudar de nome porque “Não é mais o hobbit” como tem que se chamar? “APÊNDICES”???

e foi o próprio PJ quem deu a ideia, ao menos leiam a notícia e parem de nóia. Como perguntaram mais acima “será que se tivessem anunciado 3 filmes desde o começo teria tanto mimimi”?
Eu mais que aprovo e estou super ansioso para o boxe edição especial com a trilogia pra fazer companhia às estendidas que tenho aqui.

KonataGreyish

Germano, you won the internet! LOL, você usar seu argumento contra os fãs revoltados que estou tentando apaziguar… Com sua licença…
E é mesmo, fui quem fiz a pergunta da possibilidade de O Hobbit ter sido anunciado como trilogia desde cedo… Será que haveria uma onda de raiva tão grande se isso tivesse sido anunciado desde o comecinho?

E eu só disso que teriam de mudar o nome porque… bem, lá e de volta outra vez remete mais ao final do livro, mesmo… Botar um nome novo no segundo, e lá e de volta outra vez no terceiro, ficaria adequado ao meu ver…
E UAU< imagina o box dessa lindeza junto com o box das minhas estendidas… O ORGULHO DA ESTANTE! XD

Germano

Bem, quando falei do nome, não foi a respeito de mudar o nome do segundo filme. Foi algo que eu li, ou aqui ou em outro lugar como “não deveria se chamar o hobbit porque não existe isso no livro”

Germano

e sim, “la e de volta outra vez” TEM que ser o nome do 3º senão fica sem sentido.
O segundo será ou charadas no escuro ou desolação de Smaug

KonataGreyish

Com referência ao ‘ Não existe isso no livro”, típico comentário de Hater, deve ter sido no Facebook que você viu… Porque agora a concentração de revoltados está por lá ( pessoal devia ler mais os livros antes de sair falando. e tenho dito. Tô tendo que dar verdadeiras aulas aqui a um bando de revoltados sem argumentos… O ser humano é impossivelmente teimoso as vezes…).
E sim, lá e de volta outra vez tem que ser o terceiro… mas,bem, ainda estou me perguntando como vai ser este filme… Sei que é dos apêndices e talz… Tenho esperança de cair um certo pedaço de ” Contos inacabados” ai no meio ( Gandalf contando a busca de Erebor para alguém que não me lembro bem quem é um possível candidato),,,
bem, temos mais um trailer em setembro… Quem sabe mais esclarecimentos, huh? XD

Germano

Creio que o trailer não trará nenhum esclarecimento por dois motivos: Tempo e Spoiler
A notícia acabou de ser dada e o primeiro filme ja estréia em dezembro.
E sim, minha indignação é justamente por ver pessoas que se dizem fãs da obra com ataques de pelanca. Uma coisa é fazer críticas sérias e é perfeitamente aceitável ficar com pé atrás e em nenhum momento meus argumentos foram para essas pessoas, o que rebati foram as coisas nitidamente vazias e por isso não entendi o sarcasmo de “u won the internet”, em nenhum momento direcionei meus comentários e nem fui ofensivo.
A respeito do conteúdo do terceiro filme eu pensei em duas possibilidades: Um terceiro filme “Complemento” onde a batalha dos 5 exercitos acontece no segundo, e um terceiro onde a batalha acontece no terceiro mesmo e todo o “Meio” eh preenchido com os apêndices e algumas coisas que possam ser incluídas dos outros livros (prefiro essa ideia)

KonataGreyish

LOL, nem foi sarcasmo… Só tava querendo dizer que gostei realmente do seu comentário e que ia usa-lo pra rebater alguns revoltados aqui, em nenhum momento quis te ofender ( muito pelo contrário, pra mim, seu comentário foi tão bom que foi por isso que eu disse ” U won the internet”… foi mal se te ofendi, foi totalmente sem intenção.)
No geral, o que me revolta é o pessoal dizendo que entende tudo de Tolkien e vem falar asneira… Poxa vida, todos os livros fazem parte da mesma terra-média, então porque todo esse ódio desnecessário?
E não estava me referindo a esclarecimentos no trailer… Minha esperança é de que PJ diga algo mais sobre esse filme lá pra época do lançamento do trailer ( ou mesmo antes.)
E sim, sua versão do terceiro filme faz mais sentido que a minha… é um tópico a ser aprofundado…
E de novo, realmente não quis lhe ofender. Mil perdões.

Germano

Então me desculpe, é que conheço essa expressão como pejorativa, algo equivalente ao ‘maldito computador do milhão”. ahUAHuAHuhauhUA

KonataGreyish

HAHA, bem eu conheço ela pelo modo mais gentil e não irônico de tratar as pessoas… Poizeh, o tempo passa, e a maldade deturpa as coisas…. Mas, só pra esclarecer, tô contigo e não abro, ainda estou tentando acalmar a revolta de muitas pessoas, sou Brasileira e não desisto nunca…
Mas ainda não entendo porque tanta raiva! Dá pra contar onos dedos os que realmente ficaram felizes com a notícia… Bom, ninguém nunca conseguiu o feito de agradar geral, então fazer o que?
Mas o pior é que PJ conseguiu me deixar ainda mais ansiosa… Dorgas. Pelo menos, tenho o Lego LOTR pra me contentar daqui a alguns meses, vai ser um game e tanto.

E lá vou eu tentar enfiar juízo na cabeça de um bando de doidos… Kawabunga! (XD)

Germano

Nem tenta. Deixa que jaja isso passa. Com LOTR foi a mesma coisa, uma crise de pelanca incrível do pessoal com cenas cortadas, modificadas, adaptadas e hoje todos idolatram e tem o box em casa. EU fiquei super feliz com a notícia e já estava contando com isso há muito tempo e sei que muitos fãs também, quem reclama hoje vai pro cinema do mesmo jeito e comprará os filmes (ou não). Quando sair os filmes terá quem vai gostar, quem vai criticar seriamente e quem vai ter crise de pelanca. O que não suporto são os “argumentos vazios” e por isso rebati eles no meu comentário inicial.

KonataGreyish

Exato, acabei de desistir depois que uma garota me rebateu:

” E desde quando esse apêndices prestam pra alguma coisa? é no fim do livro mais longo ( *e o Retorno do Rei é o mais longo desde quando? Contos Inacabados que tem tantas páginas que até me perco!*) e ninguém leu! Ninguém dá importância, então, esse filme é inútil!”

Senti vontade de matar ou morrer com essa afirmação e saí fora… Trolls vão trollar de qualquer jeito. Vou gostar de ver quando os filmes calarem a boca de quem não sabe o que diz… Se ganharem 11 oscars cada um ( o que não é impossível) e se tornarem a trilogia legendária do cinema, vão ter que aprender a respeitar ( É SENHOR PJ pra vocês! LOL).

E sim, eu também amei. Mais Terra-Média, mais uma razão pra ir ao cinema, mais uma razão pra torrar dinheiro em tudo quanto é produto relacionado ( quem sabe um poster gigante do Smaug… AIAIAI)… Tanto faz. Tem gente que vai pagar com a língua, com juros e correção monetária… Apesar de eu ainda tentar respeitar a opinião alheia… E não matar ninguém.

Germano

Sinceramente? Minha opinião agora será BEM PRECONCEITUOSA mas tudo bem.

Alguém que fala “” E desde quando esse apêndices prestam pra alguma coisa? é no fim do livro mais longo ) e ninguém leu! Ninguém dá importância, então, esse filme é inútil!” tá pouco se lixando para a obra, para o senhor dos anéis e muito menos para o que Tolkien pensava. Pois acima de tudo, a história da terra média foi escrita para ele próprio, ele não vivia fazendo revisões e correções porque pediam, ele fazia porque queria melhorá-la. A opinião de uma pessoa dessa nem deve ser levada em consideração nesse assunto. Parece que lê o livro pela “obrigação moral” e não pelo prazer da leitura, eu mesmo lia até os glossários dos livros *vício*

KonataGreyish

Isso não é preconceituoso, são os FATOS.
O comentário que te mostrei foi uma pura demonstração de falta de conhecimento sobre o assunto. A discussão começou racional, então começaram a dizer besteira e eu cansei. Muita falta de respeito pelo Tolkien. Se ao menos tivesse LIDO o livro até o fim ( e não só absorvido o texto pra dizer que leu e depois vir dar palestra sobre o assunto como profissional) saberia que TUDO nos livros do Tolkien é importante ( eu li o glossário dos Contos Inacabados de trás pra frente umas cinco vezes, hehe). E caramba, isso não é ser fã, é ofender os verdadeiros fãs.

Terceiro filme aprovado, quem não gostou… bem, de qualquer maneira, é tarde pra reclamações… Tá confirmado e ninguém mais pode fazer nada a não ser esperar e rezar!
E aiaiai, quero mais esclarecimentos sobre o assunto, o PJ nos deve essa… mas aposto que vamos ficar vagando no escuro por um bom tempo… Corre o risco de acharmos o Gollum e tudo… kkkkkkk

Germano

Bem, se eu achar o Gollum me certificarei de ter uma pedra bem grande por perto caso ele tente alguma coisa o.o~ ahUahuaHAUUAh
E mal posso esperar pelos vídeos pré producao. PJ nos deve essa [2]

KonataGreyish

E se eu achar o Gollum, vou usar o estilo Gandalf de aproximação furtiva: QUEIME TUDO QUE VER PELA FRENTE! KKKKKKKK
E eu já tava empolgada com Beorn e a Cidade do Lago… O que será que nos espera? ( Essa dúvida é que mata… T.T… Como se a ansiedade já não matasse com dois filmes… E agora mais um…)

Não aguento mais, exijo uma máquina do tempo kkkkkkkk

Eric

Só uma coisa não entendo. Porque diabos Não fizeram o filme O hobbit antes da trilogia do anel? Daí seria muito mais emocionante assistir toda a história. Iria ter um seguimento incrível.

Germano

ACHO (adoro achismos) que por conta do apelo da obra. O Hobbit é grandioso? É mas não se compara a LOTR. É uma obra prima e uma das obras de fantasia (ao lado de Duna e Fundação) mais influentes em todo mundo, logo, seria mais fácil uma empresa bancar o senhor dos anéis do que o hobbit. E mesmo assim, foi duro para PJ conseguir

KonataGreyish

Bom, talvez tenha realmente sido melhor assim… Agora vamos poder ver a história de “O Hobbit” com um sério conhecimento de causa… E acho que este filme foi lançado agora, porque nada melhor para apresentar novos fãs a Tolkien do que ” O Senhor dos Anéis”… A ordem foi começar com o mais épico de todos, e ir pro digamos ” Mais suave” que é ” O Hobbit”… mas pelo andar da carruagem, logo logo, O Hobbit vai ser tão épico quanto SDA…
Bem, primeiro os Dragões e depois os filhotes ( ou seria que eu devia dizer parentes?), pra superarem os pais XD ( ou para fazerem o pai ficar ainda mais épico LOL, péssima analogia… ^.^)

Ives Leocelso

Fiquei extremamente feliz com a notícia e o fato do Hobbit ser um livro tão curto é o que mais me empolga pois terão que explorar e aprofundar além do que foi escrito, incluindo, como foi dito, o que consta nos apêndices do Senhor dos Anéis. Se há alguém capaz de criar sobre as idéias e referências que Tolkien deixou pouco exploradas é Peter Jackson, tenho certeza que vai honrar a obra do mestre e criar uma trilogia absolutamente incrível. Melhor do que isso só se os herdeiros de Tolkien vendessem os direitos de adaptação do Silmarillion, mas este é um sonho muito distante. Portanto, temos mais é que celebrar, mais três anos vivendo na Terra-Média outra vez, mal posso esperar!

KonataGreyish

Nossa, falou pouco mas falou bonito! XD
Falou e disse, manolo, também acho que PJ é o único que pode honrar com a obra do nosso querido Mestre Tolkien… Mas, pelo que eu andei averiguando no Facebook, parece que o maior receio do pessoal é que essa trilogia acabe se tornando algo parecido com o que A Ameaça Fantasma/Ataque dos Clones/ A Vingança dos Sith foram para os fãs de Star Wars ( Nem todos, alguns, já que eu por um exemplo amo esse três filmes e os três originais)… Prequels que muita gente passa longe, e que segundo críticos mais ardorosos, passam longe da qualidade dos filmes originais…
Eu não concordo, não mesmo. Acho que PJ é perfeitamente capaz de orgulhar a todos nós… E esse filmes tem tudo pra dar certo.
Agora quanto ao Silmarillion… Quem sabe, um dia meu amigo, não perca as esperanças!

KonataGreyish

Voto por “A Desolação de Smaug”… Muito mais LIIIIIIIIIIIINDOOOOOO! ( nada, pra falar a verdade, tem mais sonoridade).
Não voto pelo primeiro pelo simples fato de que é o nome de um capítulo em específico, nesse caso, se o filme se chamasse “Charadas no Escuro”, ficaria parecendo que o filme todo foi baseado só nesse capítulo… ” A Desolação de Smaug’ pelo menos é um pouquinho mais abrangente.

E é mesmo, o segundo vai ter que mudar de nome… Senão o terceiro teria de se chamar ” Lá e de volta outra vez…Outra Vez”. (LOL, o segundo definitivamente vai ter de mudar de nome XD)

ghudgsydsu@hotm

Será que vcs não entendem? esses filmes serão a última coisa de tolkien no cinema, também achei 3 filmes exagero, mas pensem bem: PJ é fã da obra, não creio que ele fará só pelo dinheiro, claro que a parte financeira é importante, mas ele tem talento pra adaptar a obra, e outra, se é pra deixar alguém rico, melhor o PJ que o michael bay.

KonataGreyish

CONCORDO!
Não se pode agradar a gregos e troianos.
E na boa, eu amei a idéia de três filmes… mas como eu já disse e repito, tem muio fã tendo ATPS ( Ataques de pelanca) por causa disso… Devemos dizer que todo argumento é válido agora, tanto pra quem gostou como tanto pra quem odiou, todo mundo tem um pouco de razão…
Mas na boa, um pouco mais de Terra-Média, por mais que seja diferente do planejado, nunca é demais, né não? XD

Eric

Mesmo muitos não gostando, garanto que estarão na pré-estreia do filme.
Estão falando de encher linguiça, mas pensem bem. Só de ver aqueles cenários medievais e os personagens mais uma vez já vale a pena (Por mim podia ter mais 10 filmes que eu ia ver todos).

KonataGreyish

Eu nem tinha esperanças de ter um único filme de ” O Hobbit” que fosse… Quando anunciaram os dois primeiros, o mundo por mim podia ter acabado que ia morrer feliz, fiz tanta festa que assustei minha família ( Traumatizei-os pra sempre)…
E agora que anunciaram o terceiro… Mal posso descrever minha felicidade!

Por mim, que venha o terceiro, pode vir até o quinto que eu aguento numa boa ( e pensando pelo lado positivo, dessa vez, não há justificativa para cortes absurdos no enredo… Vai caber tudo nos três filmes e ainda tem espaço pra mais… Se tiver o Gandalf, pra mim tá perfeito XD)

Eric

Leiam isso que eu vi no site Omelete:

De acordo com o Fusible, dois títulos tiveram seus domínios registrados pela Mark Monitor, empresa responsável pelo registro dos outros domínios de O Hobbit: Riddles in the Dark (Charadas no Escuro, o quinto capítulo do livro, onde Bilbo encontra Sméagol e o Um Anel) e The Desolation of Smaug (A Desolação de Smaug, em referência a área habitada pelo dragão). Seguindo a lógica, é mais provável que o título do segundo filme, The Hobbit – There and Back Again (O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez) deve nomear a parte final da trilogia, com a segunda parte recebendo um dos possíveis títulos registrados.

E aí o que acham desses títulos?

Snaga

Só eu não gostei da notícia?
Até então eu era totalmente a favor das adaptações, aceitava as mudanças e tudo o mais, afinal é natural.
Mas “inventar” um terceiro filme, acho exagero. Então que troquem o título dos filmes, porque, ao que parece, este não é O Hobbit. É um compêndio de várias histórias de Tolkien aglomeradas em uma só.

A experiência me avisa que, quando alongam demais as coisas, é sempre em nome de lucro, em busca de um pouco mais de dinheiro em cima do sucesso do original. Gostei da idéia de dois filmes, porém achei que fosse necessário. Agora, dar início a um terceiro filme, pra mim é puro ato de ganância e nada mais.

KonataGreyish

Nah, Snaga, Creia-me, você não é o único… Muita gente ficou com o pé atrás mesmo, e é perfeitamente compreensível, considerando que “O Hobbit” só tem 296 páginas… e nenhum apêndice.
Mas, ainda assim, mesmo sabendo que o terceiro pode ser só mais grana pro bolso da Warner, eu não consigo ficar infeliz com essa notícia… É mais um filme, a fangirl dentro de mim não consegue parar de comemorar!

Muita gente está considerando ( pelo que vi por aí) em só levar o primeiro e o segundo filmes a sério… E por isso eu não entendo como vai sair esse terceiro filme… Mas vou jogar nas mãos do PJ e seja o que Illúvatar quiser ( será que as reações seriam tão negativas se o terceiro filme tivesse sido anunciado desde o começo? E se “O Hobbit” tivesse sido anunciado como uma trilogia desde cedo? Humm… Makes me wonder…)

Dani

Eu concordo com você… To com um medinho de que as coisas tenham se descontrolado… Sabe como é, depois do sucesso que foi o Senhor dos Anéis (que até hoje deve render muita grana), nada mais “sedutor” aos instintos capitalistas (aushsauhas) que fazer do Hobbit uma trilogia…

A única coisa que me tranquiliza (e que me resta) é confiar no respeito que o PJ já demonstrou pelas histórias do Tolkien no Senhor dos Anéis e esperar que ele faça um bom trabalho nessa trilogia de O Hobbit…

é isso… Aguardar e confiar…

meeeedo…

xD

KonataGreyish

Sou obrigada a dizer uma frase besta agora:
NADA TEMA, com PJ não há problema! ( LOL)

Mas é, eu tenho plena confiança neste homem, não acho que ele faria algo tão estratosfericamente ruim que nos desagradasse a todos… Como disseram, PJ é também um fã como nós, então…
Isso sem contar os fãs entre os próprios atores… Tenho certeza absoluta de que no fim das coisas, tudo fará o mais absoluto sentido.
Dei meu crédito ao PJ uma vez e não me arrependi… Vou confiar nele outra vez… sei que vai sair o melhor possível.
Bora dar uma chance pro cara, povo!

Gandalf The Black

Sabemos que muito material de gravação de O Senhor dos Anéis não foi aproveitado! O.o
Isso é fato porque mesmo com as EEs surgiu, na época, um boato que mais coisa seria lançada. Tivemos, com o Hobbit, 2 dias a mais de gravação se comparado com o SDA (276 a 274 dias). Tem material pra 3 filmes de 3 horas cada… ^^
Humilha, PJ!!!

Eric

A trilogia O Senhor dos anéis foi magnífica, porém muitas subtramas e acontecimentos do livro não foram acrscentados a trilogia. O Hobbit é o livro mais curto dentre todos e terá 3 filmes. Simplesmente fantástica a notícia, mas seria legal terem feito isso com O senhor dos anéis, 3 filmes para cada livro, pois isso agradaria aos fãs e ao bolso deles obviamaente.

KonataGreyish

Com mil perdões pelas palavras:

FUCK YEA! HECK YEA! OMFG YEAH! Notícia boa do…. Carvalho!

HELLLLLLLL YEAH! AH MOLEQUE, é isso ae! Bora comemorar, vou encher a cara de Coca-cola por isso agora! KKKKKKK, vou comemorar vendo a versão estendida de SDA amanhã, o dia todo, horas a fio!

PJ, eu te amo, te adoro, te idolatro, salve salve! Reverências a você,e que Odin lhe abençoe pela eternidade!
Esse filme deu até úlceras ao cara, e ele ainda quer fazer o 3? MEU HERÓI! XD

Mais uma dose de Tolkien pra nós? MATA PJ, MATA! Overdose de alegria, tá saindo arco-íris pelos meus olhos! ( como será que vai ser esse terceiro filme? Tendo Ian/ Gandalf pra mim já tá bom… Mas agora eu fiquei curiosa…)
Bom, fãs de Tolkien, FESTA DURO pra todos nós! YAY! ( ou pelo menos aos que gostaram da notícias… Aos que não gostaram… Relaxem povo, tá com PJ, tá ótimo! Relaxem, que aposto que vocês vão adorar o 3 também…)

E vocês repararam que em 2015 vai estrear Avatar 2? Esperto é o James Cameron, sabendo que as estatuetas do Oscar de 2013/2014 já tem Dono ( Tem Peter Jackson escrito nelas em letras garrafais)! AH MOLQUE, cerimônia do Oscar, aí vamos nós!

Gandalf The Black

Sensacional!
É o custo de uma produção que define se o projeto vai ou não pra tela e pelo visto, as coisas vão muito bem e isso é ótimo!
Arrasa com os nossos corações, PJ!!! Machuca, vai… e não pára!!! :p

95
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex