O Hobbit a todo vapor: Jackson, McKellen e Persbrandt

Jackson com Bilbo e os anões, em Stone Street Studios, no 3º videoblog da produção

Peter Jackson concedeu uma entrevista exclusiva ao primeiro-ministro neozelandês, John Key, na estação RadioLive.  Na entrevista, o diretor diz que eles estão entre os dias 94 ou 95 de um total de 250 dias de filmagens, e que filmaram hoje com cerca de 30 goblins, anões e o hobbit. Sobre ontem, ele diz:

“Passamos todo o dia no meio de uma tempestade e tivemos os anões andando por um caminho rochoso na encosta de um penhasco. Hoje temos chamas, fogo e goblins”. Jackson também diz que estará filmando até meados do próximo ano.

 Ian “Gandalf” McKellen, que agora é dono de um pub em sociedade com um amigo, também falou um pouco sobre a produção.  Ele já está de volta à Nova Zelândia, mas deu a declaração ao wharf.co.uk  pouco antes de voltar. Disse ele:

“Eu tenho uma pausa no Natal e eu não ia voltar para casa [Londres], mas acho que vou, agora que eu tenho o pub. Eu realmente gosto de ficar sentado aqui à noite. Na Nova Zelândia eu estarei baseado em Wellington, mas estamos nos deslocando para cima e para baixo por todo o país filmando os dois filmes ao mesmo tempo”.

(As notícias acima são dicas de nossa amiga Ana Cris. Obrigado mais uma vez, Ana!)

E por falar em Ian McKellen, numa entrevista de um mês atrás e que parece ter passado batida, concedida por Mikael Persbrandt, o Beorn, o ator diz que está ansioso com as cenas que seu personagem terá com Gandalf. Provavelmente já fez as cenas ou está prestes a fazer, levando-se em conta que a entrevista é do início de setembro. Perguntado pelo sueco DN o que ele deve fazer na interpretação de seu papel de Beorn, o homem-urso, ele respondeu:

“Eu procuro me relacionar com ele como se eu estivesse num drama. Especialmente tendo em vista o traje que devo usar (risos). Mas tem sido muito divertida a coisa toda, e eu tenho algumas cenas e diálogos consideráveis com Ian McKellen e os outros, que eu realmente estou ansioso. Irei logo para as  gravações com Peter Jackson, e elas serão em várias sessões e também no próximo ano e em 2013”.

 Mikael Persbrandt admitiu mais uma vez ser fã do gênero fantasia e que leu tanto “O Hobbit” como “O Senhor dos Anéis” muitas vezes quando criança.

Comentários

  1. Edson passa seu msn para o pessoal trocar ideias com você! Ana faz um pra você também, senão a gente vai criar um e te passar! Politica minha e Gray!

    1. Oh Deus,quanto mais eu ouço sobre ela,com mais medo eu fico….Argh,o negócio é esperar e torcer pelo melhor…

  2. Show!!! Estou a 6 horas e meia do Pub. Espero poder ir lá. Vendo essa imagem paro de escrever e fico mais fissurado em Tolkien. Que venha a versao extendida também :D!!!!

  3. “(…). Irei logo para as gravações com Peter Jackson, e elas serão em várias sessões e também no próximo ano e em 2013”.

    Gravações AINDA em 2013!?!?!? Como assim!?!??!? Ôò

      1. Isso, 13 de dezembro de 2013 é a estreia do segundo filme. Portanto, eles tem um ano todinho, desde a estreia do primeiro, para fazer muito coisa, inclusive filmar cenas adicionais, como aconteceu com SdA. Entregaram o filme pronto dias antes da estreia do Retorno do Rei em 2003. Normal. =)

        1. Edson fico me perguntando, com tantas novidades tecnológicas sera que nossos cinemas vão comporta-las? Um exemplo delas é as filmagens em 5K, mal vejo falar em projetores 4K aqui no Brasil.

          1. Eis a grande questão, Adão Ferri. Será que até dezembro de 2012 teremos salas capazes de projetar filmes a 48 quadros por segundo, por exemplo? De qualquer forma, o PJ garantiu que versões em 24 serão feitas, só para garantir, né? Como diz aquele comercial de banco, “vai que…”. rs

    1. YAy,we are back.Iniciando a contagem regressiva para um novo vídeo no facebook: 10…9…8…7… XD