Parque temático de SdA pode estar a caminho

Já pensou em andar pelo Condado? Entrar na casa de Bilbo Bolseiro? Visitar a temida Montanha da Perdição? Ou até mesmo, perambular pelas ruas de Gondor? Isso está muito perto de acontecer.

Após a criação do parque temático de Harry Potter, a Universal Studios pensa em investir em um projeto semelhante, só que com a temática da Terra-Média. Eles estão testando a aceitação do possível parque de O Senhor dos Anéis por meio de e-mails, enviados ao público.

O site The One Ring tomou nota de uma parte dos emails, encontrados em diversos comentários dos sites da Disney:

Imagine que você está em mundo fantástico: é a Terra Média, a terra antiga e bonita, forjada por JRR Tolkien como pano de fundo para as suas duas criações mais conhecidas, a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Ande como um ser humano entre anões, elfos, orcs e hobbits – todos fielmente recriados e com o espírito dos personagens originais, assim como apareceram nos livros e nos filmes. Nesta terra, você vai experimentar atrações que trazem à vida algumas das experiências mais memoráveis do mundo de Tolkien, incluindo a toca de Bilbo Bolseiro, a fortaleza de Isengard (antes que fosse destruída) e, até mesmo, o mundo de escuridão de Mordor – incluindo a Montanha da Perdição”.

 As adaptações cinematográficas, contando O Senhor dos Anéis , de 1978, e a trilogia de Peter Jackson, arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias no mundo, de acordo com o Box Office Mojo.

Será que o parque, se for mesmo concretizado, fará tanto sucesso quanto os filmes? Vamos esperar para ver.

Fonte: CineClick

Comentários

  1. Eu acho que seria forçado demais. Com Harry Potter é mais facil de dar certo… Harry Potter é mto mais fqantastico, infantil e mais faqcil apra se adaptar os lugares dos livros em atrações. Em senhor dos aneis não.. vai ficar forçado> Alem do mais HP é muito mais pop.

    1. Nuss, ter que ler que o universo do Harry Potter é mais fantástico que o do Senhor dos Anéis! É dose mano! É impossível isso, provavelmente vc nunca viu todos os Filmes do SdA e mal sabe que o Universo Tolkien é mais completo e melhor contado do que uma historinha de bruxinhos ridículos que não conseguem lançar uma mágica sem uma varetinha de maestro! Até a bruxa da Branca de Neve é mais forte que o Harry Potter e todo mundo sabe disso! XD
      Desculpa se te ofendi aew mas não dá pra ler um treco desses e ficar sem se manifestar!
      Abração a todos aew! e Fiquem com Deus!

    2. Krenker e Gabriel: FODAM-SE FÃS DO HARRY POTTER
      FORÇADO DE MAIS É VER ESSES BRUXOS ABORRECENTES, IMBECIS E VAGABUNDOS DESSE TAL DE HARRY POTTER.
      O SENHOR DOS ANÉIS É MUITO MAIS BACANA.

      1. Quanta merda em tão poucos comentários só. A pessoa não pode gostar de uma determinada saga sem xingar infantilmente a outra?
        Pelo nível do comentário e opiniões de vocês sobre os “bruxos deprimentes” percebe-se com clareza que vocês nunca leram os livros da saga Harry Potter. Então por favor, vão conhecer a história e depois ter boca pra falar algo sobre uma das melhores sagas que existe.

        1. Ruan N.S.R.: VOCÊ PENSA QE PODE FALAR QUALQUER COISA, NÃO É? SEU IMBECIL.
          ESSA MERDA DE HARRY POTTER É UM DOS PIORES FILMES DESSE MUNDO.
          EXISTE VÁRIOS OUTROS FILMES MELHORES DO QUE ISSO, VOCÊ VAI MORRER, VAGABUNDO INÚTEL, FODA-SE! FILHO DA PUTA!.

          1. Criança, leia os livros é o que eu lhe indico, não falei nada sobre os filmes que inclusive não são horríveis como você diz ser .

            E pelo amor de Deus, escreva e exprima seus pensamentos e opiniões de uma forma cabível para um ser humano que diz ter lido Tolkien, você aparenta ser retardado ou algo do gênero amigo. Cresça.

        2. Eu não sou criança. Você não sabe com quem está falando. Se você pensa que vai escapar dessa sem ser testado, está enganado, pois os jogos acabam de começar.
          Só queria avisar que a morte chegará para você.

  2. acho que seria uma ótima idéia, HP faz mas sucesso porque ainda não terminou, mas na época de SdA fazia um sucesso imenso, vale a pena relembrar, e acho que alguns lugares realmente devem ser tirados ou diminuídos do tamanho real do filme, é muita coisa para fazer, vai dar mais trabalho do que o parque do HP, mas se fizessem todos os lugares em seus tamanhos reais eu adoraria, amo muito SdA, apesar de que em um trabalho da escola, onde a gente ia fazer algo com os lixos, papelões, plásticos, etc.. eu fiz uma grande parte da Terra Média, contei a historia e ganhei nota máxima, imagina poder estar nesse lugar ao real, ao seu verdadeiro tamanha. Seria mágico.

  3. Realmente seria um sonho caminhar por locais importantes da Terra Média. Mas devo concordar com um dos comentários anteriores: seria forçado demais fazer um parque temático com base no cenário criado pelo Mestre Tolkien. Ao contrário de Harry Poter, que tem bastante apelo infanto-juvenil, a obra de Tolkien é muito mais madura (até mesmo O Hobbit, que apesar de inicialmente ter sido escrito como estória para crianças, acabou ganhando um contexto muito mais “adulto” conforme o Universo de Tolkien se desenvolveu), o que torna adaptar os cenários em atrações temáticas um tanto quanto difícil e perigoso. Não que adultos não gostem de parques temáticos – eu mesmo sou fanático com montanha russas. Mas, como fã declarado de Tolkien que sou, acho que, se eu pudesse visitar a Terra Média, seria simplesmente pelo prazer de estar lá, e não para passear na “Montanha Russa da Perdição”, no “zoológico dos Olifantes” e nem no “Carrosel do Bilbo”…

  4. Q?ESTOU SONHANDO!
    ADOREI A NOTICIA DO PARQ HP(SOU FÃ TAMBEM),MAS SENHOR DOS ANEIS É BOM DEMAIS PRA SER VERDADE,PQ HP PODE SER LEGAL,MAS Ñ É NADA COMPARADO A OBRA DE TOLKIEN,FICAMOS NA ESPECTATIVA,POR ENQUANTO

  5. SE EU GANHASSE NA MEGA SENA EU GASTARIA INVESTIRIA NA POUPANÇA E COM OS REDIMENTOS COMEÇARIA A CONSTRUÇÃO DA TERRA MÉDIA E COMO OS SHEIKS ARÁBES CONSTRUÍRIA ILHAS PARA SEREM DE FATO TOL ERESSËA , NUMENÓR, BALAR, TOLFALAS, UM CONTINENTE PRA VALINOR…
    MAYBE I´M DREAMING…

  6. Bem, o cidadão de baixo até esta certo em dizer que é forçado.
    harry potter não passa de construir um castelo.
    mas e o senhor dos aneis?
    sno maximo o condado ou as salas dos quartos de gondor e isengard
    ou talvez a capital de rohan.
    mas de qualquer modo.. seria magico!