Anica
Usuário
Na manhã desta quarta-feira (1º), a DC Comics confirmou que vai lançar uma série de prequelas para Watchmen, Before Watchmen, contando a história de vários personagens. Rumores sobre essas prequelas circulavam em blogs e fóruns de discussão há quase dois anos, mas o anúncio oficial chocou muitos puristas e a hashtag #BeforeWatchmen ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter. Afinal, a minissérie em 12 partes escritas por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons é uma daquelas HQs que se transformaram em objeto de culto. Quando a adaptação cinematográfica saiu, muitos fãs mais antigos ficaram revoltados. Mas a verdade é que muita gente foi procurar a graphic novel depois de assistir ao filme.
Serão sete minisséries, que contarão a história dos personagens: Rorschach (quatro edições, escritas por Brian Azzarello e desenhadas por Lee Bermejo), Comediante (seis edições, roteiro de Azzarello e arte de J.G. Jones), Coruja (quatro edições, roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert), Dr. Manhattan (quatro edições, escritas por J. Michael Straczynski e desenhadas por Adam Hughes), Ozymandias (seis edições, com roteiro de Len Wein e arte de Jae Lee), Espectral (quatro edições, com roteiro de Darwyn Cooke e arte de Amanda Conner) e Minutemen (seis edições escritas e desenhadas por Darwyn Cooke).
Cada edição vai contar com duas páginas de uma história paralela, Curse of the Crimson Corsair, algo parecido aos Contos do cargueiro negro que acompanhavam as edições originais de Watchmen. As revistas serão lançadas a partir do meio do ano, semanalmente, até o fim de 2012.
O projeto, claro, não foi aprovado por Alan Moore, que não quis seu nome citado nem nos créditos do filme. Dave Gibbons, por outro lado, deu uma declaração neutra: “A versão original contém toda a história que Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta iniciativa e desejo que todos os artistas e escritores envolvidos façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam”. Em outras palavras, “podem fazer, mas não quero ter nada a ver com isso”.
Enquanto os fãs mais antigos não ficaram muito felizes com a notícia, quem passou a se interessar pela história depois do lançamento do filme se animou. É difícil não ficar curioso para saber o que esse time de gigantes vai fazer com Watchmen, mas admito que estou com um pé atrás. Para mim, o pior disso tudo é que Before Watchmen abre um precedente. Fico pensando se vão começar a mexer em outras HQs antes consideradas intocáveis.
Confira as capas das minisséries na galeria abaixo. Nas imagens também é possível ver o novo logotipo da DC, anunciado no final de janeiro – outra decisão que causou muita controvérsia.
Fonte: Época
Tinha visto alguns comentários no twitter hoje e achei que era zoação, mas a coisa é séria

**
edit: não gostei da tradução de prequel para prequela. isso já foi dicionarizado ou é invencionice do cara que escreveu a notícia?