• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor: como vocês vieram parar aqui?

Vi o link do site valinor em um site sobre dvd, sobre o abaixo assinado para que a Warner lance a versão extendida em dvd.
 
Eu nunca tinha ouvido falar de Tolkien antes de ver o filme no cinema, e como adorei o filme, fui no Cadê procurar por Tolkien, encontrei a Valinor, e quase sempre ia ler as curiosidades do filme, as fotos, e vi o forum. Aí, sempre entrava pra ler alguma coisa, acompanhava alguns tópicos, mas não tinha me cadastrado até uma amiga falar pra eu entrar no fórum de vez, e no inicio nem acompanhava, depois de um tempo que passei a ter que ver toda hora como que andavam os tópicos, e etc... :mrgreen:
 
bom, eu conheci a Valinor de uma forma meio inesperada... ai vai a história:

Depois do lançamento do primeiro filme, gostei da história e comecei a procurar mais informações, mas como eu não tinha muitas fontes sobre a história do livro, ia mais em sites de cinema, como o e-pipoca. Lá eu observava e acompanhava as discussões de um mini-forum. Os assuntos eram mais relacionados com o filme mesmo.

Um dia eu vi um pessoal falando sobre a Valinor, um tal de forum da Valinor... curiosa do jeito que eu sou, fui lá no Google e digitei "Valinor". Se não me engano, era o primeiro site que apareceu. Cliquei e esperei pra ver no que dava. Num primeiro momento eu fiquei um pouco perdida, pois era muita informação.

Lembro também que eu gostei muito do logotipo da Valinor, as cores, achei muito bonito. No primeiro dia que eu visitei a página, fiquei quase 3 horas lendo textos, noticias, e mais um monte de coisas. Depois comecei a entrar aqui no forum, mas eu só observava alguns tópicos, mais relacionados aos fimes mesmo.

Ai depois de uns 15 dias mais ou menos, resolvi me registrar, e aqui estou até hoje! :grinlove:
 
:) Comigo aconteceu o seguinte:

Depois de ler o SdA e ver o primeiro filme, fiquei super empolgada e queria mais informações sobre tudo isso. Fui no Yahoo (eu acho), e digitei "senhor dos anéis". Encontrei um site chamado Ainulindalë. Foi nessa página que eu descobri a existência da Valinor.

Isso foi no ano passado. Mas só recentemente é que eu resolvi me cadastrar no fórum.

:D :D :D
 
esse forum deve muito aos programas de busca... se naum fossem eles isso daki naum er atum cheio... 95% das pessoas aki veio atraves do cade, google e yahoo!!! :lol:
 
UrUbU disse:
esse forum deve muito aos programas de busca... se naum fossem eles isso daki naum er atum cheio... 95% das pessoas aki veio atraves do cade, google e yahoo!!! :lol:
Não é o que acontece com a maioria dos sites? :o?:
 
eu entrei aqui pq minha irma(ana karenina) entrou no forum (tem pouco tempo tb) dai ficava "pq o forum isso, o forum aquilo" dai queria saber pow...q eh q esse forum tem???
dai pus no google valinor(pq ela naum tinha decorado o end) dai achei lah direto pro forum forum.valinor.com.br dai eu entrei, me cadastrei e comecei a viciar...ai soh depois q eu descobri o www.valinor.com.br(acho q eu fui uma das poucas q descobriu o forum primeiro... :roll: )
agora eu fico aqui dia de semana e nos finais de semana tb...isso viciaaaa :grinlove:
 
Eu entrei aqui no fim do ano passado, quando uma amiga minha me falou k havia um curso que quenia. Eu conhecia Tolkien, mas ainda não tinha lido nenhum livro, só tinha visto o sda. Sou uma daquelas que só leu o livro depois de sair o filme (que burrice, pk é k n li antes? :roll: ) Desde o dia que aqui entrei que nunca mais deixei de verificar as notícias agora estou tão viciada que acho ser impossível eu alguma vez deixar de gostar de tão imponente obra.

Namarië! :grinlove:
 
Através do maravilhoso (sempre! sempre! sempre!) Conselho Branco.
Toca MG... hahahahahahha
Entrei lá, e logo falavam da Valinor. Decidi conferir. Acabei ficando.
:lol:
Mesmo eu nã aparecendo muito por aki.... :roll:
Mas isso vai mudar...
Vcs verão posts meus até!!!!! hahahahahaha
:grinlove:
 
Eu conheço a Valinor graças ao Tauron, ele descobriu aí me avisou sobre o site. Se não fosse por ele talvez eu nunca tivesse conhecido. Valeu
De nada Aragorn
Eu achei qdo procurava outro link pro joguinho de Snes aí eu achei a Valinor e vi como era bom, boas notícias, seções... O Fórum eu achei graças ao Aragorn, Son of Arathorn. Ele comentou que era divertido e que tinha lido algo legal, eu cadastrei e passo um bom tempo todos os dias aqui!!
 
Eu encotrei a Valinor quando tava lendo SdA SdA- la pra junho de 2001 - e resolvi procurar figuras do livro. Encontrei o site atraves do cade, tinha bastante material e pronto. Depois entrei pro Forum e tal...
 
Minha entrada foi totalmente ao acaso nesta semana que se passou, (SOU RECÉM CHEGADA!) quando eu estava fazendo a compra de três livros do Tolkien no site do Mercado Livre, digitei SDA no site do Cadê para saber dos livros, se havia alguma ilustração diferenciada, etc.
Bom, vi um tal de www.valinor.com e entrei. Adorei o layout do site e a quantidade de informação, o que me chamou de cara foram as notícias, só que no primeiro dia que entrei não abria uma figura sequer. Só que ai entrei no 2º dia então, vi um link do fórum valinor e como curto DEMAIS um fórum e participo de um de anime/mangá, que por sinal era superfrequentado mas de uma hora pra outra morreu, acabei me cadastrando aqui. O difícil foi achar algum nick diferente, meti na cabeça que queria um a la Terre Média...e pegar um avatar que ninguém tivesse, bom, eu na pior das hipóteses ia mudar o cabelo da Galadriel para ruivo - qua,qua, pra ficar parecida comigo. O nome só Deus sabe de onde tirei, escrevi e pareceu bonitinho depois soou esquisito quando pronunciei. (feio, mesmo)mas ficou e acabou sendo... :roll: :o?:
Tô aqui agora, impressionada com a quantidade de posts a cada minuto, e sonhando em ganhar esses aneizinhos em cima do meu avatar .......buá! :obiggraz:
 
Hmmm... descobri o site ainda na época da Calaquendi, em outubro de 2000, quando eu recém estava começando a navegar na internet (consegui um pc nesse mesmo mês). Fiz uma pesquisa e a Calaquendi era a primeira opção. Entrei e adorei. :obiggraz:

Vi que tinha uma lista de discussão e resolvi entrar. Lá pelas tantas vi que não havia muita coisa sobre os HoMe no site, então resolvi eu mesmo traduzir algumas coisas que eu achava fundamentais e, principalmente, porque muita gente não tinha acesso aos livros onde tais textos se encontravam, seja pelo preço seja por não dominarem o inglês muito bem. O primeiro texto de Tolkien que traduzi foi o Orcs!!!; assim que terminei, mandei o mesmo para a lista, em várias partes. Logo em seguida recebi um e-mail do Deriel e outro do Mithrandir da Dúvendor, ambos perguntando se poderiam colocar o texto em seus respectivos sites.

Claro que concordei, né? :mrgreen:

Em seguida, traduzi o já famoso (não por ter sido eu o tradutor, claro :lol: ) Leis e Costumes entre os Eldar, e mais uma vez mandei para a lista. Em seguida, o texto foi para os sites também. Isso tudo ainda em 2000.

Depois de um tempo, passei a ser um colaborador mais assíduo da Calaquendi; conheci o Pelennor nesse meio tempo (site que eu gostava muito, e que tinha o layout parecido com o da Valinor atual); comecei a frequentar o chat (#pelennor) que pertencia tanto à Calaquendi como ao Pelennor, e que ficava no servidor do TheOneRing.net. Devido à minha frequência ser "boa" no canal (ok, eu vivia lá. :P ), virei op do mesmo e, consequentemente, do #terramedia, quando o canal oficial passou a ser esse na Brasnet.

O tempo passa, a Valinor é formada pela união da Calaquendi com o Pelennor e, bem no início de janeiro de 2002, converso com o Deriel sobre meu interesse em ajudar a Valinor de forma mais permanente e não só com as traduções de texto. Pronto, acabei entrando para a equipe aí. :grinlove:

Nesse mesmo mês de janeiro de 2002 eu comecei a traduzir o Curso de Quenya do Ardalambion apenas por "diversão", sem intenções de colocá-lo online (sim, meu conceito de "diversão" é meio "estranho", não? :lol: ). Lá por abril do mesmo ano, achei que daria conta de traduzir tudo e resolvi colocá-lo na Valinor. Demorou mais do que eu esperava para acabá-lo (por n motivos... :? ), mas hoje está completo e prestes a ser atualizado. 8-)

Em junho do ano passado, por inúmeros problemas pessoais, tive que deixar a Equipe. :osigh:
Passei um tempo traduzindo o Curso e mandando o mesmo pra Valinor. Em seguida, resolvi traduzir todo o Ardalambion (sim, eu sou doido, eu sei. :doido: ). Em janeiro desse ano, tive outra conversa com o Deriel, e voltei (agora para ficar de vez :grinlove: ) para a Equipe. Logo o site traduzido do Ardalambion entrou no ar, e ainda luto para mantê-lo atualizado o mais constantemente possível. :roll:

Bem, essa é minha "pequena" história de como vim parar aqui (e isso que não incluí a parte do Fórum :lol:). A Valinor sem dúvida é uma das minhas paixões, por tudo o que ela representa e pelo o que se propõe fazer.

No que depender de mim, ela dura indefinidamente. :grinlove:
 
Eu conheci o valinor por acidente... Eu tinha um amigo nerds, mestre de rpg e fã de Tolkien, que vivia entrando em sites de rpg.... Um dia, a gente tava entrando na net, e eu perguntei pra ele se existia algum site bom de pg pra acessar. Em vez de me passar um site de rpg, me passou o endereço da Valinor, aonde ele disse que "eu encontraria coisas muito mais fantásticas" (sentiu o toque nerds?). Eu nem sabia oq era Tolkien ainda... Foi por causa de Valinor que me tornei fã de Tolkien e comecei a me interessar pelo seus livros... Conheci o site ano passado e entro diaramente.... Agora q eu entrei pro fórum, não faz muito tempo, mas parece que eu jah estou nele a uma eternidade... :obiggraz: Cara.... Valinor apavora!!
 
Eu tava no chat do SDA no Terra,e vi dois amigos meus conversando no aberto sobre um tal de Fórum da Valinor e como eu já conhecia o site,fui dar uma checada nos links que ficam no lado esquerdo da página....e acabei achando o fórum...

Tudo pela enorme curiosidade e acabei parando aki :mrgreen:
 
Eu descobri o site da Valinor meio que por acaso, quando acessei um canal do irc que nada tinha a ver com as obras de Tolkien. Mas só havia entrado aquela vez por curiosidade. Depois, com a proximidade do lançamento do primeiro filme, minha curiosidade voltou e finalmente passei a acessar o site com mais freqüência para saber mais sobre as filmagens.

Finalmente, acho que acabei acessando o Fórum pela primeira vez para saber mais sobre O Hobbit em quadrinhos.
 
eu conheci ainda ano passado, mas soh passei a visitar diariamente de 1 mes pra cá, acho q c nao me engano encontrei algum link no duvendor, ou procurei no goolgle.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo