• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Watchmen (idem, 2009)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    48
Mas qual o problema do trailer?

O problema do trailer é que ele é a mais nova evidência de que o Snyder tem a sensibilidade de um moleque de 14 anos que não consegue nem entender o tom de Watchmen, quanto mais reproduzi-lo em um filme.
 
Omelete disse:
A revista Entertainment Weekly tentou convencer o escritor Alan Moore a saber mais sobre a adaptação cinematográfica de sua obra-prima Watchmen. Mas o barbudo continua irredutível - abriu mão dos direitos sobre a adaptação, não quer ver seu nome associado à produção e não vai assistir nem ao trailer.

Moore revelou ainda mais um problema que tem com a adaptação: o diretor Zack Snyder. "Ele pode até ser um cara legal, mas o negócio é que ele é a pessoa que fez 300. Não vi os últimos filmes de quadrinhos, mas particularmente não gostei da HQ 300. Tenho vários pontos a criticar, e tudo que ouvi ou vi sobre o filme parece ter incrementado as críticas, ao invés de reduzi-las: que é algo racista, que é homofóbico e, acima de tudo, totalmente idiota", esbraveja o autor.

Ele continua comentando que considera Watchmen inadaptável. "Há coisas que fizemos em Watchmen que só funcionariam em um gibi, e inclusive foram projetadas para mostrar coisas que outras mídias não conseguem". Moore disse a mesma coisa a Terry Gilliam nos anos 80, lembra ele, quando o diretor estava responsável por uma adaptação da obra. Depois de conversar com Moore, Gilliam desistiu da produção.​

Li apenas a primeira edição, e concordo em parte com ele.
Como, por exemplo, adaptarão aquele diário?
 
Alan Moore disse:
"Há coisas que fizemos em Watchmen que só funcionariam em um gibi, e inclusive foram projetadas para mostrar coisas que outras mídias não conseguem"

Ditto pro tio Moore. Esse filme pode fazer o que for e até conseguir tudo que está prometendo, mas nunca vai chegar aos pés da HQ.
 
Parece que o filme já inspira novos produtos sobre Watchmen

V, especialmente pra vc
walief1.jpg



:rofl:
 
Parece que o filme já inspira novos produtos sobre Watchmen

V, especialmente pra vc
walief1.jpg



:rofl:

Podem contar como piada, mas eu vou pegar isso como um aviso :neutral:

O problema em adaptar Watchmen é que, por maior que seja a fidelidade à obra de Moore (salve, salve ó Grande Mestre Moore!), traduzí-la para o cinema integralmente é impossível. E nem falo do Papai Smurf gigante fritando vietnamitas, ou do Italian Spiderman ... fritando vietnamitas.

O grande problema são os detalhes. A intertextualidade inserida em cada página, a genialidade dos detalhes e trocadilhos ("Row Shark" = Rorschach). Como colocara em película a simetria do capítulo Terrível simetria? E como em nome Eru adaptariam o Contos do Cargueiro negro, o expoente máximo da metalinguagem de Moore?

Sinceramente, mesmo que a história esteja toda lá, mesmo que dêem um jeito de acrescentar um ou outro anexo, ainda vai faltar muita coisa.
 
Última edição:
Alguns pôsteres apresentados na Comic Con.
Baseados nas capas das edições especiais que saíram lá fora.
 

Anexos

  • img_watchmen_poster_0108_3_gde.jpg
    img_watchmen_poster_0108_3_gde.jpg
    153,8 KB · Visualizações: 33
  • img_watchmen_poster_0108_5_gde.jpg
    img_watchmen_poster_0108_5_gde.jpg
    136,1 KB · Visualizações: 32
  • img_watchmen_poster_0108_4_gde.jpg
    img_watchmen_poster_0108_4_gde.jpg
    145,3 KB · Visualizações: 29
  • img_watchmen_poster_0108_6_gde.jpg
    img_watchmen_poster_0108_6_gde.jpg
    139,4 KB · Visualizações: 30
  • img_watchmen_poster_0108_7_gde.jpg
    img_watchmen_poster_0108_7_gde.jpg
    155,2 KB · Visualizações: 32
Última edição:
pelas notícias mais recentes a data de estréia já foi jogada para depois de março do ano que vem por causa dessa disputa aí
 
A Fox demorou, eles nunca vão conseguir barrar o filme.

O máximo que eles vão conseguir agora é algum acordo de co-produção, provavelmente colocando o trailer de Wolverine em todas as exibições, etc. Barrar não rola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo