Gimli fala sobre O Hobbit

Durante a edição 2011 da Expo Sidney Armageddon, John Rhys-Davies confidenciou que gostaria de participar do projeto O Hobbit, pois sua experiência n’ O Senhor dos Anéis foi um momento brilhante em sua carreira. Infelizmente, ele desenvolveu durante as filmagens uma grave alergia às próteses que lhe caracterizavam como Gimli, algo que o incomodou muito durante todo o período, pois lhe causavam ardência e feridas nas pálpebras e outras partes do rosto.

O ator também revelou: “fui convidado a voltar como um dos 13 anões, mas eu pensei, ‘por que quero ser apenas um de 13 anões, quando eu era um de um?!’”

Mas disse que gostaria de trabalhar na produção de uma outra forma. Uma semana antes da internação de Peter Jackson, Rhys-Davies contatou o assistente do diretor, Matt Dravitszki, oferecendo seus serviços como uma espécie de “assistente anão”, a fim de orientar os novos atores que vão interpretar anões, com sua experiência em O Senhor dos Anéis. Mas não obteve resposta para sua oferta.

Por fim, expressou seu “profundo pesar” aos 13 anões, e disse que, como todo mundo, espera ansiosamente pelo filme.

Fonte: TORN

Comentários

  1. “Por fim, expressou seu “profundo pesar” aos 13 anões”

    Tradução: eu me fodi, agora quem vai se foder serão vocês KK

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Com certeza ele pensou isso…
      Mas acho q seria ótimo tê lo entre os anões mas como ele falou ‘por que quero ser apenas um de 13 anões, quando eu era um de um?!’”
      Tradução: por que ser apenas 1 anão, se eu era o Chuck Norris dos anões.

      Edson Lima queria saber se as filmagens vão atrasar por causa do terremoto,eu sei q vc já postou uma noticia falando q não iria atrasar,mas queria saber se eles mudaram essa idéia??pois eu vi em pelo menos uns 3 sites falando em atrasos,tem algo confirmado já??

      O Hobbit 12 Oscars em 2013 \o/ hehehe

      1. Oi, melkor7!
        Não vão! A fonte da outra notícia que você se refere, foi a imprensa neozelandesa mesmo. E por lá não saiu nada sobre atrasos. Tanto que o PJ e a Weta até ofereceram ajuda às vítimas. Então, até agora, não há nada que mostre um atraso nas filmagens de novo. Até agora… mas tomara que a “maldição hobbit” não ataque de novo! heheehhe ;)

  2. Na verdade, o texto original diz “deepest sympathies”, que nos tradutores automáticos é traduzido como a expressão “profundo pesar” ou pêsames. Mas a palavra “sympathies” significa simpatias então o texto talvez devesse ser traduzido como “minhas profundas simpatias”. Lembrando que a entrevista foi na Austrália, talvez tenhamos diferenças entre as expressões.

    1. Oi, mastermax!
      Obrigado pela dica. Mas talvez “pesar/pêsames” esteja, nesta situação, mais próximo do sentido correto, dado que o ator sofreu demais com as próteses, a ponto de muitas vezes querer tirar tudo no meio das filmagens de tanto que machucavam a pele do seu rosto. Nos extras da versão estendida do Retorno do Rei ele diz com todas as palavras “nunca mais voltarei a interpretar um anão!” Então penso que o sentido é o de pesar mesmo. ehehehe… Mas obrigado por nos avisar! ;)

      1. Edson, realmente pensando por esse lado é bem provável que o termo tenha sido usado irônicamente, para avisar aos atores o que eles vão sofrer. ;)

  3. Nossa, pelo o que vejo tenho de tirar algum tempo pra assistir os extras da versão estendida dos filmes… Lá tem informações muito interessantes :)

    Mas quanto ao fato do Gimli, acho que ele foi um pouco orgulhoso… Mas enfim, se ele sofreu tanto assim com a maquiagem, acho que seria melhor deixar queto mesmo…

  4. Mas tipo, hoje a tecnologia está mais avançada que na época das gravações de SdA, provavelmente as próteses de anões não devem machucar a pele e tal.

  5. Bem, Gimli é filho de Glóin, um dos treze anões. Glóin estava no Conselho se Elrond. Gimli poderia aparecer em algum momento do Hobbit filme, já que na época da Busca de Erebor ele tinha mais de 60 anos. Se bem que a família de Thorin morava nas Motanhas Azuis e estas não aparecem no “Lá e de Volta Outra Vez”. Mas não sejamas tão nostágicos, cada um tem seu tempo e o John Rhys-Davies não foi Durin, mas foi Gimli o Chuck Norris dos anões, como o melkor7 falou aí acima :D