Christopher Lee, Ian Holm e Elijah Wood já estão filmando para O Hobbit

Segundo o fansite alemão DerHerrDerRinge-film, Sir Christopher Lee deveria se apresentar em Regensburg, Alemanha, no Der Herr Der Ringe – Das Konzert (“O Senhor dos Anéis – O Concerto”) onde interpretaria passagens de O Senhor dos Anéis durante a apresentação, mas teve que cancelar, pois não poderia adiar sua participação na filmagem de O Hobbit que está acontecendo desde o fim da semana passada em Londres. O ator lamentou a ausência e se comprometeu a gravar em vídeo sua parte para o concerto, segundo uma nota publicada pelo site oficial do concerto na Alemanha.

Ainda segundo o fansite alemão, além de Christopher Lee, Sir Ian Holm e Elijah Wood já estão também filmando suas cenas para O Hobbit. Devido a idade avançada dos veteranos atores, decidiu-se deslocar parte da produção do filme da Nova Zelândia para a Inglaterra. Especula-se que os estúdios Leavesden, ao norte de Londres – um complexo de propriedade da Warner e usado em toda a saga do Harry Potter – estejam sendo usados agora para O Hobbit. Também não se sabe se Peter Jackson está dirigindo os três atores, mas como Andy Serkis é seu diretor-assistente, e já voltou para a Inglaterra depois do fim do primeiro bloco de filmagens na NZ, no mês passado, é muito provável que ele esteja dirigindo as cenas de Lee, Holm e Wood.

Também é relatado que os britânicos Stephen Fry (que interpretará o Prefeito da Cidade do Lago) e Ryan Gage (que interpretará seu assistente, Alfrid), já fizeram o teste de figurino em Londres, porém, as filmagens de ambos acontecerão na Nova Zelândia na segunda metade deste ano, assim como algumas de Elijah Wood, que serão em outubro.

Já o TheOneRing.net diz que o ilusionista britânico Derren Brown e o designer e diretor de arte Marc Hagan-Guirey  (ambos personalidades no Reino Unido) haviam twittado nos últimos dias:

Derren Brown: Saindo para ver um pouco de Ian Holm e Christopher Lee sendo filmados para O Hobbit. Como é emocionante!
Marc Hagan-Guirey: fui convidado até o set de O Hobbit! Indo assistir Ian Holm e Christopher Lee sendo filmados. ANIMADO. MUITO.

Ambos os tweets  já foram apagados, relatou o fansite, o que pode ser uma indicação de que havia alguma verdade neles. Há certamente algo acontecendo na terra de J. R. R. Tolkien!

 

 

 

Comentários

  1. Ótima noticia…Christopher Lee e Ian Holm gravando será maravilhoso…. Andy Serkis dirigindo os 3,pra mim isto ainda é estranho mas se PJ confia nele pra fazer isso tudo bem..

    1. Li em algum lugar que ele conhece muito bem as obras do Tolkien,e que é por isso que o PJ confia nele pra ser o Diretor-Assistente,vamos dar um voto de confiança pro homem.No final,você vai ver Itaci,vai dar tudo certo e as mil maravilhas XD

  2. Curioso pra ver como o Lee vai se sair, pois vi um vídeo dele recebendo um bafta nesse ano e ele tava muito debilitado coitado.

    Dúvida o conselho branco, Gandalf, Elrond, Saruman e Galandriel lutam na batalha pra expulsar o necromante ?

    1. Ai nem me fala,o homem tem que conseguir (ao mesmo tempo em que o admiro,tô morrendo de dó).Com certeza ele vai conseguir,como o Gandalf The Black disse ai em cima!

  3. marlon, a unica certeza por enquanto é que gandalf estará a frente da invasao! mas na minha opiniao veremos elrond lutando tambem, e acho que é ai que o peter jackson vai colocar o legolas. como na sociedade do anél legolas participou do conselho representando trhanduil, ele poderia estar nesse conselho tambem, seria a deixa perfeita para legolas entrar na historia. acho que gandalf, elrond e legolas vao liderar a invasao. saruman e galadriel acho que nao entrarao no corpo a corpo.

      1. Concordo com Mithrandir: Legolas é o cara para participar de uma batalha dessa magnitude. Mas também agredito que o veremos na Floresta das Trevas, junto com papai Thranduil. Se tivermos algo relacionado com a “busca por Gollum”, ele também deve aparecer…

  4. Wow, isso é incrível! Há tb uma entrevista com Miranda Kerr, esposa de Orlando Bloom
    http://www.instylemag.com.au/Article/Fashion/Latest-News/InStyle-cover-girl-Miranda-Kerr, dizendo que ele já está em NZ, então talvez teremos sim um conselho como citado por Herveson.
    Armitage tb falou ontem sobre o Hobbit para a ” Whats on TV”
    http://www.whatsontv.co.uk/drama/spooks-2010/news/spooks-richard-im-king-of-the-dwarves/13411
    e diz que “As filmagens estão indo bem, eles estão fazendo uma grande adaptação do livro e estamos recebendo novos atores a cada semana para jogar a suas participações. Será incrível!”
    Eu acredito nele, acho que o filme será incrívell! ;0)