Christopher Lee será Saruman, mas filmado na Inglaterra

Segundo o PipocaModerna.mtv, o diretor Peter Jackson vai mesmo deslocar as filmagens de O Hobbit da Nova Zelândia para a Inglaterra a fim de rodar as cenas de Christopher Lee, que vai voltar a interpretar o mago Saruman, o Branco. A informação original é do site Badass Digest.

O motivo da viagem não é segredo faz tempo: o ator não está assim tão bem de saúde e não poderia encarar uma longa viagem até a Nova Zelândia. Em maio passado, Sir Christopher Lee completou 89 anos. De qualquer forma, a boa notícia é que Lee volta a ser Saruman, de uma forma ou de outra. O personagem é importante dentro do contexto da adaptação de O Hobbit para os cinemas, pois Saruman é o presidente do Conselho Branco, a reunião das forças do Bem que fazem frente ao crescente poder do Necromante (ninguém menos que Sauron), em sua fortaleza Dol Guldur. Na época – 60 anos antes de O Senhor dos Anéis - Saruman ainda não havia se tornado um traidor. A trama corre paralelamente à saga de Bilbo, Thorin & Cia. para recuperar a Montanha Solitária e seu tesouro do usurpador dragão Smaug.

Quem também vai participar das filmagens na Inglaterra é Elijah Wood. Ele revelou a novidade em entrevista à revista New York, já noticiado aqui na Valinor.

Comentários

  1. Fique extaziado ao saber que o velho centenário e sábio chris lee esta nessa e que deus o conserva a sua saúde para nos alegrar com a sua maestria saude meu idoloooooo.

  2. Cara eu estou muito preocupado com os “Velhos” do filme,Ian Holm (79 anos) e principalmente o Mckellen (70 e poucos anos) e o Lee (89 anos) O Saruman e o Gandalf dos cinemas só podem ser interpretados por eles dois Caso não estejam mais presente vai ficar realmente uma coisa muito chata. Vida longa aos sábios ! Para que possam deixar essa e mais outras marcas de suas muitas na história do cinema !

    1. Relax,meu caro! Ambos são Istari,e um Hobbit,vão lidar com isso muito bem! XD
      Faando sério agora,PJ vive dizendo que o Ian McKellen está em ótima forma pra interpretar o Gandalf,então com ele,você não tem que se preocupar muito (E ele tem 75 anos,se não me engano).Agora com o Ian Holm e o Chris Lee,meu caro ,até entendo sua preocupação (EU também tenho ela…) Mas pense positvo,tem que crer que vai dar tudo certo! E além do que,PJ foi até Londres pra filmar com os dois,pelo menos poupou a eles o esforço da viagem.Pra mim,tudo vai sair tranquilo no final,porque,de qualquer maneira,tudo que a gente pode fazer é torcer pelo melhor,né? Relaxa,Nicolas.Relaxa,e em dezembro de 2012,vai curtir os três com todo mundo no cinema,tá? ♥

  3. Amigos, uma errata: Saruman já era traidor no tempo de “O Hobbit”. A demora dele em autorizar o ataque a Dol Guldur se deve a isso…

    Não lembro a exata causa, mas foi isso aí…

    Abração

  4. Com certeza as cenas com ele estarão entre as melhores dos filmes, como estiveram nos da trilogia. Ele fez um trabalho espetacular encarnado o Saruman, assim como o Ian McKellen fez com o Gandalf.

  5. LEEEEE! Ah que bom,que bom,que bom! Pelo menos,ele vai ser o Saruman,e pra mim,não tinha como o Saruman ser representado por nenhum outro ator.O Saruman já encarnou no Lee XD Tem como esse filme ficar mais perfeito? ♥♥
    De qualquer maneira,o Lee é um dos meus atores favoritos e agora que sei que ele não tá bem de saúde,fiquei um pouco preocupada (Também né,89 anos não é pra qualquer um).Eu só espero que ele fique bem…

  6. Quero muito ouvir a voz de Lee como Saruman novamente!!!
    Espero que fotos dele caracterizado vazem o quanto antes.
    A matéria não falava nada sobre datas?

  7. Se ele nao vai ate os sets, os sets vão até ele!!!
    Se o PJ nao fizesse isso ele seria a pessoa mais idiota do mundo