• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Watchmen (idem, 2009)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    48
Eu devo rever pra formar uma opinião melhor, mas desde já:

Comediante (Jeffrey Dean Morgan) = Javier Bardem + Raul Julia + Robert Downey Jr.
 
Eu adoro a HQ e também gostei do filme. Menos do final.

Não por causa da falta do alien nem nada, mas é porque esse final não fez o menor sentido. O Zack quis passar a idéia de "unidos contra um inimigo em comum: o Dr. Manhattan". Só que o Dr. Manhattan representa os EUA, lutou pelos EUA, mantinha o bloco comunista em cheque, etc. Colocando nele a culpa pelas explosões, inevitavelmente uniria o mundo contra um inimigo em comum: os EUA.
 
Eu achei o final um sucesso estrondoso. Até entendo que eles quiseram sumir com a lula-mutante-gigante pq ia ficar um tanto ridículo na tela, ainda mais sem as pequenas histórias paralelas, e infelizmente concordo com o Skywalker sobre o fim e é só por isso que dei um 9 =]
 
Até entendo que eles quiseram sumir com a lula-mutante-gigante pq ia ficar um tanto ridículo na tela, ainda mais sem as pequenas histórias paralelas

Hm, não tinha pensado nisso. Realmente boa parte da força do alien está nas histórias paralelas.
 
Gostei muito do filme e o final até que não ficou ruim não. Mas, o filme em si ficou cansativo por ser muito denso, creio que por terem tentando ser o máximo possível fiel à HQ, 3h não é para qualquer um, alguns conhecidos meus não gostaram do filme justamente por isso. Mas, convenhamos que menos do que isso seria pouco, por mim Watchmen teria dois filmes fácil, fácil...
 
FILME É LEGALl.
1) Conseguiram encaixar uma história gigante em 2h. e 40min. e a trilha sonora arranca a tampa da cabeça. A abertura está ótima.
2) Os dois únicos lances são umas cenas de violência sem propósito "à la sexta-feira 13" e uma cena de sexo que mais parece aqueles filmes pornô soft-core que eram exibidos pela bandeirantes na "sexta-sexy".
3) Gostei muito do final, ficou mais verossímel.
4) Concordo que o Zack Snyder é um péssimo diretor de atores, a espectral (ambas) e o ozymandias estão inacreditávelmente ruins. Roschach e Comediante estão legais.

NO FIM COMPENSA VER O FILME.
 
Eu acho que compensa a ver sim.
As lutas e os efeitos especiais ficaram de mais.
Alguns atores deixaram a desejar, mais fazer o que né.
Ficou bem fiel aos quadrinhos (tirando o final, como já foi dito aqui).
O final, eles tentaram fazer ficar com mais sentido, e acabou ficando com menos... como também ja foi dito aqui, e eu concordo.
Mais em geral, é um bom filme, e vale a pena ser visto sim.
 
Não li a HQ, mas conheço a força que ela tem.

Gostei paca do filme. Bem ambientado, as atuações do Rorschach, Comediante e Coruja foram ótimas (a do Dr. Manhattan tmb, se pá um dos poucos atores mais conhecidos da pelicula)


O final do filme fez mais sentido se a gnt pensar com a cabeça "00". Mas se pensar com a cabeça "anos 80", talvez a lula fizesse mais (só que daí iam ter que aumentar o tempo de projeção, e 2h e 40 cansa qualquer peão XD.


No mais, recomendadíssimo.
 
Bem, um 7 tá de bom tamanho, alguns atores realmente deixaram a desejar, o desenrrolar da história no começo ficava indo para o passado, voltava para o futuro, ia para o presente (odeio isso em filmes), da metade para frente foi melhorando, os efeitos são bons, algumas coisas meio comédia cairam muito bem, o excesso de sangue não me agradou, afinal não se tratava de um filme de terror, se fosse num sexta-feira 13 cairia muito bem, ou então jogos mortais.
 
Pô, eu recomendo! :joinha: É mais ou menos aquele lance de Speed Racer: feito pra quem já é fã da série, e entende a concepção de tecnologia e fim de mundo bem anos 80... Mas sempre tem aquele que não conhece a história original (normalmente, os críticos), e sai falando osga a torto e a direito. Ignore them! Eu curti pra caramba.

O bom é que deram uma "guaribada" no figurino. Ficou meio Batman, mas convenhamos, o figurino super-herói dos quadrinhos é triste... :lol:
Dr. Manhattan simplesmente perfeito (em se falando de efeitos). Rorschach (meu sociopata quebrador de dedos preferido) também.
 
Minha impressão logo na saída do filme:


Pra resumir em uma palavra: BOM. (Explanando um pouco melhor, dá chegar a uma outra conclusão, com o dobro da informação:) MUITO BOM.

De maneira geral, achei que Watchmen (i.e. os quadrinhos) tava ali. A primeira metade do filme tá praticamente perfeita, diálogos, visual, até o enquadramento de muitas das cenas é idêntico ao original. Os flashbacks estão bem feitos, e etc etc etc. Achei a sequência de abertura (pós luta) muito foda. Explorou bem aquilo de 'o mundo mudado pela presença de um super-homem', e de heróis mascarados em geral.

Claro, algumas coisas incomodaram. Os SLOW MOOOOOOOOTION seguidos de FAST MOTION (não sei se o termo existia, mas agora existe) chegam a ser irritantes, mas nada absurdo. Outras coisas pegaram mais sério pra mim:

- Violência e sexo. Não, não achei ruim o fato de estar lá. Pelo contrário, se não estivesse seria uma merda. Mas foi usado de uma maneira que ficou meio forçada. Parecia que cada golpe do filme tinha que terminar em fraturas, dentes voando, sangue, etc. Tudo bem catalogado pelo slow motion. E sobre o sexo, o que incomodou foi a cena de Coruja e Espectral no Arqui. Durou sei lá, 3~4 minutos, de uma coisa que me lembrou um Cine Privé (com mais estilo). Parece que ele tava tentando deixar BEM CLARO que o filme não era pra crianças. Falando em deixar claro:

- Mastigação. A história vem mastigada. Muita coisa que fica só implícita na HQ (Comediante matando Kennedy) tá lá, na sua cara. Isso é algo que o próprio Alan Moore reclama, em alguma de suas entrevistas.

- Ozimandias. De todos nesse filme, achei a pior escolha de ator. Ele parece fraco, babaca, não tem a força d'O homem mais inteligente do mundo'. Como diriam os caras do Melhores do Mundo, ele parece o Léo Áquila.

- Trilha Sonora. A escolha das músicas foi boa, uma ou outra ficou meia boca, mas no geral foi boa. O problema é que em certos momentos a música simplesmente tomava conta de tudo. E foram mais momentos do que deveriam. A já citada longa cena de sexo do Coruja teve a música HALLELLUJAH (ou seja lá como se soletra isso) ao fundo, o que levando em conta que o cara tinha negado fogo momentos antes, ficou MUITO irônico. E nessa mesma cena, devido às alternâncias com cenas do RR na cadeia, eu tava esperando a qualquer momento que ele aparecesse abraçado aos presos catando em coro essa música (clima de videoclipe, acho que foi esse meu ponto).

Ou seja, depois desses pontos eu ainda tenho a pachorra de dizer que o filme foi bom?

MAS FOI, ué.

O Rorschach ficou ótimo. Louco demais, paranóico, é o mesmo que eu me lembro da HQ. O resto do elenco também cumpriu bem o papel, mas sem tanto destaque. No máximo para a falta de expressão do Dr. Manhattan, que manteve bem o tom original.

Enfim, no saldo geral eu GOSTEI MUITO do filme.
 
Raridade fuçada no "Baú do Youtube": A música DefCon One, do Pop Will Eat Itself.


Não tem como ler Watchmen e não lembrar dessa música, ou vice versa... :lol:
 
Última edição por um moderador:
Eu achei um filme bom. Nota 7.

É um filme corajoso, com cenas fortes de violência, nu frontal masculino durante quase o filme inteiro e uma cena de sexo razoavelmente longa...

..que termina com a Júpiter apertando um botão e saindo um jato de fogo da nave, oq rendeu umas gargalhadas no cinema.

Os atores, na minha opinião, foram ótimos, o cara que faz o Comediante é incrível... E o Rorschach é hors concours! :grinlove:
O pior p/ mim é o Ozimandias, oq era aquilo? Não me convenceu... Achei ele beeeeem fraquinho.

A trilha sonora do filme me pegou desprevenida, gostei demais! Cada música que tocava, eu gosta mais!!!!

Mas na boa? 2h40 é muito... no final eu já estava cansada e uma ou duas vezes eu pensei "Ok, esse filme não acaba?!". Tudo bem que eu vi a sessão de 0h00 e saí do cinema quase às 3h00, talvez se fosse uma sessão mais cedo eu não teria a mesma opinião, mas eu achei um pouco cansativo.
 
Nem eu. E olha que eu me entedio fácil. Pode ser que por saber o que tinha que acontecer (ou seja, não ter o fator "falta muito papai smurf?") eu meio que me desliguei da questão tempo e só acompanhei a história. Mas por mim, não fez diferença o tempo, não.
 
Já eu trocaria os minutos da cena da Sexta Sexy Privê por mais divagações do Dr. Manhattan em Marte :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo