Liv Tyler em O Hobbit? Não!

As filmagens de O Hobbit finalmente começaram, e a produção confirmou em um anúncio oficial que o elenco do filme ainda não está completo, óbvio! Especulações sobre possíveis aparições de personagens que pintaram em O Senhor dos Anéis estão aumentando dia a dia. Entre as certezas – fora Ian McKellen e Andy Serkis, obviamente –  é fato que Elijah Wood aparecerá novamente no papel de Frodo – um papel pequeno, aparentemente apenas narrando parte da história. Também é certo o retorno de Cate Blanchett como Galadriel.

Há grandes chances de Ian Holm reaparecer como a versão mais velha de Bilbo Bolseiro. Christopher Lee, apesar de ter dito que voltará como Saruman (e aparentemente assinado contrato), não teve seu nome confirmado oficialmente ainda, assim como Orlando Bloom, que recentemente deu uma entrevista à TV espanhola e disse que não poderia falar sobre o assunto – “não me deixam”, foi o que declarou. O que é, praticamente, uma afirmação que retornará como Legolas.

  Infelizmente ou felizmente (dependendo do seu ponto de vista), parece que outros personagens da trilogia não vão aparecer. Viggo Mortensen (Aragorn), Sean Bean (Boromir), Sean Astin (Sam Gamgi), Dominic Monaghan (Merry) e Billy Boyd (Pippin) já disseram anteriormente que nunca foram sondados. Agora, quem esperava ver a bela Liv Tyler como Arwen, novamente em Valfenda ao lado de seu pai Elrond (Hugo Weaving, não confirmado ainda), quando Gandalf, Bilbo, Thorin e Cia passam por lá, esqueça!

Em entrevista ao Collider, Tyler diz que “adoraria fazer os filmes, mas ninguém me disse nada!.. isso me deixa um pouco triste… será que todo mundo vai voltar e eu não? Quero dizer, eu sei que Arwen não está em O Hobbit, ela mal aparece nos outros livros [O Senhor dos Anéis]… mas eu já teria ouvido algo até agora. Eu nunca li O Hobbit, mas adoraria ir para a Nova Zelândia e reinterpretar Arwen… mas aparentemente não há esperança…” A atriz também mostra um certo temor, misturado com decepção, quando o entrevistador lembra que as filmagens acabaram de começar: “Eu não sabia de nada”, diz ela.

Os puristas tolkienianos de plantão podem ficar aliviados, mas o público masculino que terá de engolir a nova (e a velha) geração de fãs do Legolas gritando por ele, vai ficar decepcionado.

A entrevista completa pode ser vista aqui no Collider, em vídeo, em inglês e sem legendas.

Comentários

    1. HAH,é disso que eu tô falando! AH MULEKE,sem Arwen! não podia ficar mais feliz! Ninguém precisa dela nesse filme,que eu saiba ela não está nem no livro! Já não basta “A Sociedade do Anel”,Arwen Vs Cavaleiros Negros…Urgh…nem gosto de lembrar,me dá engulhos…
      Mas têm de confirmar o Hugo Weaving,pô,Elrond sem ele não dá,sem condições.Também têm que confirmar BEM confirmado o Chris Lee.Se o PJ excluir os dois…Bem,digamos que o mundo não vai acabar em 2012 exatamente,vai acabar antes,devido a uma revolta de grandes proporções causada por milhões de fãs rebelados e enlouquecidos (eu incluso ^^)

    2. Eu gostaria de ver um pouco dos apendices sobre Aragorn e Arwen sendo explicado, como a primeira vez em que o Aragorn a encontrou em Lórien. Gosto muito da Liv e acho que ela foi fundamental e muito forte no lado romântico (necessário) da adaptação. É uma elfa em beleza e delicadeza.

  1. Fiquei muito triste com esse post!!! E por vários motivos!!!
    Não sou homem, mas A-MO a Liv e sua delicadeza e beleza. Na minha opinião ela nem precisa de maquiagem para se tornar a (eterna) Arwen.
    É IMPENSÁVEL o Hobbit sem a presença de Elrond e diga-se de passagem, é impensável que tal personagem não seja interpretado por outro que não Hugo ELROND Weaving. E quanto a Arwen (caso ela voltasse) sem Aragorn??? Lembro a música de Claudinho e Buchecha…
    Lastimável é ter que aguentar o tempo as críticas negativas ao personagem Legolas. HABEMUS suportar isso em todo santo post? A intenção é noticiar/informar ou tecer a opinião que, imagino, deva ser uma consequência realizada pelos participantes?
    Que tristeza!!!

    Carnillë (antes de indignada, verdadeiramente triste e cansada!)

    1. Oi, Carnillë! Não fique triste, o Hugo logo será confirmado, tenho certeza que nem o PJ quer outra pessoa no lugar.

      Com relação ao Legolas, principalmente a parte das “fãs gritando por ele”, foi uma ironia, uma brincadeira com o fato de o personagem fazer mais sucesso (entre os não fãs de Tolkien, principalmente e entre a maior parte que só viu e só verá os filmes). Ninguém odeia o Legolas de verdade, mas as pessoas não gostam é do SUPER Legolas que muitas vezes acaba roubando o foco da história principal, que não é a dele, não é sobre ele. SdA não era, O Hobbit muito menos! Então não queremos ver o Super Legolas roubando a cena e deixando o pobre Bilbo e Anões em segundo plano. A história é deles, é sobre eles e deve ser respeitada assim. Já estamos digerindo os personagens que não estão na trama porque, de certa forma, eles atuavam na época da história (ver os Apêndices no fim do livro O Retorno do Rei). É o caso dos Magos e da Galadriel, O Conselho Branco, por isso seu retorno não é tão absurdo.

      Agora, ressurreição em massa de personagens não seria legal, a maior parte das pessoas concorda com isso. Senão, já não é mais O Hobbit, será qualquer outra coisa “aparentada”, mas não O Hobbit, não algo escrito por Tolkien, que sempre deverá (e deviria) ser a base principal dos acontecimentos na tela.

      Não fique triste! Fique feliz, o filme já está, finalmente, sendo rodado! Temos quem realmente é importante na história retornando aos seus papéis. Fique feliz, pois a produção agora existe. Fique feliz: HABEMUS HOBBIT! ;)

  2. Prezado Edson Lima.

    Muito bom o texto. Apenas um adendo. Sir Cristopher Lee esta confirmado na produçãoTolkieniana. O seu nome aparece no elenco do site TheOneRing.net, que é basicamente o blog oficial do PJ

    Um abraço

    1. Oi, Miranda! Na verdade o nome do Chirstopher Lee está lá, pois o próprio em seu website disse que está com boa saúde e por isso retornará ao papel. Mas oficialmene só quando a Warner e o Peter Jackson comunicarem, coisa que não fizeram. Tá na cara que ele volta, mas é preciso a confirmação dos estúdios e do diretor para ser algo “oficial”.

  3. Poizeh,Ruan,você tem razão…Mas não custa confirmar….Diminui um pouco a aflição relacionada a certos personagens (Elrond é Obrigatório,e se ele não aparecer?)E tomara que você,Edson,my friend,esteja certo com relação ao Hugo e ao Chris.Habemus Hobbit,mas com personagens necessários,Plz!

  4. Caro Edson, seu comentário ainda faz parecer que o filme só é importante para os fâs de Tolkien e que os que se aproximaram dele por identificação a um ou outro personagem nã necessitam ser levados tão a sério assim. Desculpe, mas a mim é isso que parece. Quanto a colocação de quem é necessário ou não, extendo meu comentário a outros participantes: o príncipe tem mais possibilidade de ter estado na batalha dos 5 exércitos do que supõe. Eu amaria ver tudo que está no livro acontecer nas telas. Queria (e até preferia) ter visto Glorfindel em SDA, mas consegui a ver a linda Arwen fazer as cenas com encanto ímpar lembrando certos pontos nos quais Tolkien (em seus livros) iguala a força, habilidade e destreza feminina e masculina.
    Consigo ficar feliz por ter esperanças em que Hugo volte. Ainda que não o considere obrigatório, o considero sim imprescindível.
    Sobre a ressurreição de personagens e seus respectivos atores não farei mais colocações: creio que este sentimento e esse desejo não se limitem só a minha vontade.
    Quanto ao Super Legolas recordo-me que estamos vendo um filme, não lendo o livro exatamente. É um recurso; me desculpem os puristas, mas em meio a tanta discussão existe um fato: cinematograficamente falando, deu certo. Ninguém morreria se porventura ocorresse. Por último, ninguém odeia o filho de Thranduil de verdade… só de mentirinha… Deve ser um puxa de um super fazer um Bilbo inteiro sumir só por causa de, imagino, dez ou quinze minutos (e olhe lá) de luta do príncipe.
    Que série de colocações estranhas… Desculpe, mas assim, ainda não dá para ficar feliz, não.

    Atenciosamente,

    Carnillë.

  5. Concordo plenamente com a Carnillë, o Legolas concerteza participou da Batalha dos 5 exércitos e de certo estava presente quando os anões foram presos ! Seria muito legal revelo no filme !

  6. Olha,sorry vocês ai em cima,Legolas pode até estar na Batalha dos cinco exércitos e nos salões do Rei Élfico ,porque o PJ quer ele lá.Mas mais do que isso é exagero!.Ok,na Trilogia Legolas já teve destaque o suficiente,esse filme é pra ser sobre Anões,Um Hobbit e um Mago e um Dragão! Sair ressucitando a Sociedade do Anel inteira nem faria o menor sentido,Frodo e Legolas não são essenciais ao filme,e o resto então nem se fala.São 60 anos de diferença entre os filmes,e este essencialmente,é sobre o Bilbo.Putz,tudo bem vocês não serem puristas e tudo bem a Carnillë gostar da Arwen,mas alterações demais vão estragar tudo! E a cena do pobre do Glorfindel foi completamente arruinada.Eu sou purista,e cobrar um pouquinho de fidelidade ao livro nunca é demais,era o Glorfindel,um belo Elfo Loiro,que tinha que ter salvo o Frodo.Não a Arwen.Pj só colocou ela ali por dois motivos: Um:pras mulheres não sentirem que são excluídas porque o filme é essencialmente composto por homens.Dois:pra agradar o público masculino.Ou é assim que eu vejo.Não vejo RAZÃO pra Arwen aparecer nesse filme em questão,me desculpem.Eu sei que Pj tem que agradar os fãs casuais também,mas,gente,o filme veio do livro,o mínimo de consideração que ele pode ter é tentar ser fiel a fonte original! Se colocarem cenas demais de outros personagens que não são relevantes,o que vai acontecer com os Caras que realmente importam? Se cortarem alguma cena do Gandalf,eu vou me vingar! (8D).Eu respeito a opinião de vocês,mas tentem ver o nosso lado também,nós gostamos de tudo nos mínimos detalhes e aposto que não seria TÃO ruim assim se o filme saísse bem fiel ao livro!
    (Bom,não se pode agradar a Gregos e Troianos de qualquer maneira…)

  7. Gray: sua colocação sobre como a Arwen teve tantas cenas no SDA é verdadeira. Concordo com você em gênero, número e grau sobre o Glorfindel que só soube que era o elfo que resgatava o Frodo após ler o livro. Apenas fiz uma colocação de que eu como fã gostaria muito de rever a Arwen. Me desculpe se querer ver alguém mais vez é caracterizado como ressurreição, eu não quis estabelecer o que é certo ou errado, apenas manifestei algo que me agradaria no filme. Me empolguei como fã e acabei errando, esquecendo que existe todo um critério do que deve e pode aparecer ou não.
    Ainda que consciente do meu erro em ir contra o que é o certo e permitido penso (já não acho mais, apenas penso) que INCLUIR cenas é BEEEEEEEEEEEMMM diferente de cortar as mais importantes e essenciais. Mas é MUUUUUUUUUUUUITO diferente, MEESMO!!! Quinze ou dez minutos como eu imaginei, no total de DOIS filmes, “penso” que não estragaria nada…
    Me desculpe de novo, você está plenamente certo: NÃO A ARWEN!!! O martelo bateu.
    Infelizmente por, talvez, uma somatória de fatores eu não estou conseguindo “entrar” normalmente no site para poder enviar MPs, pois dessa maneira acho que ficaria melhor para debater este tipo de assunto sem fugir muito do foco, ou seja: defender com um pouco mais de emoção às minhas preferências. Acho, desculpe, PENSO que defender meu ponto de vista com maoir afinco acabe por quebrar um pouco o bom desenrolar do tópico. Por isso, embora eu saiba que você, o Edson e eventualmente outros participantes consigam meu e-mail, vou deixá-lo aí para ficar mais fácil: borgiliel@itelefonica.com.br.
    Só mais uma coisa: o vocês aí em cima deveria ser “nós” pois eu também havia feito referência sobre algumas colocações escritas por você.

    Carnillë, fã CASUAL e cada vez mais esclarecida sobre meu lugar e o cetro e errado (sim, assumidamente MUITO triste).

    1. SORRY,de novo.É o seguinte,esclarecer duas coisinhas só.Uma,eu sou ELA não ELE,então seria plenamente certa (8D KKKKK EURI) e eu coloquei vocês porque o Worm Hole Tales concordou com seu ponto de vista.Tipo assim,não queria te ofender MESMO,viu? Se ofendi,me desculpe.E eu quero conversar mais com você,porque também não tô entrando no fórum e eu gosto de discutir com gente inteligente,então já tô te adicionando em todos os canais possíveis,com sua permissão,espero! E eu espero também que um dia ainda consiga criar uma amizade amistosa entre nós,afinal gostamos da mesma coisa,apesar dos pontos de vista diversos.Então,encerrando a discussão AQUI de forma pacífica: Eu realmente lamento muito pela Arwen,apesar de eu não gostar da alteração na cena do Glorfindel,eu não tenho nada contra a personagem,acho ela até legal,masd eu já tenho meu eterno favorito e acho que foi mais por causa das cenas relativas Á ELE que eu discuti tanto.Eu entendo a sua tristeza,porque a uns meses atrás eu sofri do mesmo tipo de tristeza achando que o meu favorito seria interpretado por outro ator,ou que até mesmo não haveria filme algum.MAs voe tem que tentar ver as coisas pelo lado positivo…Não tem nenhum outro personagem que você goste?Tem que ter um…
      E desculpa ai pelas palavras fortes,as vezes eu me empolgo um pouquinho em defender o que eu gosto.
      Bem,espero poder conversar mais com você.Por via das dúvidas,ai vai meu e-mail,e pra quem quiser conversar comigo,mail me ;
      red_kicker@yahoo.com.br
      ou
      gray_stormcrow@hotmail.com

      Mas,PLZ,digam quem são! Facilitem a minha vidinha pacata XD

    2. Oi, Carnillë!

      Você já é cadastrada no Fórum Valinor? Imagino que sim. Somente pelo Fórum é possível mandar MPs, não aqui pelo site. Olha o link para o Fórum:

      http://forum.valinor.com.br/

      Caso não seja cadastrada, utilize o “Registrar” no canto superior esquerdo para fazê-lo, quando acessar a página do Fórum Valinor. Acesse e seja bem vinda! :)

      Convido a todos para se cadastrarem lá também. Os tópicos de discussão costumam ter mais debates e exposição de opinião do que o “comentários” daqui das notícias do Portal Valinor.

      Cadastrem-se e sejam bem vindos também! ;)

  8. Me desculpe,de novo! E só queria esclarecer duas coisas: Eu sou ELA não ELE então seria “Plenamente certa” (KKKKK EURI),e eu disse vocês porque o Worm Hole Tales concordou com você também,então estava me referindo aos dois.Empolgação como fã é normal,e eu acho que esse foi meu problema também.Eu gosto da Arwen,não tenho nada contra a personagem,mas acho que acabei discutindo fervorosamente por causa do meu personagem favorito,afinal,como você queria ver a Arwen no filme,eu quero ver todas as cenas a que meu personagem tem direito.Bom,obrigado por deixar seu e-mail,porque quero ainda conversar com você com relação a este assunto,e defender um pouco mais meu ponto de vista.E espero ser sua amiga ainda,apesar dos pontos de vista diversos!

    1. Opa,esqueçam esse aqui em cima,achei que meu comentário não tinha ido por causa de uma queda na net e mandei outro! SORRY,# FAIL

  9. Só para explicar: respondi mensagem da Gray no e-mail para não contaminar os comentários com floods (é isso mesmo?) e prejudicar a discussão. Agradeço-a por ter me escrito. Foi uma grata surpresa.

    Carnillë.

  10. Eu realmente curti o elenco… Agora espero que não mudem demais a história – quer dizer, eu sou fã da Liv Tyler como Arwen, mas não precisam fazê-la aparecer de novo sem necessidade (deram peso extra para ela em SdA para hollywoodizar o filme, porém trazer ela do limbo para O Hobbit ia ser bem aleatório). Agora, se fizerem ela aparecer e usarem outra atriz eu vou achar bem estranho, os filmes precisam ser coesos entre si, oras.
    Acho que modificar a história d’O Hobbit para incluir personagens da trilogia não é muito bom não, apesar de ser uma válida tentativa de marketing. Espero que não ocorra nada extremamente fora do padrão do original, porque O Hobbit é uma obra que carrega o peso de ser o primeiro marco nas publicações de Tolkien e isso ia desmanchar a adaptação.
    E Christopher Lee tem que aparecer como Saruman! Foi uma das melhore escolhas para SdA em filme. Estarei na torcida para confirmação.

  11. mtooo feliz pelo filme rodandooo enfim!!!

    mas triste pelos atores q aparecem e nao deveriam! o livro ja eh o maximo! nao precisa d modificações! mas sempre tem!!!! #fazeroq!

  12. Alívio imenso ao menos por isso! Como tinha lido os livros antes dos filmes, honestamente, me remexia com um ‘argh’ a cada nova cena liberada da Arwen (mesmo a atriz sendo adorável, perfeita e linda e eu adorá-la…), e isso teve o ápice no RDR…

    Mas tudo bem, ninguém está livre ainda, ainda teremos a linda história de amor da tal ITARIL com um senhor élfico de Valfenda (deve ser o Glorfindel, após tirar o personagem em um lado, o PJ fará sua redenção dando um belo papel a ele S2).

    AAAAAi, pior que eu adoro a triz Saoirse Ronan! :x

  13. Eu preferia ver a Arwen do que as duas elfas idiotas ,que foram criadas pelos roteiristas, sabe se lá para que. Por que não podem simplesmente seguir o raio do livro?? Elfos tem seu ponto forte na obra O Silmarillion, homens mortais no Senhor dos Anéis, O Hobbit é dos anões e não da porrada de elfo que vai ser jogado no filme!!!

  14. Eu fiquei um pouco triste com esta notícia, ao saber que a Liv não irá aparecer no Hobbit.
    Eu ficaria bastante contente se ela aparecesse mesmo sem ter uma única fala, ao lado do Elrond.

    Agora a adição de elfos que nem existem em SDA e no Hobbit ou outras obras do Tolkien é simplesmente inaceitável.

  15. Arwen em O Senhor Dos Anéis não foi só uma boa “jogada” de markenting mas também foi uma forma de inserir ela mais na história, eu me lembro de uma entrevista do Viggo em que ele fala que esse foi um dos motivos de tanta Arwen no SdA, pois o próprio Tolkien gostaria de ter mostrado mais do relacionamento de Arwen e Aragorn, até por esse motivo mesmo não gostando de algumas alterações (como a cena em que substituiram Glorfindel), eu gostei bastante da Arwen n’O Senhor dos Anéis.
    Acho que o PJ está fazendo um bom trabalho, e (espero) seguindo o livro da maneira mais fiel possível. O Frodo já sabemos que aparece no começo, e o começo sabemos que foi uma forma de ligar SdA com O Hobbit, deixar os filmes com aquela sensação de “Caramba voltei! Estou vendo eles de novo!”. Mas também acho que se a Arwen aparecesse ela poderia aparecer em um pequeno momento em Valfenda, coisa de 5 minutos.
    Porém, devo confessar que mesmo adorando essa personagem, não admiraria o fato de ela ganhar muito espaço n’O Hobbit.
    Peter está fazendo um bom trabalho, mesmo com alterações ele fez um ótimo trabalho no O Senhor dos Anéis, sem contar que o livro O Hobbit é menor que SdA e poderemos contar com dois filmes! Sabemos que mesmo com essas pequenas alterações que ele faz ele ainda faz um retrato digno de uma obra de Tolkien. (contanto que as alterações não modifiquem a história ou entre sem encaixe algum).