• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor: como vocês vieram parar aqui?

Se não me engano meu irmão entrou aqui um dia e eu vi o site, depois fiquei curioso e olhei no histórico para conferir o que era. Foi amor à primeira vista :grinlove:
:lol:
 
Depois que eu assisti os filmes eu fui logo comprar o livro. Então eu fique viciadão e fui pesquisar sobre as outras obras de Tolkien, e nas minhas navegações eu vim parar em Valinor (desculpem o trocadilho! ^^)...
 
eu nao me lembro mto bem, mas eu sou totalmente viciada no Tolkien. eu comprei uma revistinha ao passado chamada: coleçao 100 respostas O Senhor dos Anéis. paguei 15 reais, mas axei que nao compensa.no final da revista tem uma referência: "www.valinor.com.br - maior fonte de informaçoes sobre os livros e os filmes, reúne comunidade de fãs" entao eu entrei no site e encontrei vcs!
 
Eu conheci o Valinor na casa do Knight. Eu não sabia nem o que era fórum, e ficava assistindo ele mexendo. Então, um dia, eu decidi entrar no fórum, e aqui estou.
 
sou fã de tolkien desde 1979, quando li O Hobbit. Porém não havia internet na época. Pelas idas e vindas da vida, isso, como muitas outras coisas, ficou de lado, num cantinho da memória.
Qual não foi minha surpresa, an navegar na internet e li o anuncio que o SdA seria filmado? Já com filhos pré adolescentes e seus amigos, fui ao cinema. Adorei. Agora, mais estável, em casa fui a luta para achar essa obra, e vi que outras haviam sido lançadas. Adquiri as que pude e pensei comigo: "Internet!" - caiu a ficha e ao digitar tolkien na barra de busca, apareceu o site. Naveguei como visitante por muitas eras, antes de me inscrever muito, muito recentemente. E hoje, estou começando a navegar neste mundo de sonhos. Eu, que com 14 anos tive meu primeiro contato com tolkien, e amei o mundo que ele criou. Em principio os Elfos, na pessoa de Elrond. Depois os Magos, Anões e Homens cheios de honra e princípios! E o Mal, que se reconhece quase a primeira vista!
A internet me trouxe de novo a um mundo que eu achei que havia perdido.
Hoje posso viajar se sair de casa!
É uma viagem e um vício maluco, da qual não quero me curar!
 
MInha história é engraçada, eu me interessei por Tolken faz 10 anos, mas aqui em Goiânia não achava livro pra comprar, só encomendando e era muito caro, por um tempo esqueci, fui comprar o primeiro livro 2 anos atrás, e nunca fui muito te ficar vasculhando na net. Meu tempo é curto pq tenho que ler e escrever muito na fauldade por causa do bacharelado em literatura. Esses dias eu estava procurando uma coisa que não tinha nada haver, era uma estória de fantasma para uma apresentação em inglês e apareceu na minha lista do buscador esse site.
Achei o nome legal e entrei. Não tinha nada do que eu estava procurando mas achei encantador, dei uma boa lida nos foruns e achei que esse valia apena me cadastrar. Muita coisa interessante não só das obras mas de atualidades, e as postagens nos foruns não são abitoladas, tem muita gente aqui(99,999999%)que escreve coisas muito legais que merecem ser debatidas e eu pude tirar muitas duvidas lendo artigos e posts.
 
Última edição:
Hehe, bom a minha história é estranha eu acho também... Quando eu tava na 4å Série, eu e o meu amigo eramos viciados em Tolkien (ainda somos), mesmo sendo pequenos nós ja entravamos na internet e vasculhavamos sites sobre Senhor dos Anéis e os outros livros de Tolkien... Quando começamos a ler o livro nem se sabiamos, pelo menos nós nem sabíamos que teria o filme, então nós não começamos a ler o livro por causa da influencia do filme. Mesmo assim, nessas intenças procuras na intenet achamos um pequeno site na época chamado Valinor! Entramos, gostamos e se cadastramos, para vcs terem uma idéia o fórum da Valinor era uma espécie de "Forúm Now" ou coisa perecida, não era nem aos pés de como está hoje :). Eu lembro que na época não havia muitas pessoas que frequentavam o Fórum e vc podia saber exatamante quem era os membros porque não havia muitos membros diferentes postando, lembro-me bem de Folco Gamgee, Kanawati, Dirhil, Deriel (:D), Urd Sama, Varda, Skywalker, entre outros é claro e é claro também que na época a maioria deles nem era moderador. ;)
 
Quando eu li o livro, acho que nem tinha internet ainda... Aí eu comprava as revistas.
Um belo dia, comprei a Super Interessante que falava sobre o primeiro filme, e numa das colunas tinha este site como indicado. Assim q meu pai colocou a net, vim direto na Valinor, e aqui estou eu há nem lembro quanto tempo!!!
 
Como quase todos eu li o livro e fiquei muito interessado por tolkien e decidi procurar
no google e aqui estou feliz e cada dia mais interesado por esse grande escritor tolkien.
 
Quando eu conheci a Valinor eu nem tinha esperança de ser um site completo como ele é( quase é.. soh falta uma coisinha ehehe). Foi através de uma amiga..Hoje ela deve entrar aqui 1 vez ao ano hheheh e eu entro quase todo dia... e ainda to no forum...Esse site eh bom demais
 
Kra, conheci a Valinor em minhas antigas e eternas buscas, como do Pandatur em seu "início", com as palavras-chaves Senhor dos Anéis, Tolkien, Terra-média (na época só tinha lido o SdA), pelo Cadê e Google: sem sucesso, não encontrava nenhum site organizado e interessante o suficiente para atender e satisfazer a um principiante. Finalmente, após ler o Silmarillion, busquei pelo exato nome "Valinor", por curiosidade de ver um mapa de Aman, e por um acaso esqueci de clicar na opção "Imagens". Bom, ainda bem, se não hoje eu provavelmente seria um leigo em Tolkien. Obrigado, Valinor! :cerva:
 
Krell disse:
Quando eu conheci a Valinor eu nem tinha esperança de ser um site completo como ele é( quase é.. soh falta uma coisinha ehehe).
E o que é que falta, hein?! :think:
 
Cara, não lembro!!! Me registrei em 2003, acho que encontri o endereço numa das edições da (Extinta) Universo Fantástico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo