• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Before Watchmen

Guilbor

Old Man
Achei que havia algum topico sobre o assunto :think:

Bom segue relação de links sobre o assunto e a mais recente noticia abaixo:

Antes de Watchmen

Omelete disse:
Antes de Watchmen | HQs saem no Brasil a partir de maio

Panini vai lançar material em coletâneas com histórias completas




Antes de Watchmen, o controverso projeto com histórias de prelúdio ao clássico Watchmen deAlan Moore e Dave Gibbons, já está chegando ao Brasil. A Panini Comics anunciou o lançamento do material - que está em fase de conclusão nos EUA - para maio.
Aqui, as sete minisséries originais vão sair direto em coletâneas. Antes de Watchmen: Coruja, por J.M. Straczynski, Andy Kubert, Joe Kubert e Bill Sienkiewicz, abre a linha. Em junho, sai Antes de Watchmen: Espectral, por Darwyn Cooke e Amanda Conner.
As outras cinco minisséries do projeto - Minutemen, Comediante, Ozymandias, Rorschach eDoutor Manhattan - devem vir a seguir. Ainda há dois acréscimos de última hora ao projeto original - Moloch, em duas edições, e o especial Dollar Bill -, fora o Epílogo que ainda nem saiu lá fora.
Antes de Watchmen: Coruja reúne quatro edições originais e vai custar R$ 12,90. Formato e preço das outras coletâneas ainda serão anunciados.
 
Comprei só as edições que tinham os personagens que mais me interessavam (Rorschach, Dr. Manhattan, Comediante e Ozymandias). Tá certo que fazer alguma coisa do nível do Watchmen original é complicado, mas eu gostei bastante do que eu li, especialmente os números do Manhattan e do Ozymandias, além da aparição especial do Travis no número do Rorschach. Já o número do comediante eu achei o mais fraquinho dos que eu li, apesar de ter aquele Comediante fdp que todo mundo conhece descendo o cacete em todo mundo. Mas gostei principalmente dos números do Dr. e do Ozy por mostrar o modo como eles viam o mundo (o Dr. do ponto de vista de observador quântico e o Ozy como o "homem mais inteligente da terra").
 
nossa, que surpresa ver dois posts elogiando. até agora só tinha visto a galera xingando (embora aqui o caso seja complicado, tem o pessoal fã do moore que acha que tem que ser fiel e falar mal sem nem ler e talz). acho que vou seguir o esquema do revolverocelot e só ler das personagens que me interessam mais.

(ou paro de enrolar e finalmente releio watchmen, to pra fazer isso já tem quase 10 anos hehe)
 
Bem, depois de ler a aventura do Ozy, já dá para subir o número de homossexuais, entre os Watchmen, para dois. Ou o Adrian seria melhor classificado como "bi"?
 
Quando eu vi essas HQs, comprei só a dos personagens que eu gostava mais: Rorschach (nome fdp) e Coruja. Li as duas e gostei tanto que tive que comprar as demais. Só a do Comediante que ainda não encontrei, mas quero ler porque eu não li o Watchmen original e não sei que coisa de tentáculos é aquela que o Ozymandias criou e apavorou tanto o Comediante. Parece o Cthulhu, rs.

Eu assisti o filme do Watchmen, mas faz tempo. Pelo que me lembro...
´
o plano do Ozy era explodir bombas atômicas, inclusive nos EUA e essas explosões teriam o rastro radioativo do Dr Manhattan e assim, EUA e URSS (nações arqui-inimigas) se uniriam contra o Dr Manhattan, que abandonaria a Terra, e dessa forma essas nações antagônicas parariam de lutar entre si o que evitaria o apocalypse por meio de guerra nuclear. Estou certo? Se forma isso, onde entra o monstro de tentáculos do Ozy?

Sobre as HQs:

Rorschach: Meu personagem favorito. Muito legal o interesse dele com os párias da sociedade. Ele protege e combate as pessoas com quem se identifica. Muito bacana. A origem dele carregando aquela placa também é bem legal.

Coruja: O "herói quebrado". Muito legal também a origem dele. O jeitão nerd dele até para o sexo e o amor, rs.

Dr Manhattan: Muito boa. Tenho que relê-la, muito interessante o conceito de "observador quântico" e o mistérios de todos os universos e possibilidades que estão dentro de uma caixa antes de a abrirmos. Dá para aprender física lendo essa HQ, rs.

Ozymandias: Muito interessante também. Interessante mesmo como é obscura e tênue as linhas que o Ozy percorre entre a genialidade e a loucura. Eu também percebi que as linhas do próprio Ozy dessa HQ é diferente das linhas do mesmo personagem em outras HQs. Aqui essas linhas são mais retas e claras. Ele parece mais jovem e ter uma aparência de um deus mesmo, perfeito, claro e inatingível. Diferente do Ozy na HQ do Dr Manhattan que já tem mais detalhes, o que parece envelhecê-lo um pouco, deixá-lo mais humano. Notaram isso?

Spectral: Uma viagem no tempo de volta aos anos 70. Muitos adolescentes pelados aqui. O ponto alto da HQ é como um outro personagem de Watchmen encontra entre os apetrechos superficiais da jovem Spectral a sua pedra fundamental emblemática, não só de si mesmo, mas também de todos de uma maneira geral.

Minutemen: Muito bacana também conhecer mais sobre os primeiros mascarados. Aprofunda demais o primeiro Coruja, aqui é como se lêssemos sua autobiografia: "Sob o Capuz" e conhecemos todos os podres dos heróis, aqueles em que todos se espelham.

Morloch e Dollar Bill saiu mesmo? Também não encontrei essas.

No mais, vale muito a pena ler essas HQs, que além de aprofundarem esses personagens tão icônicos e representativos, tem um estilo antigo de HQ. Parece que estamos lendo as primeiras HQs quando os primeiros super-heróis estavam surgindo nos quadrinhos. Esse "ar" antigo é muito bom, quase como se lêssemos algo histórico mesmo e não apenas uma ficção.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo