• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] Watchmen

O Lindelof comentou numa das entrevistas que ele provavelmente não produziria uma segunda temporada porque essa é toda a história que ele queria contar. Mas claro que a HBO não vai perder a chance se a série deu o retorno esperado e a resposta definitiva será da DC mesmo. Se encontrarão alguém para produzir/escrever mantendo a qualidade é outra história.

E esse episódio de domingo foi excelente (a começar pelo toscadilho do título, mas meu gosto por essas coisas é meio suspeito mesmo :dente:). Eu só não esperava que
a chuva de lulas era proposital, eu achava que era uma consequência imprevista do plano original do Veidt e não que ele continuava atuando nisso por 30 anos. Não entendi direito como elas acontecem agora que ele está em Europa, deve ter algo automático aí e surpreende que ninguém mais tenha descoberto nada.

Também me surpreendeu que o exílio dele foi por total iniciativa do Manhattan, eu achava que o plano tinha sido descoberto e o Manhattan tinha voltado secretamente à Terra (acertei essa), estava atuando junto ao governo novamente e agora precisavam manter o Ozzy discretamente sob controle para preservar o segredo e evitar mais comoções sociais/políticas/militares. Mas sem matá-lo para o caso dele ele ser necessário novamente.

E certeza que o Manhattan não morreu, reconstruir corpos é especialidade dele -- se bem que a história dele passar os poderes para outra pessoa não foi jogada lá à toa. Angelahattan soa previsível demais, deve ter outra possibilidade aí.
 
E certeza que o Manhattan não morreu, reconstruir corpos é especialidade dele -- se bem que a história dele passar os poderes para outra pessoa não foi jogada lá à toa. Angelahattan soa previsível demais, deve ter outra possibilidade aí.
Eu acho que ele passou poderes pro Will, que tem mais de 100 anos e continua firme e forte!
 
o problema é como isso fica na timeline. o primeiro encontro do jon com o will acontece 10 anos antes dos eventos que seriam o presente da série. é quando ele vai conversar com will sobre angela, um pouco antes de apagar a memória. naquele momento, will teria 93 anos. não faz muita diferença 93 para 103 em termos de vitalidade. eu sinto que há uma combinação de fatores - talvez não só receber o poder do manhattan, mas também alguma coisa com a trieu (de quem o will parece ser bem próximo). na real, no começo eu suspeitava que a trieu tinha feito com o will a mesma coisa que fez com a mãe, mas aí não teria como explicar a idade do will (ele pode andar por aí e fazer policiais se enforcarem, mas ele nitidamente é um senhorzinho de idade e, mais importante, é obviamente mais velho que a trieu).
 
Não vejo razão nenhuma para imaginar que o Will tenha recebido poderes do Jon. Quando este o visita pela primeira vez, o Will está velhinho, mas igualmente saudável para os padrões do presente. O que não é nada de outro mundo, vide Kirk Douglas. Se, no entanto, ele atendesse a porta sentado numa cadeira de rodas, poderíamos imaginar que tivesse recebido um upgrade desde então. Mas a cadeira era só parte da sua encenação pra se passar por um velhinho coitadinho. Não se esqueçam de que ele não é um velho fortão e não foi ele quem pendurou o Judd na árvore.

No entanto, eu concordo com o Dermeister quando ele diz que aquela informação não teria sido jogada a esmo na conversa entre Jon e Angela no bar, e que provavelmente ele passou os poderes a alguém ou passará (talvez ele não esteja ferrado ainda com aquele tiro de canhão). Só que não parece ter havido tempo hábil para isso entre ele ter despertado e o encontro com os malucos da 7th K. Ele teria que ter passado muitos anos antes pra alguém (ou foi naquele ínterim mesmo, já que ele pode estar em mais lugares ao mesmo tempo, sem que o tenhamos visto. Neste caso, não acho que ele daria poderes cósmicos e fenomenais a um cara meio desequilibrado como o Will, que se move por vingança etc.

Enfim. Vou esperar o episódio pra ver kk. Pode ter sido até para o filho da Ângela, se pá. O moleque com cara pescotapa. XD
 
E certeza que o Manhattan não morreu
Mas não morreu mesmo, é dito explicitamente que a intenção da Kavalaria com aquele aparelho era teleportá-lo para aquela cela/jaula bizarra. Como vão tentar matá-lo a partir daí é que eu quero ver! Pra mim é certo que teremos outro "Dr. Manhattan" na pessoa do senador Keene, já que ele mencionou isso no episódio anterior.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Esperava mais.

Não me desce isso do Dr. Manhatan dizer que era inevitável. Ele é onisciente e onipresente. Na hora em que a 7k cercou a casa dele, era só ele teletransportar todos os invasores para marte e foda-se. A não ser que ele quisesse morrer. Porque na HQ/Filme o Adrian fica anos trabalhando pra inibir a habilidade do azulão de prever o futuro, faz sentido. Isso não apareceu no seriado, não dá a entender que a japinha tinha feito parecido.

Também não gostei da Laurie prender o Adrian. Mudar de opinião depois de tudo isso não condiz com a postura dela, sempre me pareceu que ela simplesmente entendeu que foi tudo por um bem maior e fim de papo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo