1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Before Watchmen

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Guilbor, 26 Mar 2013.

1. Guilbor

Guilbor Old Man

Achei que havia algum topico sobre o assunto :think:

Bom segue relação de links sobre o assunto e a mais recente noticia abaixo:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Não li todas as edições, mas as que eu li eu realmente gostei.
    Surpreendeu muita gente.

3. RevolverOcelot

RevolverOcelot Usuário

Comprei só as edições que tinham os personagens que mais me interessavam (Rorschach, Dr. Manhattan, Comediante e Ozymandias). Tá certo que fazer alguma coisa do nível do Watchmen original é complicado, mas eu gostei bastante do que eu li, especialmente os números do Manhattan e do Ozymandias, além da aparição especial do Travis no número do Rorschach. Já o número do comediante eu achei o mais fraquinho dos que eu li, apesar de ter aquele Comediante fdp que todo mundo conhece descendo o cacete em todo mundo. Mas gostei principalmente dos números do Dr. e do Ozy por mostrar o modo como eles viam o mundo (o Dr. do ponto de vista de observador quântico e o Ozy como o "homem mais inteligente da terra").

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

nossa, que surpresa ver dois posts elogiando. até agora só tinha visto a galera xingando (embora aqui o caso seja complicado, tem o pessoal fã do moore que acha que tem que ser fiel e falar mal sem nem ler e talz). acho que vou seguir o esquema do revolverocelot e só ler das personagens que me interessam mais.

(ou paro de enrolar e finalmente releio watchmen, to pra fazer isso já tem quase 10 anos hehe)

5. Calib

Calib Visitante

Reler "Watchmen" é sempre uma ótima ideia. ^^

6. Reverendo

Reverendo Usuário

Bem, depois de ler a aventura do Ozy, já dá para subir o número de homossexuais, entre os Watchmen, para dois. Ou o Adrian seria melhor classificado como "bi"?

7. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Quando eu vi essas HQs, comprei só a dos personagens que eu gostava mais: Rorschach (nome fdp) e Coruja. Li as duas e gostei tanto que tive que comprar as demais. Só a do Comediante que ainda não encontrei, mas quero ler porque eu não li o Watchmen original e não sei que coisa de tentáculos é aquela que o Ozymandias criou e apavorou tanto o Comediante. Parece o Cthulhu, rs.

Eu assisti o filme do Watchmen, mas faz tempo. Pelo que me lembro...
    ´
    o plano do Ozy era explodir bombas atômicas, inclusive nos EUA e essas explosões teriam o rastro radioativo do Dr Manhattan e assim, EUA e URSS (nações arqui-inimigas) se uniriam contra o Dr Manhattan, que abandonaria a Terra, e dessa forma essas nações antagônicas parariam de lutar entre si o que evitaria o apocalypse por meio de guerra nuclear. Estou certo? Se forma isso, onde entra o monstro de tentáculos do Ozy?

Sobre as HQs:

Rorschach: Meu personagem favorito. Muito legal o interesse dele com os párias da sociedade. Ele protege e combate as pessoas com quem se identifica. Muito bacana. A origem dele carregando aquela placa também é bem legal.

Coruja: O "herói quebrado". Muito legal também a origem dele. O jeitão nerd dele até para o sexo e o amor, rs.

Dr Manhattan: Muito boa. Tenho que relê-la, muito interessante o conceito de "observador quântico" e o mistérios de todos os universos e possibilidades que estão dentro de uma caixa antes de a abrirmos. Dá para aprender física lendo essa HQ, rs.

Ozymandias: Muito interessante também. Interessante mesmo como é obscura e tênue as linhas que o Ozy percorre entre a genialidade e a loucura. Eu também percebi que as linhas do próprio Ozy dessa HQ é diferente das linhas do mesmo personagem em outras HQs. Aqui essas linhas são mais retas e claras. Ele parece mais jovem e ter uma aparência de um deus mesmo, perfeito, claro e inatingível. Diferente do Ozy na HQ do Dr Manhattan que já tem mais detalhes, o que parece envelhecê-lo um pouco, deixá-lo mais humano. Notaram isso?

Spectral: Uma viagem no tempo de volta aos anos 70. Muitos adolescentes pelados aqui. O ponto alto da HQ é como um outro personagem de Watchmen encontra entre os apetrechos superficiais da jovem Spectral a sua pedra fundamental emblemática, não só de si mesmo, mas também de todos de uma maneira geral.

Minutemen: Muito bacana também conhecer mais sobre os primeiros mascarados. Aprofunda demais o primeiro Coruja, aqui é como se lêssemos sua autobiografia: "Sob o Capuz" e conhecemos todos os podres dos heróis, aqueles em que todos se espelham.

Morloch e Dollar Bill saiu mesmo? Também não encontrei essas.

No mais, vale muito a pena ler essas HQs, que além de aprofundarem esses personagens tão icônicos e representativos, tem um estilo antigo de HQ. Parece que estamos lendo as primeiras HQs quando os primeiros super-heróis estavam surgindo nos quadrinhos. Esse "ar" antigo é muito bom, quase como se lêssemos algo histórico mesmo e não apenas uma ficção.

Última edição: 14 Mai 2014

Compartilhar