• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Watchmen (idem, 2009)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    48
Fox diz que vai tentar barrar lançamento de 'Watchmen'

Advogado afirmou que pretende continuar briga com a Warner.Adaptação de HQ de Alan Moore deveria estrear em 6 de março.

More...
 
Isso vai dar m**** ainda. Se bem que eu acho que mudar a data de lançamento é meio que um tiro no pé não? O calendário é todo planejado pra um filme não tirar bilheteria do outro, e o começo de março tava reservado pra ele.
 
O G1 já viu: Zack Snyder prepara um 'Watchmen' de fã para fã

Diretor segue à risca graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons.Três trechos inéditos foram mostrados nesta quinta em São Paulo.

More...
 
Produtores de 'Watchmen' rompem o silêncio e comentam disputa judicial

Lloyd Levin diz que Fox deu um 'passo' quando leu o roteiro em 2005. Advogados dos estúdios rivais afirmam que acordo pode estar próximo.

More...
 
Trecho do filme, mostrando uma reportagem da NBS sobre Dr. Manhattan: http://br.youtube.com/watch?v=nd5cInmK6LQ

Saiu a capa do DVD de "Contos do Cargueiro Negro", que contará com "Sob o Capuz" também.
Eu só não sabia que ia ser em desenho animado.
 

Anexos

  • 01.jpg
    01.jpg
    148,1 KB · Visualizações: 16
  • 02.jpg
    02.jpg
    100,6 KB · Visualizações: 16
Última edição:
ME DIGAM Q É MENTIRA !!!!!!!!!!! acabei de ler q mudaram o final!!!!!!!!!!!!!!!

Disseram q vao jogar bombas nas cidades ao inves do "alien" MEU DEUS CONSEGUE SER PIOR Q ISSO !!!!!!!!!!! o OZY e o DR. fazem uma maquina q simula os poderes do DR. e usam ela para explodir em algumas cidades

http://www.iwatchstuff.com/2008/10/does_watchmen_end_differently.php (so abra se vc leu a revista)

Sério se fizeram isso vai ser um crime maior do q o V de avental lutando pelo american way of life

ALGUEM ME DIGA Q È HOAX!!!!!!!!!!!! PLZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
 
Última edição:
pronto acabou toda a vontade de ver... vou assistir .... mas sei la... ja nao é mais a mesma coisa....

folha disse:
Por Marco Aurélio Canônico

Estive ontem na disputada prévia de duas das maiores apostas de blockbuster deste ano, "Watchmen" e "Star Trek" - cada um teve cerca de meia hora de cenas exibidas (as mesmas já mostradas na Europa e nos EUA há alguns meses) para uma platéia que misturava imprensa, exibidores e funcionários da Paramount, que vai lançar os filmes por aqui. Começando por "Watchmen", a mais aguardada das duas produções:

WATCHMEN

Pelo que se viu ontem, há uma boa e uma má notícia sobre a adaptação da lendária HQ de Alan Moore e David Gibbons: a má é que o filme vai ser ruim ou, no mínimo, inferior ao que poderia ser, dado o material de origem. Zack Snyder não é diretor de cinema, é diretor de comercial (apesar de ter aparecido na tela para comentar as cenas usando uma camiseta com a imagem clássica de "Yojimbo", fazendo Kurosawa se revirar no túmulo). Fez só dois filmes antes desse e errou feio em pelo menos um deles (justamente uma adaptação de HQ, "300"). A única justificativa para ele ter assumido um projeto que começou a ser tocado por gente infinitamente mais talentosa (Terry Gilliam e, depois, Paul Greengrass) é o fato de que os produtores queriam um marionete, não um diretor (Gilliam abandonou o barco porque decidiu que não dava para adaptar a HQ em menos de quatro horas).

Tudo que Zack Snyder tem de pior salta aos olhos nas cenas mostradas ontem: seu "estilo" é brega, sua tara por cenas de ação em câmera lenta (quem viu "300" deve lembrar) é uma lástima, sua direção de atores é nula - basta comparar Gerard Butler e Rodrigo Santoro em "300" e em outros filmes. Para piorar, ele conta com um fraco elenco de desconhecidos (na época de Greengrass, o filme tinha Denzel Washington como dr. Manhattan, Hillary Swank como Espectral, Joaquin Phoenix como Ozymandias e Matt Damon como o Coruja; hoje tem Billy Crudup, Carla Gugino, Matthew Goode e Patrick Wilson nos mesmos papéis).

E a conversa de que ele é "grande fã" da HQ e ia ser 100% fiel a ela? Bom, assim que ele assumiu que mudou o fim da história, os fãs já se deram conta de que esse papo tinha que ser relativizado. E, assistindo às cenas ontem, essa sensação só se aprofundou (o início do filme, com a cena da morte do Comediante, é bem diferente da HQ, por exemplo). É verdade que há uma preocupação com a fidelidade visual aos quadrinhos - Dave Gibbons não está envolvido por acaso -, mas isso não quer dizer muita coisa: se eu vestir o atual time do Flamengo com os uniformes de 1981 e colocá-lo num Maracanã repaginado como à época, os pernas-de-pau não vão jogar como Zico, Junior e cia. Ou seja, não basta copiar de forma idêntica os cenários para recriar na tela o "espírito", a qualidade da obra original.

Posto isso, a boa notícia: essa opinião negativa certamente não vai ser unânime - como não foram unânimes as avaliações sobre "300". Vai ter gente que vai gostar deste "Watchmen", e suspeito que não vão ser poucos. Como "300", o filme tem toda a pinta de que vai ser sucesso de bilheteria, independentemente do que se pense sobre a qualidade dele (ninguém despreza o poder dos milhões de dólares investidos em marketing, é claro). É de se imaginar que a maior parte da audiência, certamente formada por gente que não leu a HQ, vai reagir melhor ao filme do que os fãs incondicionais do trabalho de Moore e Gibbons. E, é claro, vale lembrar que ontem foi exibida apenas meia hora de uma obra que vai ter duas horas e meia.

E houve bons momentos na tela, ontem: a parte dos créditos iniciais, que resume o surgimento dos super-heróis e as implicações políticas disso - ao som de "The Time They Are A-Changin'", de Bob Dylan -, ficou boa (é uma repetição da mesma idéia que Snyder usou em seu remake de "Dawn of the Dead", "Madrugada dos Mortos" - lá, ao som de "The Man Comes Around", do Johnny Cash). O dr. Manhattan, um dos personagens centrais (e o único com superpoderes), também parece ter sido bem resolvido tanto visualmente (ele é um ser azul, criado com efeitos especiais) quanto na dublagem de Billy Crudup.

procurem o BOLD......
 
esse post começou em 2004, com alguém dizendo sobre a pridução do filme, e só agora é q vão colocar na estréia, como demorou hein! Enfim espero q mesmo com toda a polêmica o filme seja bom, eu não vou perder. já dei uma olhada nos trailers e achei mto bom, mesmo pq acabei de ler os quadrinhos tb.
 
Com 10 resenhas no Rotten Tomatoes, Watchmen tem 90% no t-meter e média 7,7.

edit: 16 resenhas, 75% e 6.9. Vamos ver se leva pelo menos um "certified fresh"
 
Última edição:
Quem for assistir e leu a HQ, me diga se é conforme o Logan disse ou se mantiveram o final.
 
Segundo o Kevin Smith “É um pouco diferente. Há um pequeno desvio da HQ, mas faz sentido no contexto da história do filme porque ele traz os personagens de volta ao centro da trama. Meio que faz o filme ser mais sobre os personagens no final. Eu não quero dizer que Alan Moore errou ou nada disso. Eu amo o final da HQ, mas o final do filme funciona tão bem quanto"
 
Diverte, e ponto final.


Seria melhor se o Zack Snyder tivesse de talento o tanto que tem de boas intenções com o filme.
 
Feito para fans. Simples assim.
Não poupou detalhes da história, é violentíssimo e diverte (muito, se vc for um fã purista). Os problemas são o tamanho do filme (3 hrs não é pra qualquer um) e uma ou outra cena desnecessária.


Eu gostei, foi muito melhor do que o esperado.

Nota: 9/10



ps. Mudou o final e não está ruim.
 
As críticas estão bem divididas. Os fãs da HQ normalmente tem dado uma nota bem alta e os críticos de cinema tão dando nota baixa. O que isso significa: que o filme é imensamente fiel, mas não é um excelente filme.

Eu vi ontem, e gostei bastante (sim, sou fã da HQ). Mesmo.

Só me incomodaram duas coisas:
1) O Ozzy ser interpretado como vilão, afetado, desde o começo do filme e estragando a surpresa
2) As lutas serem todas iguais, usando aquele caratê de cordas. Meio falta de cuidado, isso

De resto, bem bacana.

Nota: 8/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo