• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Títulos

Títulos bacanas tem um monte:

- O paraíso é bem bacana (André Sant'Anna);
- O único final feliz para uma história de amor é um acidente (J.P. Cuenca);
- Coração tão branco - baseado numa frase de MacBeth senão me engano - (Javier Marías);
- Putas Assassinas (Roberto Bolaño);
- Grande Sertão: Veredas - talvez uma das maiores incógnitas da literatura nacional - (Guimarães Rosa);
- O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger);
- Desonra - forte, impactante, igual ao livro - (J.M. Coetzee);
- Suicídios Exemplares (Enrique Vila-Matas);
- O Jogo da Amarelinha e A Volta ao Dia em 80 Mundos (Julio Cortázar);
- Exército de um homem só (Moacy Scliar);
- Não me abandone jamais (Kazuro Ishiguro);
 
obnóxio disse:
[align=justify]Eu já acho os títulos do Romantismo brasileiro muito chatos. Lucíola, Senhora, Inocência, A Moreninha, Iracema... Alguns só de ler já dá sono e você começa a bocejar. o que é uma injustiça com alguns desses livros. Os autores deveriam ter trabalhado melhor isso.
[/align]

Esses títulos simples presentes e comuns no Romantismo também não me agradam, mas fala se I-Juca Pirama não é legal :lily:

Outro título lindo: O amor nos tempos de cólera :amor:
Eu acho que o Gabriel García Márquez faz ótimas escolhas de títulos.
 
Com exceção de "Memória de minhas putas tristes".
Esse título, sim, é triste.
 
Ashe disse:
Outro título lindo: O amor nos tempos de cólera :amor:
Eu acho que o Gabriel García Márquez faz ótimas escolhas de títulos.

:sim: Cem anos de solidão eu gosto muito ^^

Calib disse:
Com exceção de "Memória de minhas putas tristes".
Esse título, sim, é triste.

Acho legal =D
nunca li o livro XD

Alguns títulos que me deixaram mega curiosa:
~O Arco-Íris de Gravidade
~Um estranho no ninho
 
gosto do 'eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios' do marçal aquino. quem lê o livro sabe o qto esse título representa a história.

tb li só por causa do título 'o estranho caso do cachorro morto' do mark haddon e me surpreendi positivamente. é exatamente o título q uma criança com asperger colocaria em 1 livro, o caso do protagonista livro.
 
JLM disse:
tb li só por causa do título 'o estranho caso do cachorro morto' do mark haddon e me surpreendi positivamente. é exatamente o título q uma criança com asperger colocaria em 1 livro, o caso do protagonista livro.

É bacana mesmo! Quando me recomendaram, fiquei intrigada com o título e curiosa também. Se eu achar na biblioteca lá da escola, vou ler ainda esse ano ^^
 
Minhas férias, pula uma linha, parágrafo, de Christiane Gribel.
 
Andróides sonham com carneiros elétricos?, do Philip K. Dick, é um dos que mais gosto (também conhecido como "Blade Runner"). Mas melhor ainda é Flow my tears, the policeman said, que obviamente complicou para a tradução e acabou virando "Identidade Perdida - O homem que virou ninguém".

Um que tenho vontade de ler só pelo título é Morangos Mofados, do Caio Fernando Abreu.
 
Gigio disse:
Andróides sonham com carneiros elétricos?, do Philip K. Dick, é um dos que mais gosto (também conhecido como "Blade Runner"). Mas melhor ainda é Flow my tears, the policeman said, que obviamente complicou para a tradução e acabou virando "Identidade Perdida - O homem que virou ninguém".

Um que tenho vontade de ler só pelo título é Morangos Mofados, do Caio Fernando Abreu.

bah o título original de Blade Runner é "Andróides sonham com carneiros elétricos?" wow bem diferente hein hehehe

Daniel disse:
Um título que sempre achei curioso é o daquele livro do Nietzsche, "Assim Falou Zaratustra".

ah esse eu tenho curiosidade em ler, parece ser daqueles livros malucos q fazem sentido xD
 
Gosto de:

Até o dia em que o cão morreu & Mãos de cavalo, do Galera
Breves entrevistas com homens hediondos, do Wallace
Os resíduos do dia, do Ishiguro
Coração tão branco, do Marías
Ulisses, do Joyce
Catatau, do Leminski

Mas o meu titulista preferido é o Faulkner, s/d:

O som e a fúria
Enquanto agonizo
; e o meu favoritíssimo:
Luz em agosto
, que eu não consigo definir se é mais bonito em português ou em inglês
(embora eu não tenha lido nenhum dos últimos cinco e 1/2 citados).
 
Meu título preferido: "Por um longo instante, esqueci meu nome" - Roberto Controneo

Rodrigo Lattuada, bela foto de Tchekhov.
 
Eu gosto muito de De Costas para o Mundo - Retratos da Sérvia, da jornalista Åsne Seierstad. Tudo a ver com o conteúdo, que trata de relatos diários na vida dos sérvios nos períodos antes, durante e depois da queda do ditador Milosevic
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo