“Li o roteiro e é incrível”, diz Elijah Wood

Entrevistado pelo The Hollywood Reporter, Elijah Wood falou mais uma vez sobre sua participação em O Hobbit e disse que já leu o roteiro da primeira parte do filme : The Hobbit – An Unexpected Journey.

“É uma rara oportunidade de revisitar um momento específico da minha vida”, disse Wood. “Eu li o roteiro pela primeira vez e é incrível. Está definitivamente próximo do livro; existem personagens que estão no elenco e que não estão no livro, de modo que isso indica que ele vai um pouco além dos limites da estrutura do romance original”.

Apesar de sua longa relação com o produtor/diretor/roteirista Peter Jackson, Wood disse que não leu o segundo roteiro e não tem ideia de como a adaptação para as telonas do romance de J.R.R. Tolkien termina.

“Por um tempo eu estava animado só com a ideia de poder voltar, ver todo mundo e interpretar o personagem novamente”, disse Wood. “Em seguida, sentar e ler o roteiro me deixou realmente animado com os filmes que estão fazendo. Acho que vai ser incrível”.

Wood vai ao San Diego Comic-Con, no próximo mês, para promover sua comédia Wilfred e disse que está ansioso para responder perguntas sobre O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

O fansite TheOneRing.net chamou a atenção para uma outra entrevista de Elijah Wood, desta vez dada à New Yorker Magazine.com. Nesta entrevista, quando perguntado quando voltará para a Nova Zelândia, o ator diz:

“Outubro. Estou indo primeiro para o Reino Unido para fazer algumas filmagens, depois vou em outubro para a minha parte na Nova Zelândia”.

Isso pode não querer dizer muita coisa, mas também pode significar, virtualmente, que Sir Christopher Lee filmará suas cenas no Reino Unido em breve? E mais: será que Wood vai até lá também para filmar suas cenas com Ian Holm, o Bilbo original? O ator já está bem idoso e pode, assim como Lee, não querer fazer uma viagem tão longa até a Nova Zelândia. O que você acha? Deixe aqui sua opinião!

Comentários

  1. É legal ver esses esforços da produção, mudar o cronograma das filmagens, pra que o Christopher Lee e o Ian Holm possam participar dos filmes, mostra um respeito pelos fãs, ao não colocar qualquer outros nos lugares deles.

  2. Ebaa, se forem ao Reino Unido farei o possível para saber onde serão os locais, já que estou bem pertinho (DE) hehe. Ansia demais esperando por esse filme. Que sejamos abençoados pelo Santo Hobbit

  3. Ai que saudades dele *———————* Tão diferente :(
    Fico tão curioso com relação á possibilidade do Lee gravar suas cenas em Londres usando tela verde.

  4. Nossa me sinto extremamente Grata ao PJ sinceramente…
    eu sabia que ficaria um arraso, isso está ligado com a relação proxima que vc tem com alguem… A Terra Media, SdA e o elenco que o compoe tem sido minha vida na ultima decada…
    eu definitivamente tenho uma verdadeira admiração pelo Pj e seus Trabalhos, eles são sempre OS MELHORES, e Elijan… Nossa embora eu não seja a maior fã do personagem Frodo… eu Amo com o mais profundo do meu coração o Elijan… pq na minha opnião ele foi excelente como ator… Então eu dou sempre credito ao que ele diz…
    Caros amigos… Pra quem ama a terra media… é muito reconfortante termos bons profissionais trabalhando no projeto… e velos retornando a seus personagem é mágico
    Eu penso que Sir Iam Holm e Sr. Cristoffer srsrrsrs iram sim a terra media original (Nova Zelandia) mas se forem ao Reino Unido… o que importa sera suas participações que certamente seram Brilhantes…
    Quanto as adaptações… Bom eu sou uma perito no assunto… minhas literaturas favoritas foram transformadasem Cinema, e acreditem… só há uma maneira de encaralas…
    Ou vc as aceita ou vc as odeia kkkkkkk pq elas JAMAIS ficam boas o suficiente pra agradar 100% das espectativas rsrsrsrrs, mas vc tem a opção de aceitalas e amalas, ou ODIALAS rsrsrsrrs
    Os Novos personagens… talvez eles venham a somar…
    VAMOS confiar no talento impar do Piter!!!

  5. “Está definitivamente próximo do livro; existem personagens que estão no elenco e que não estão no livro, de modo que isso indica que ele vai um pouco além dos limites da estrutura do romance original”.

    Um pouco além dos limites da estutura do romance original…O que eu vivo me perguntando é o quão grande é esse “Pouco além dos limites”.Bom,de qualquer maneira,que o PJ ia criar coisas que não estao no livro eu já sabia,e isso não me surpreende,mas se o Elijah gostou,provavelmente o roteiro ficou realmente bom,tenho de confiar no julgamento dele e na habilidade do PJ.
    E quanto ao Ian Holm,provavelmente ele também não vai querer ir pra NZ,é uma longa viagem,afinal,e ele já não é aquele jovem gafanhoto…Mas,quem sabe,não é? 8D

    1. Acho que eu entendi o que ele quis dizer com a proximidade com o livro, que a saga de Bilbo & Cia no roteiro deve estar igualzinha como no livro, mas “além das estrutura do romance original”, ele se refere ao Conselho Branco, Dol Guldur e, claro, o Alfrid e Tauriel da vida. Acredito que isso. :)

      1. Não,eu entendi isso também.O que eu me preocupo é o quanto o PJ vai se distanciar do roteiro original.Eu só espero que não seja TANTO assim também.Mas o Elijah mesmo disse que está próximo do livro,então talvez eu não deva me preocupar tanto…Mas “próximo” também não singifica que é bem fiel ao livro…Ah,sei lá,o que me resta é esperar pra ver como vai sair no final das contas… XD

    2. Sim… Eu penso que eles irão Sim rsrsrsrs bom amigos… essa é minha opnião rsrsrs Sim eles estarm na Terra Media Original

      1. Talvez vc não tenha acompanhado, Sara, mas o Christopher Lee disse mais de uma vez que por ter uma idade já muito avançada (89 anos!) ele não suportaria uma viagem tão longa até a NZ. Que adoraria trabalhar no Hobbit (e vai), mas não ir à NZ.. O Ian Holm também está na casa dos 80, as chances deles filmarem suas partes no Reino Unido é muito grande, mais do que viajarem até a NZ. Ambos moram em Londres, são britânicos. ;)