• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor: como vocês vieram parar aqui?

Uma mina veio falar comigo no icq do nada... dai conversando com ela sobre varios assuntos perguntei o q ela tava fazendo, ela me disse q tava no forum da valinor. Ela me passou o endereço e to aki
 
bom...a minha historia é meio diferente apesar de parecida c/ a de alguns...

eu vi no cinema o trailler do SDA, e resolvi ver do q se tratava...vi akele primeiro filme(o desenho animado) e, por incrivel q pareça me animei...assim...qdo cheguei no col apos as ferias jah havia lido os 3 senhor dos aneis...
tinhamos q fazer um trabalho sobre qq coisa q nos fosse interessante...e uns amigos meus resolveram fazer sobre sda....entaum eu flei: "vcs leram???" e eles "logiko!!!"...resolvi entrar no grupo na hora...depois d alguma reluntancia eles me aceitaram(eu tive q provar q tinha lido o livro... :P )

bom...para o trabalho era preciso pesquisar...entaum...nada melhor q sites...e...os q mais utilizamos foi a valinor e a duvendor...

foi assim q conheci esse site... 8-)
 
No meu caso, eu já tinha lido os livros e estava procurando mais alguma coisa sobre Tolkien. Então, ao usar a ferramenta de busca (foi o Cadê, se não me engano) acabei vindo parar aqui. No início, eu só lia os textos e gostava de ler o "Pergunte ao Mago", alguns ensaios do Michael Martinez e as novidades sobre o primeiro filme. Para o fórum só entrei alguns meses depois, após conhecer uma galerinha num dos encontros do Conselho Branco.
 
eu tinha lido os três livros...(ou não, eu pulei basicamente o 1 livro td, acho q soh li 3 ou 4 capitulos...) e os contos inacabados(esse eu naum consegui ler inteiro pq minha prima levou pro japão...)
eu tava procurando informações sobr o orlando bloom e o legolas(no meio da aula de webdesigner) e o meu amigo m falou do site. Até eu descobrir o fórum demorou uns par de tempo... :lol: aí eu parei de usar a net por 1 ano(kebro o modem e eu tava sem $$ pra mandar concertar...)
aí na aula de inglês, usando a net eu lembrei do site e me recadastrei no forum, e agora eu to aki... :grinlove: mas q eu boiei um bom tempo antes de começar a postar eu boiei... :lol:

agora eu num vivo sem postar e ler... :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Senta que lá vem história :lol: (dessa vez a história vai ser a versão extendida !)
Em 2000 eu tive que trancar a facul e não tinha absolutamente nada pra fazer da vida, então um amigo me emprestou os livros do SdA...mal sabia o que era um elfo e muito menos orcs, que eram apenas mosntrinhos verdes que vagueavam na minha lembrança de Caverna do Dragão :lol: Não preciso dizer que logo me apaixonei pela história... Li tudo o que podia e comecei a pesquisar coisas na net. varava a noite pesquisando qualquer coisa que fosse sobre Tolkien.

Por acaso esse mesmo amigo me mostrou algumas imagens ( acho que eram as primeiras imagens do que seria visto no filme...) que o PJ havia desenvolvido pro filme, e depois me mandou uma do John Howe (maravilhosa :grinlove: Vau do Bruinen) e fui pesquisar ilustradores até que achei um tal site chamado Calaquendi que tinha algumas coisas legais e algumas imagens e melhor, era em português (meu inglês da época era um pouco sofrível!)...:lol: fucei o site todo.

Qdo voltei pra facul no ano seguinte, precisei entrar no Calaquendi e nao lembrava a url...fui fazer uma pesquisa no yahoo! e acabei caindo de paraquedas no Pelennor....pra quê, com muita coisa e sobre o filme tb, já tinha bastante notícia sobre o filme pra época....daí então acompanhei os 2 sites até virarem Valinor...era a minha página inicial...depois quando apareceu aquele fórum preto...acho que postei umas 2, 3 vezes no máximo. :mrgreen:

Só resolvi postar de vez no fórum (esse aqui) pq queria comentar uma notícia e foi a época que eu mandei minha monografia para a equipe Valinor, e cá estou eu, este mês completando 1 ano de fórum! :cheers:
 
Minha história é parecida com a do Ahrdarah. No início de 2001 li os tres livros, um amigo me indicou. Gostei tanto que saí na internet procurando sites, e achei o Pelennor. Ai descobri os filmes, fiquei sabendo do Silmarillion e Hobbit, que comprei rapidim, até que um dia apareceu um mensagem falando que tinham mudado para Valinor. Logo no inicio tbm, entrei no forum(eramuito mais vazio que hj) como Tuor. Depois de uns meses frequentando, parei e perdi a assinatura. Voltei depois e parei de novo. Agora faz um bom tempo que voltei, mas o que tem me mantido aqui são as outras áreas do forum.
 
Conheci o livro no mesmo ano em q saiu o primeiro filme. Como naum conhecia ninguém q gostasse de SdA p/ copnversar comigo sobre a obra, resolvi procurar um lugar na Internet onde eu pudesse me informar mais sobre Tolkien. Daí descobri a Valinor através de um link no site da Veja, mas apenas recentemente resolvi me cadastrar no Fórum. Mas sem a Valinor, tenho certeza q naum seria a mesma fã q sou hoje em dia. BRIGADAUM VALINOR!!! :P
 
Na resenha de A Sociedade do Anel no Jornal vinha o site da Valinor na parte mais sobre o assunto, então, vi que aqui eu podia falar sobre os livros OSDA que meus milhões de amigos "nem sabem da existencia" (exagero meu), então na falta de amigos cultos, eu discuto com vcs aqui do forum, Tolkien e Off tolkien.
 
Eu sou assinante da Revista Veja, vi uma matéria sobre A Sociedade do Anel então resolvi assistir ao filme.
Gostei e comprei o livro, depois de lê-lo entrei em sites de busca. Como algumas pessoas aqui também fui no Cadê e apareceu o site da Valinor. :mrgreen:
 
Diego Freitas disse:
Bom, eu achei a Valinor quando eu procurava algo sobre OSdA no Google. Curtinha essa história, não?

Eu tb! :wink: Foi + ou - no começo do ano pass..ops! retrasado, eu fui no Google procurar alguma coisas sobre SdA que eu nem me lembro mais o que era e achei a Valinor. Então, passei a freqüentar o site e ler o fórum. Só no fim do ano passado eu tomei coragem e me cadastrei.
 
Adoro todo tipo de fantasia... especialmente Tolkien, depois de ter lido tds as suas obras resolvi procuras mais coisa.. entaum por meio de sites de busca encontrei a Valinor, e des de então naum saio mais daqui :D
O forum só vim a conhecer no dia primeiro desse ano.. pouco tempo, mas estou gostando mto e naum pretendo parar mais de frequentá-lo :mrgreen:
 
Bem...é meio grande a história porém vou resumir ao máximo, senão vou precisar de uma versão estendida(infame :disgusti: ):

Bem...eu já havia lido as obras e acompanhava a produção do filme pela internet..porém não tinha achado bons sites brasileiros...acompanhava por sites internacionais (grande parte já extintos)...até que certo dia, numa aula chata na escola de informática eu encontrei o Pelennor e depois o Calaquendi, que se tornaram visita oficial sempre que eu entrava na internet...Até que eu fiquei sem internet um tempo...e quando voltei fiquei com raiva de não achar o Pelennor mais...até que achei o Valinor...
Só me cadastrei no fórum no fim de 2000 pois antes eu nem sabia o que era um fórum..até que vi meu irmão mexendo em um (ele até chegou a postar nesse...alguém mais velho se lembra do PVC?) então resolvi me cadastrar...não que eu tenha postado muita coisa decente quando entrei, pois não sabia nada sobre posts e que raios eram os moderadores nem nada do tipo (eu não tinha lido os termos...que vergonha :oops: ) parecia um flood com mensagens inúteis...

Depois parei de postar pq fiquei bravo com uns kras (nem lembro mais quem e nem se lembrasse diria) que tiveream uma atitude idiota contra um dos moderadores(e tb depois fiquei sem pc um tempo e outras coisas)....daí então fiquei esses dois anos sem postar (eu continuei entrando no site e no fórum pra coletar informações sobre tolkien :mrgreen: ) até que no fim do ano passado resolvi entrar de novo e postar...mas ainda não estou frequentando tanto quanto gostaria :mrgreen:

Bem... aqui fica registrada a minha história... espero que gostem :mrgreen:
 
Bom, eu conheci o site depois do ver o primeiro filme, estava na net procurando por notícias do segundo filme e sobre os livros e aqui estou eu.
Confesso que a Valinor me incentivou muito a ler todos os livros do Senhor dos Anéis e Silmarillion. :D
 
Bom, eu conheci o site depois do ver o primeiro filme, estava na net procurando por notícias do segundo filme e sobre os livros e aqui estou eu.
Confesso que a Valinor me incentivou muito a ler todos os livros do Senhor dos Anéis e Silmarillion. :D
 
Um amigo me falou do livro do SDA e que ia ter o filme. Me animei em ler o livro antes do filme, soh q qdo o livro acabou eu tinha algumas duvidas, entao um outro conhecido me falou do Silmarillion.. e depois fui lendo os demais... entrei em alguns foruns de discussao na net... soh que depois de tudo isso ainda tenho duvidas, entao me falaram do forum da famosa Valinor.. um lugar onde dava para discutir com pessoas que sabem bastante da vida e obra de JRRTOLKIEN... pois eh.. aki estou para tirar minhas duvidas com vcs... :roll:
 
tava procurando por alguma coisa de SdA, e acabei caindo na Valinor, e cliquei sem querer no link do forum, nunca soube o q era um "forum"... fiquei sabendo por aqui! :obiggraz:
 
:mrgreen: descobri valinor pela revista universo fantastico de Tolkien, e pelo meu irmao que me valou, ai entao descobri mais demorou um pouco para entrar no forum, :dance:
 
Eu estava lendo Harry Potter e um dia minha mãe me mostrou que tinha um outro livro "do mesmo gênero" à venda. Me interessei, comprei-o e li, mais ou menos no começo de 2002. Depois de quase um ano resolvi procurar alguma coisa sobre "Senhor do Anéis" no Goggle. Então encontro um site chamado Valinor. Então me cadastro na lista de discussão das obras e depois no fórum, o qual participo ainda hoje.
 
Eu era mó fãzinhu de Harry Potter :roll: , daí eu vi na revista SET sobre o HP e a Pedra Filosofal que Senhor dos Anéis era uma boa escolha pra quem gostava de HP... Então eu pesquisei na internet mais informações sobre o livro, daí achei a Valinor :grinlove: , apesar de eu não ter intendido nada do que estava escrito no site... hehehehhe :) Então eu comecei a ler o SdA, sem nem ver o filme e etc... Por conta própria mesmo... Depois de mó tempão eu lembrei do site e entrei denovo e dessa vez sim eu entendi as palavras, expressões, girias, etc...
 
Hum entrei aki a 1 tempinho já, quando vi na HBO algo sobre os filmes, e sai procurando tudo q eu achava sobre o senhor dos anéis na época, e sempre caia numa lista de sites em espanhol sobre um tal de Señor dos Anilos, com um cadim de persistencia achei a valinor, sempre entrava e nunca havia registrado, registrei no fórum em 2002 e logo dps caiu um cabo da cemig aki, e pc foi pro saco........ voltei memso agora, quase 2 anos dps, hehehe, tinha até eskecido , que vergonha :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo