The Lord of the Rings Online será gratuito

O MMO Tolkieniano da Turbine, The Lord of the Rings Online (LOTRO), logo será completamente gratuito. O novo modelo de negócios será lançado neste outono (primavera no Brasil), e dará aos jogadores a opção de comprar conteúdo ‘a la carte’ ou pagar uma mensalidade por um acesso VIP, que dará direito a todos os conteúdos especiais.

Os atuais consumidores terão o tempo restante já pago convertido em um período equivalente de acesso VIP, de forma que os fãs leais do LOTRO não serão deixados de lado. A Turbine convidou jogadores curiosos a acessar um beta da nova versão grátis do jogo, cujo teste começará em 16 de junho de 2010.

O presidente e CEO da Turbine, Jim Crowley, é um defensor do modelo de jogo gratuito e cita o sucesso do D&D Online como evidência de seu potencial:

“O Dungeons and Dragons Online: Eberron Unlimited da Turbine foi o primeiro jogo do mundo realmente premium e gratuito que iniciou uma nova era para jogadores online buscando entretenimento de qualidade. A popularidade do DDO validou a demanda extraordinária dos jogadores por entretenimento de qualidadeque eles possam experimentar ao seu próprio ritmo e dentro de suas condições financeiras. Ampliar o modo de jogo gratuito ao LOTRO irá oferecer outro jogo premium a uma vasta gama de fãs”.

Comentários

  1. nao entendi esta matéria. O título diz que o jogo será totalmente gratuito. A materia diz que o novo modelo tera mensalidades VIP e a la carte….

    bah, eu nao pago pra ficar jogando. ta louco. No máximo comprar o jogo original numa loja e pronto.

  2. Respondendo a pergunta abaixo, o jogo tera a opção de você jogar totalmente de graça, mas é claro com suas limitações, para isso existe o plano Vip, venda de itens e etc. Coisas que dão vantagens no jogo, essa vai ser a forma de faturamento ao invés de os players pagarem mensalidade.

  3. Respondendo a pergunta abaixo, o jogo tera a opção de você jogar totalmente de graça, mas é claro com suas limitações, para isso existe o plano Vip, venda de itens e etc. Coisas que dão vantagens no jogo, essa vai ser a forma de faturamento ao invés de os players pagarem mensalidade.