Ian McKellen confirma Benedict Cumberbatch em O Hobbit!

Ian McKellen confirma Benedict Cumberbatch em O Hobbit, mas faz mistério quanto ao personagem que o ator britânico vai interpretar. Diz o ator em seu blog:

 …O mais novo contratado para as tropas de Jackson é o esplêndido Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes do Watson de Bilbo. Que Martin Freeman deixou escapar quando ele pegou o seu BAFTA… E agora, o que ele pode interpretar em O Hobbit?

Philippa Boyens me mostrou um trecho de seu teste na tela, interpretando em close-up para a câmera. Foi eletrizante, vocalmente e facialmente. Sim, o que ele pode interpretar?

Sir Ian em seguida diz ter conhecido e trabalhado com os pais de Benedict Cumberbatch no passado.

Agora eu começo a trabalhar com o filho – ou não? Depende, é claro, de o que ele está interpretando. Os detetives estão no terceiro ato duplo em O Hobbit.

 Estaria Ian McKellen insinuando que Benedict Cumberbatch realmente vai interpretar Smaug, o Magnífico, como já foi especulado antes? Alguns indícios que podem assinalar isso:

 1)    Ao elogiar atuação do ator, principalmente a voz e as expressões faciais. A voz é, obviamente, o ingrediente principal para a atuação de Smaug em O Hobbit, mas as expressões faciais em close-up podem indicar teste para captura de movimento. Como as expressões humanas poderiam contribuir para as de um dragão, é a Weta que vai decidir.

 2)    Ao lançar a incerteza se vai ou não contracenar com Cumberbatch (Gandalf não encontra Smaug e nem fala com ele).

 3)    O uso de “o que” e não “quem” na pergunta (indicando possivelmente uma criatura e não pessoa).

4)    Seja lá onde for esse terceiro ato (segundo filme?) Ian McKellen diz claramente que “os detetives”, portanto Cumberbatch (Holmes) e Freeman (Watson) vão contracenar em algum momento (Bilbo é o único personagem a falar com Smaug).

Ian McKellen também postou uma foto intrigante. Seria uma das locações?

Queen Charlotte Track, South Island, New Zealand

Comentários

  1. Sem chance do Benedict Cumberbatch interpretar o Drogo. Olha o tamanho do cara, naquela imagem que ele tá do lado do Martin Freeman. Os atores escolhidos pra interpretar hobbits invariavelmente são baixinhos. Imagino que, caso haja um Drogo, provavelmente irá contracenar com Bilbo, aí seria necessário aquelas trucagens de perspectiva pra que eles parecessem do mesmo tamanho. Quem assistiu aos extras das versões extendidas viram como foram feitos os truques para que os Hobbits e anões parecessem bem menores que elfos e humanos. Por outro lado, como anões são maiores e mais robustos que hobbits, o ator escolhido pro Gimli foi um grandalhão, o John Rhys Davies. A diferença de altura entre Gimli e os hobbits no filme é a diferença real de altura entre os atores. Assim, o Benedict Cumberbatch , se não for Smaug será um elfo ou humano. Mas estou apostando mesmo em Smaug.

  2. Acho que não, já que o Ian disse que conheceu os pais do Cumberbatch, trabalhou com eles, não entendi aí uma referência a Frodo e Drogo. =]

  3. “Agora eu começo a trabalhar com o filho – ou não? Depende, é claro”
    Certamente, Ian Mckellen fez um pequeno “trocadilho” sobre pai e filho, nos primeiros filmes (o senhor dos Aneis) Mckellen trabalhou como Gandalf com o “FILHO” – Frodo
    Talvez agora ele trabalhará com o Pai – Benedict Cumberbatch será DROGO Bolseiro, Pai de Frodo!
    :)

  4. A valinor não saberia informar nada sobre como estão as filmagens lá em Wellington após estes últimos terremotos de ontem?

    1. Normais! O abalo foi em Christchurch, Ilha Sul. Wellington fica na Ilha Norte. ;) Igual da primeira vez, aliás.

  5. Minha torcida para que ele faça a voz de Smaug. A voz dele é simplesmente linda! Eu acompanhei a serie Sherlock, e a voz dele foi umas das coisas que me chamou atenção primeiro.

  6. Naquela notícia onde o Freeman deixou escapar que esse ator ia participar eu imaginei que seria pro papel do pai do Frodo, o Drogo, mas agora com essas indiretas do McKellen acho que deve ser pra fazer o Smaug mesmo.

    1. Caracas! Nossa, se tivesse somente o audio, eu diria que era um dragão como Smaug falando!
      Perfeito pro papel msm…

  7. Eu acho que vai ser o bard, porque ele tem uma voz sinistra. mas no livro ele é mais velho, porem no filme creio q o PJ vai colocar alguem mais jovem, por causa do marketing. eu voto em Jared Harris para Bard!

  8. Com relação à foto, pode muito bem ser o cenário da Cidade do Lago. Não?

    Com relação ao ator, não o conheço, mas se estão dizendo que é bom, então acredito.
    Mas não sei não… será que ele será Smaug mesmo?
    Gandalf também não contracena com Bard… Mas não faz sentido algum com relação às outras dicas.

    E relembrando: pessoal que frequenta o site da Valinor, lembre-se que a Valinor possui um forum animadíssimo, onde não só as notícias, mas muito outros assuntos tolkienianos (ou não) são discutidos entre vários membros super batutas: forum.valinor.com.br
    Apareçam por lá!

    1. Sinto discordar, meu caro orc, mas em alguns momentos importantes no fim de O Hobbit (livro), Gandalf e Bard estão sim na mesma cena (com outros personagens)! :yep:

  9. É o Ian tentou deixar o um ar mais misterioso mas acho que não foi bem o que ele conseguiu…Tudo indica que Benedict Cumberbatch dublara Smoug, os pontos que o Edson citou são bem coerentes.
    Como a Gray_Stormcrow já falou vamos ver o que vai dar isso tudo! Tomara que fique TÃO bom quanto nós estamos esperando…

  10. Mell Dells,eu detesto mistérios…8D
    Eu não queria que ele fosse o Smaug,mas tudo indica que é, né?Então,que ele faça um bom trabalho,porque,pra dublar o Dragão,tem de ter umz voz realmente legal…E já vi muita gente em outros sites falando que a voz dele é realmente bonita…Bom,vejamos o que vai dar!

    1. Olha, Gray, tudo “parece” indicar pelo menos. Antes eu estava surpreso por ele ser cotado para a voz do Smaug, agora eu ficarei se ele for anunciado como Bard, Drogo, Necromante ou, argh ,”Senhor Élfico de Valfenda” (personagem inventado pra ser par romântico da Itaril). Mas agora tô apostando alto no Smaug mesmo. E nem deixo de gostar mais também, vou dar crédito ao PJ, como sempre. :)

      1. Minha esperança é de que PJ esqueça da tal Itaril,e consequentemente de seu par romântico…Ele realmente não commbinaria com um Necromante,ao menos na minha opinião,poderia ser o Bard,mas como já disseram antes por aqui em alguma outra notícia,Bard devia ser mais velho,já Drogo,bem….Podia também…Mas a julgar pelas pistas que vc mesmo citou,Edson,é ele mesmo o Smaug,e como o melkor7 disse,suas pistas são bem coerentes,tá me saindo um bom Sherlock….Mas,como vc também disse,o negócio é dar crédito ao PJ e esperar pelo melhor… Afinal,tenho certeza de que o resultado vai ser bom ( ou ao menos eu espero) mesmo que não agrade a todo mundo…O que é impossívei no fim das contas,sempre vai ter aquele que não vai gostar disso ou daquilo…Então,que ele dê o seu melhor em qualquer papel,e que seja o que Eru quiser….