Revelado o visual dos anões Óin e Glóin!

Óin (John Callen) e Glóin (Peter Hambleton)

Após apresentarem os anões Dori, Nori e Ori, a MGM e a New Line Cinema revelaram o visual de outros dois anões de O Hobbit: Óin e Glóin, interpretados pelos neozelandeses John Callen  e Peter  Hambleton, respectivamente.

Os dois anões do Norte são primos distantes de Thorin Escudo de Carvalho e se unem à Companhia por um senso de lealdade aos seus pares, mas também porque investiram uma substanciosa quantia na aventura. Óin é um anão que, como seu irmão, sabia acender fogueiras e fazer fogo como ninguém. Ao lado de Bombur (Stephen Hunter), Glóin é o único anão casado na Companhia (por conta da escassez generalizada de anãs). Sua esposa é conhecida por ter uma barba peculiar, noticiou o Cinema com Rapadura.

Notaram a semelhança de ambos com o anão Gimli de O Senhor dos Anéis? Glóin é seu pai, enquanto que Óin é seu tio.

Para ver a imagem em alta resolução, acesse este link: http://cinemacomrapadura.com.br/imagens/2011/07/Oin-e-Gloin-hobbit.jpg

Comentários

  1. Imaginem o Barril do Bombur!
    É, Brasil, já são 10! Pela imagem do Bilbo lendo o contrato, faltam o careca, que deve ser o Balin, e o Papai Noel, provavelmente o Dwalin, não? Quero ver logo uma imagem dos 13 ao lado do Bilbo e do Gandalf!

      1. Deve ser isso mesmo.
        E eu acho que o visual deles será semelhante ao tradicional modelo do Glóin e do Óin. Vamos aguardar!

  2. Bifur = Karl Marx ?
    Ori = Messi ?
    Bombur = Gerard Depardieu ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rindo demais aqui

  3. Bombur, Bofu e Bifur muitos loucos. Bifur ta hard com aquela barbona grizalha, Bombur com a panela na mão e Bofur ao estilo branca de neve, haha. Tem anões pra todos os gostos. PJ ta mitando de novo-

  4. Bombur, Bofur e Bifur ficaram fabulosos!
    Eu gosto do jeito que PJ está liberando as fotos
    ressaltando os grupos familiares e um pouco de sua história. Isso aparece na caracterização dos personagens também.

    1. Karl Marx como um Anão da Terra-média!!! AhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUhauHA!!! Vai espetar o c* burguês do Smaug e dividir o Tesouro!!!

  5. Putz… esqueci de falar: adorei ver anões sem elmo… Para mim era um “dogma” insuperável… acho que a primeira vez que vi um anão sem elmo foi o Gimli, em Edoras, na versão do PJ.

    (:

    Mais um ponto pro PJ!

  6. Aliás… O que eu mais gostei no Fili e no Kili foi que eles são os mais jovens (salvo engano isso é comentado no livro). Então, dentro do contexto “caracterização de personagens”, PJ acertou em cheio.

    Em tempo: como o giuseppe schettini iennaco disse aí em cima, não admitir fenótipos variáveis em anões, inclusive cabelos lisos ao invés de apenas cabelos crespos… seria muita besteira. Ponto para o PJ, que soube criar uma identidade para cada um dos anões, não os deixando “todos iguais” (como muitos por aí querem). Só queria ver eles com as túnicas que eles usam. (Se não me falha a memória, a do Balin era vermelha e do Fili e Kili, azul.)

  7. Fili e Kili tão muito legais,na minha opinião.Bem élficos para os padrões dos anões,hahaha.Mas sério,adorei o cabelo dos dois(principalmente do Kili),e já vi um bando de gente criticando (como fazem com tudo que é do PJ) em outros sites.Ninguém deixa o homem trabalhar em paz! XD Eu achei bem legal o fato de que os anões têm visuais bem diferentes entre si e ainda tô rindo do fato de o Ori carregar a Bíblia debaixo do braço pra canonizar a Terra-Média.

    1. Assim como a raça humana admite fenótipos variáveis, pq não admitir essa variedade à raça anã?Alguns comem muito, outros malham e comem menos, outros alisam cabelo, bem como uns fazem as barbas… rsrssr

  8. A cara do Gimili, hahaha. Muito bom, esse dois mais ao estilo que a gente ficou acostumado, mas tb gostei igualmente do ori, dori e nori. Não dá pra se todos iguais e ainda faltam mais 13 anões !! Haja anão e criatividade, hehe. Pela foto da casa do bilbo, da pra ver que tem um anão meio careca, um com chapéu ou capa e outro da barba branca sem tranças bem grande.

    Tomara que venha mais fotos essa semana ^^

    1. legal… acho que a idéia do peter jackson e de ir nos apresentando os personagens pouco a pouco! nos proximos dias com certeza veremos mais alguns anões! não vejo a hora de mostrarem o “nobre thorin” naquela foto do bilbo que thorin aparece ao fundo meio sem foco, ele parece ser joven, cabelo e barba bem preta! imaginava ele mais velho.

  9. Se a barba do Gimili já dava alergia….HAHAHA
    (E eu notei a semelhança com o Gimili,aliás,não tem quem não tenha notado,eu acho XD)

    1. Era dessa forma que eu esperava os anões. O Glóin e o Óin estão mais parecidos com os anões do SdA.

  10. Ai o visual que eu estou acostumado, mas que bom que o PJ não está deixando todos os anões iguais, se fosse qualquer outro diretor iam ficar todos iguais ao Gimli.
    O ruim é que o Thorin vai ser o último concerteza.

  11. ATENÇÃO: Não há aviso de spoiler nas notícias para quem ainda não leu o livro, pois estas informações NÃO provêem do livro O Hobbit, mas sim da equipe de roteiristas. A saber: Peter Jackson, Fran Walsh, Phillipa Boyens e Guillermo Del Toro. Os personagens são pouco explorados na estória, ficando em destaque apenas 3 ou 4 anões. Agora, se a preocupação é sobre possíveis spoilers referentes aos filmes, sugiro ignorar as notícias então, pois praticamente todas têm spoilers, obviamente. ;)

    1. O site cinemaemcena.com.br ja publicou as imagens
      de fili, kili, Bombur, Bofur e Bifur…estao atrasados ein..hehe