James Nesbitt

Entrevista com o James Nesbitt, o anão Bofur!

O ator norte-irlandês James Nesbitt (46), o anão Bofur, –que  recentemente disse que só aceitou o papel em O Hobbit sob a condição de que seus filhos poderiam ser figurantes nos filmes – deu uma entrevista por telefone ao Digital Spy. Confira abaixo:

Você está na Nova Zelândia filmando O Hobbit, como vai isso?
Bem, na verdade nós não começamos a filmar ainda. Chegamos há algum tempo e precisamos de algumas semanas para entrarmos em forma, porque é um projeto grande e vamos precisar de muita energia. E também para preparar todo o trabalho que temos que executar.

Como vai Peter Jackson depois de sua operação?
Peter esteve um pouco doente, mas está bem e em recuperação, por isso vamos começar a rodar em algumas semanas.Tem sido uma experiência fantástica. Obviamente, é muito triste  o terremoto em Christchurch. Foi muito triste para todos nas ilhas. No entanto, os Kiwis são pessoas muito unidas e todos ao redor do mundo oferecem o seu apoio. Mas sim, é tudo muito bonito. É uma oportunidade maravilhosa. É ótimo para mim estar envolvido em algo tão épico e ter a oportunidade de trabalhar com todas estas pessoas. É realmente algo pelo qual sou muito grato.

Você disse que estão tendo um “treinamento de anão”, o que é isso?
Sim, é ótimo! Quero dizer, todos nós vamos interpretar anões, estamos interpretando anões de Tolkien. Bilbo Bolseiro viaja com 13 anões, por isso é ótimo. Nós estamos fazendo coisas diferentes.

O que você tem feito?
Estamos montando muito a  cavalo, fazendo acrobacias e outras coisas. Basicamente, estamos brincando! É uma ótima maneira de ganhar a vida, é ótimo. Mas estamos fazendo um trabalho duro, devo dizer! Parece que somos uma empresa pequena, mas uma pequena empresa de milhares de pessoas! Todo mundo está gostando. Cada dia é uma pequena surpresa.

Quem é o melhor e pior fazendo acrobacias, montando a cavalo e essas coisas?
Richard Armitage [Thorin Escudo de Carvalho] é muito bom cavalgando, porque, naturalmente, ele fez isso em Robin Hood [série de TV da BBC], assim, ele é muito bom nisso. Como interpreta nosso líder, é justo que seja o melhor. Também há Aidan Turner e Rob Kazinsky [Kíli e Fíli, sobrinhos de Thorin]  que são jovens e em boa forma. Mas apesar de nossa forma física, todos temos  nossas próprias habilidades.

Anões do Prólogo de A Sociedade do Anel

Você era um fã de filmes de fantasia antes de ir para O Hobbit ?
Não, para ser honesto, não era. Mas, obviamente, agora estou mergulhando um pouco neste mundo. Curiosamente, assistimos os três filmes[d’O Senhor dos Anéis] no cinema juntos. É muito emocionante assisti-los e pensar, “Oh, meu Deus, eu estarei em algo assim.” É uma grande oportunidade de voltar a ser criança.

A fotografia principal de O Hobbit começa no final deste mês e será dividido em dois filmes. Será lançado em dezembro de 2012 e 2013 sob os títulos provisórios (e ainda não confirmados) de O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez e O Hobbit: A /Uma Viagem Inesperada .

Comentários

  1. Puxa, essa foi uma das entrevistas mais sem graça que já li.
    Ou ele tava com preguiça de falar, ou não tinha nada pra falar.
    Temos vários anões que ainda darão uma esperada palhinha, tomará que melhorem nas entrevistas.

  2. O Hobbit foi escrito para crianças (para os filhos do autor, nesse caso), mas os filmes já produzidos, e os livros antes deles, muito pelo contrário.

    Se esse ator mergulhou no mundo da fantasia, penso que, não mergulhou no mundo de Tolkien, como alguns dos outros dos “filmes de criança” já lançados.

    Triste!

    1. Não entendi o que quis dizer! Bom, não ser/ter sido fã de “fantasia”, ou não ter lido Tolkien antes não significa absolutamente nada, ajuda, ok, mas não é importante. Viggo Mortensen (Aragorn) nunca havia lido SdA, foi chamado de última hora e provou ser um dos atores mais dedicados a conhecer esse mundo e deu tudo de si nos filmes.O importante é o empenho e a vontade de mergulhar nesse mundo, e parece que isso eles estão fazendo. =]

  3. Como um anão entra em forma? Comendo? Essa é a parte fácil. Quero ver quando o responsável do elenco chegar e dizer para os anões: pessoal, vamos tratando de diminuir uns 50 cm cada um…

    1. O.O
      Vc é mau ! HAHAHA
      Mas o pior é que é verdade,os anões não são muito magrinhos….agora vc levantou uma questão interessante por trás da zoação! ^^
      Vai ser difícil perder os 50 cm ganhos!

  4. O que? Tipo,FOTOS ENORMES DE DIVULGAÇÃO ESTRELANDO SMAUG?^^
    Haw haw,se for eu quero ver umas também,mal vejo a hora.O bom,rapaziada,é que já estamos em MARÇO e pra Dezembro é um pulinho,logo estaremos em 2012.Ano em que haverão as Olímpiadas em Londres,e O Hobbit em Dezembro! UHUU!

  5. lol eu queria ser filho dele para aparecer no filme hushushs
    Dá pra ver que eles estão treinando muito o que é ótimo..
    Acho que todos nos estamos loucos para ver os primeiros trailers ou até mesmo as primeiras fotografias de todos já atuando no filme,eu só vou ficar tranquilo quando eu ver uma dessas duas coisas.

  6. Huhuhu,o que é mais engraçado é que ele fala “ótimo” um monte de vezes pela entrevista,deve estar achando tudo lindo ^^(Baixou o Caetano Veloso no homem).E eu fico aqui imaginando um bando de anões fazendo acrobacias,HAWHAW.

  7. “treinamento de anão” kkkkkkkkk
    já que eles tão tendo treinamento de anão deviam deixar o coitado do cara que fazia o gimli ensinar algumas coisas a eles como ele mesmo disse.
    cada vez fico mais ancioso pelo filme , mas ainda não começaram nem as filmagens!?
    isso se não vier mais alguma interrupção.