• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor: como vocês vieram parar aqui?

Pandatur

Usuário
Suilad!

Aproveitando que o SubForum aqui é justamente para assuntos "De Fã Para Fã", acho interessante se cada um contasse um pouco da sua história na Valinor. Como conhecemos o site, o Forum, e tudo mais.
E aí? Topam?
Então, vou começar!

Bem, eu tomei conhecimento da Valinor quando esta ainda nem se chamava Valinor, e sim, Pellenor e Calaquendi, dois sites distintos. Isso foi lá por volta de Novembro de 2000, época em que estava lendo SdA-SdA, e saí a procura de "Tolkien" no "Cadê?".
Eis que me aparece o nome "Pellenor", e ao lado "Novo". Bem, um site nacional sobre Tolkien, e ainda por cima novo. Entrei... e putz... era fantástico! Várias notícias sobre o futuro filme (que até então eu tinha pouco conhecimento sobre o nível da produção), e uma seção que eu adorava: "Anais dos Reis". Era o correspondente ao "Pergunte ao Mago" que temos hoje, só que muito, muito menos freqüentado. Daí, eu com todas minhas dúvidas de iniciante, vivia mandando perguntas. Era até legal, pois naquela época eu tinha até o ICQ do Reinaldo "Imrahil", e chegava a bater papo (na verdade enchê-lo de perguntas) de vez em quando. Na área de links da Pellenor eu tomei conhecimento da "Calaquendi". Se não me engano, Imrahil era responsável pela Pellenor, e o Deriel era responsável pela Calaquendi (é claro que ambos os sites tinham mais gente na equipe). Enquanto Pellenor dedicava-se mais (pelo menos naquela época) à notícias do Filme, a Calaquendi era mais voltada para textos, ensaios, e outras coisas que eu como iniciante fugia...
No ano seguinte, 2001, eu me mudei, fiquei sem PC, e acabei me distanciando um pouco. Na primeira vez que pude acessar a Net, me deparo com.... VALINOR. Putz, foi uma surpresa saber que aqueles dois sites fantásticos tinham se fundido em um só, que se tornaria o maior sobre Tolkien do Brasil, e um dos maiores do Mundo... e dos melhores também!
No início, como o próprio site dizia, "Valinor é um projeto ambicioso" (ou algo bem parecido), o que fazia com que dezenas de áreas estivessem vazias, e que, na minha cabeça, nunca seriam terminadas. Para minha felicidade, eu estava enganado. A Valinor cresceu, e cumpriu sim a sua proposta.
Já o Forum demorou mais um pouco. Foi só no ano passado, 2002, quando me mudei de novo e comprei um PC, que resolvi começar a participar do Forum, já que teria mais tempo e poderia partcipar de forma mais freqüente. E cá estou até hoje, me divertindo muito, aprendendo cada vez mais, e até ensinando um pouco! Acho isto ótimo, maravilhoso, e espero que possamos continuar desfrutando desta grande Casa por muito e muito tempo mais!!!
Abraços do Panda, e contem agora a história de vocês!!!
 
Eu digitei www.tolkien.com.br em novembro/dezembro de 2001 e cai aqui. Pieri com a quantidade de informações, virou minha pagina inicial, eu lia tanto as noticias quanto os textos, leio até hj, nome orc, nome anão, nome hobbit. Acho que cliquei em todos os links, (Época tranquila no trabalho é tão bom!). Me cadastrei no forum, mas só lia, levei um tempão para postar a primiera vez. Hoje eu acesso quase todo dia. :grinlove:
 
Bom, eu conheço desde o tempo da Calaquendi... um belo dia, eu digitei www.tolkien.com.br, a URL da Calaquendi, é apareceu a Valinor... aí eu pensei: bah, que merda... a Calaquendi foi pro saco e entrou esse site pomposo no lugar.. ehhehe só depois eu fui me dar conta de que a Valinor era a Calaquendi +.... mas a Pellenor eu nunca frequentei.
 
Eu conheço a Valinor graças ao Tauron, ele descobriu aí me avisou sobre o site. Se não fosse por ele talvez eu nunca tivesse conhecido. Valeu :cheers:

Bom voltando à história, eu entrei e achei legal pra caramba o site e como foi na época do filme (no começo do ano passado, bem antes de AdT) eu acessava todos os dias pra saber mais sobre o filme. Mas eventualmente acabei descobrindo que tinha muito mais do que só noticias sobre o filme.....
O fórum foi um pouco depois em novembro quando eu estava lá fuçando nas seçoes da Valinor e vi lá no Comunidade: Fórum Vailinor. E pensei, "vamos dar uma olhada, quem sabe é legal", e não deu outra. Hoje acesso todos os dias a Valinor e O Fórum, e tbm a Lothlorien.
 
Quando eu comecei a me interessar por SDA, depois da reportagem da Revista Sci-Fi News

Meu irmão encontrou a Valinor procurando no Cadê?( nem se usa mais esse sistema de busca :mrgreen:), em busca de artigos sobre a obra, e me mostrou

Esse foi o erro dele :)






Deza&SÁLVIA[SU]-TE ADORO! :grinlove: :kiss:
 
Bom, minha história é um pouco parecida com a do Pandatur. Tinha lido o das fazia algum tempo e quando fiquei sabendo das filmagens fui procurar na internet. A primeira coisa que fiz foi digitar www.tolkien.com.br e fui parar na Calequendi. Fiquei impressionado com a quantidade de informação disponível (e sempre com um “Nosso projeto é grandioso e tal e essa área ainda está em desenvolvimento). Li todos os textos de lá, que não eram poucos já naquela época. Procurando pelo Cadê, também cheguei na Pelennor e me atualizava todos os dias com informações dos filmes. Acessava sempre as duas páginas. Quando as duas se fundiram foi um bruta choque, a princípio fiquei receoso, mas a recém nascida Valinor manteve a qualidade impecável de suas antecessoras. Quando o fórum surgiu no site, eu não dei muita bola. Só depois de uns três meses é que senti curiosidade de entrar. Viciei. Lia sempre o Obras e percebi a vastidão de informações que ainda existiam a respeito do Silmarillion e outras obras e aprendi muito com tudo o que era dito ali.. Então, com novo incentivo, fui atrás do Silmarillion. Nessa época ainda era só um vouyer, só com o lançamento do primeiro filme e após ter lido o Silma é que me entusiasmei em freqüentar o fórum também e estou aí até hoje, com a Valinor na página inicial e visitando o fórum sempre que dá. :wink:
 
Bom... Meu caso foi meio complicado.

Comecei a me interessar por Tolkien (li SdA), quando a Valinor nem existia.

Depois da estréia de SdA nos cinemas voltei a me empolgar por Tolkien, procurando na Internet (Google e afins), achei vários sites sobre Tolkien, porém nenhum que me interessou ao ponto de frequentar muito um único, mas sempre lia muito sobre Tolkien em vários.
Mas logo depois parei. Me afundei no trabalho, fiquei sem tempo pra nada, nem pra mim, por muito tempo. Pra vocês terem uma idéia, só fui assistir ADT quando saiu na locadora! Foi triste...
A dois meses troquei de emprego, e comecei a me dedicar mais ao que gostava, na minha lista, entre outras coisas, estava Tolkien. Digitei www.tolkien.com.br e Puft! Aqui estou.
 
BOm quem me mostrou o site foi a minha irmã . Ela entrava direto mas eu nem me enteresava muito .... ai depois de muuuito tempo eu resolvi da uma olhanda no site achei legal e tal mas mesmo assim não tinha me despertado muito enterese e depois de umas eras que eu fiz o meu cadastro no fórum e de conhecer um pessoal daqui eu resolvi participar mais fórum mas mesmo assim o site ainda não me desperta muito interese ..... :roll: sei la pq ......
 
affe... axo q vou ser o primeiro aki q conheci o valinor pela revista O Mundo FAntástico de J.R.R. TOlkien....

eu li uma materia sobre o site e talz... fiquei mo empolgadão... e entrei no site... nakela época eu nem sabia o q era um forum.... entrei no forum faiz pouco tempo pra tira umas duvidas.... e curti muita a galera daki... vcs saum muito gente fina.... e agora eu entro todo dia... e tento passar meu pouco conhecimento pra akeles q precisam... e aumenta-lo com o mais aculturados!!!
 
Eu conheci a Valinor pela revista Universo Fantastico. Tinha uma materia indicando os melhores sites brasileiros sobre Tolkien, ai decidi entrar na Valinor que estava mto bem cotada. Isso foi em dezembro de 2001... no forum msm eu só fui entrar no final de janeiro 2002.
 
o site da Valinor um amigo me passou o link, Leif - ele "era" usuário do fórum tb, há uns
anos já.. mas o fórum acho que nunca havia me interessado o suficiente.. aí o ernesto
comentava taaaanto sobre o fórum que resolvi ver se era legal mesmo :P
 
Bom... na época q começaram os rumores do filme eu comecei a procurar algo na net... me deparei com um site em www.rpg.com.br/tolkien ... nem me lembro qual era... logo depois comecei a entrar em www.tolkien.com.br mas eu acho q já era valinor... não me lembro bem.

Daí passou um tempo eu entrei pra lista de discussões deles acho q no final de 2000... no máximo início de 2001

só q eu nunca gostei de foruns e relutei... só entrando pra esse em setembro desse ano, no domingo do EN
 
meu amigo (neo de sampa) vivia me falando sobre esse fórum e tentou me trazer pra ca umas 10 vezes... e na 11 enfim deu certo! agora eu naum quero sair daqui nunca mais :grinlove:
 
Eu vi o primeiro filme, daí me interessei por saber mais mas deu preguiça de ler o livro.... fui no Cadê e achei isso aqui :grinlove:
 
Deriel disse:
Eu vi o primeiro filme, daí me interessei por saber mais mas deu preguiça de ler o livro.... fui no Cadê e achei isso aqui :grinlove:

Ahhh seu Buttega :mrgreen: ... o mau exemplo vindo logo de você...!
Tsc tsc tsc... Preguiça de ler os livros. :mrgreen:
 
Eu vi o filme e me interessei. Depois eu cai aqui graças à uma reportagem de uma revista falando sobre o site :grinlove:

Eu li o livro depois de entrar aqui!
 
Conheci a Valinor digitando www.tolkien.com.br (acho que foi isso) mais ou menos na época do primeiro filme (um pouco antes da estréia provavelmente). Já conhecia um pouco da obra, graças ao MERP que eu jogava quando mais novo, já tinha lido o O Hobbit, o SdA-SdA e o SdA-RdR (este sem muito sucesso, afinal era em inglês e eu não tinha lido o AdT). Depois que eu assisti ao filme eu reli tudo que já tinha lido e tudo mais que havia publicado no Brasil.

Cheguei a fazer um cadastro no fórum antigo (imaginando que funcionasse como uma sala de chat :lol: ) e ao me sentir ignorado por não ter meu post respondido (eu pensava que todos estavam online :lol: ) deixei para lá. Mas a seção que eu mais gostava na Valinor era a trívia. E foi por conta dela que eu vim parar de novo no fórum. Meus primeiros posts aqui foram irritantes reclamações sobre a pontuação da trívia e coisas relacionadas. Deriel e o Gildor me achavam muito mané nesta época. (Hoje em dia as coisas estão melhores e eles só me acham um pouco mané 8-) )

Aí foi o que foi. Fiz inúmeras amizades, aprendi muito sobre a obra e o mais legal de tudo, conheci a Cris (Elenor Ladeira), meu amor :grinlove:
 
Deriel disse:
Eu vi o primeiro filme, daí me interessei por saber mais mas deu preguiça de ler o livro.... fui no Cadê e achei isso aqui :grinlove:

:eek: Nem brinque com esse tipo de coisa! Pensei que fosse o Fim dos Tempos ou estivesse presa numa dimensão paralela!!

Bem, eu tinha lido os livros e um amigo (na verdade, meu melhor amigo) que também tinha lido o SdA me recomendou o site no final de 2001, uns 2 ou 3 meses antes de sair "A Sociedade do Anel" no cinema. Disse que era o site de Tolkien mais freqüentado da América Latina e pensei "Uau!!"

Me apaixonei pelo site de cara... Se tornou minha página inicial e foi de onde tirei o nick "Mentha Brandybuck".

No fim do ano passado entrei na Toca Paraná e vi o Taura e o Deriel comentando que os encontros do Fórum sempre saíam, ao contrário dos da Toca, então entrei no Fórum em março de 2003.
 
Li o livro e resolvi procurar mais informações na internet, encontrei o site da Valinor (na época nem sonhava q haveria filme, em q planeta eu tava hein? :lol: ), visitava sempre o fórum, mas demorei uns meses pra me registrar, tava meio receosa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo